O atual octacampeão alemão dominou a partida do início ao fim, fazendo o time azul de bobo durante os 90 minutos e construindo uma goleada impiedosa ao mesmo tempo em que jogava praticamente em ritmo de treino. Quase todos os gols foram muito bonitos e foram criados a partir de jogadas de efeito.
O resultado é a maior goleada em um jogo de abertura de Campeonato Alemão em toda a história, superando os 6 a 0 do próprio Bayern sobre o Werder Bremen, em 2016/17.
O grande destaque do jogo foi o meia-atacante Serge Gnaby, que fez seu 1º hat trick em partidas de Bundesliga pelos bávaros.
Ele abriu a conta logo aos 3 minutos, quando recebeu ótimo lançamento, driblou a marcação e bateu de esquerda para estufar as redes.
Pouco depois, Thomas Muller recebeu na área e ajeitou para trás. Goretzka chegou enchendo o pé e ampliou contra seu ex-time.
Em seguida, Lewandowski foi derrubado na área por Kabak. Pênalti claríssimo, que o polonês bateu bem para fazer 3 a 0.
Mas se alguém achou que o Bayern estivesse satisfeito, o 2º tempo foi um massacre ainda maior.
Logo na volta do intervalo, Gnabry aproveitou erro da zaga e do goleiro do Schalke para bater para o gol vazio.
E Gnabry estava impossível: em mais uma jogada de muita velocidade, ele chutou por baixo das pernas de Fährmann e fez 5 a 0.
Os bávaros não paravam, e um dos gols mais bonitos da tarde veio na sequência: Lewandowski cruzou de letra e Thomas Muller completou para o fundo das redes.
Os Azuis-Reais sequer esboçavam reação, e Kimmich deu ótima enfiada para Sané, que saiu na cara do goleiro e só colocou para anotar em seu 1º jogo oficial pelo novo clube.
A humilhação foi fechada pelo jovem Musiala, nascido em 2003. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou forte, no canto, para fazer o 1º tento como profissional.
8 a 0, fora o baile!
Ficha técnica
Bayern de Munique 8 x 0 Schalke 04
GOLS: Bayern de Munique: Gnabry (3), Goretzka, Lewandowski (pênalti), Thomas Muller e Musiala
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Süle, Boateng (Richards) e Lucas Hernández; Kimmich, Goretzka (Tolisso) e Thomas Muller (Zirkzee); Sané (Cuisance), Gnabry (Musiala) e Lewandowski Técnico: Hansi Flick
SCHALKE 04: Fährmann; Rudy, Kabak, Stambouli e Oczipka; Matondo (Raman), Serdar (Schöpf), Bentaleb e Harit (Becker); Uth e Gonçalo Paciência (Skrzybski) Técnico: David Wagner
Classificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário