Vale lembrar que o Paris Saint-Germain não contou com Neymar, o jogador acabou sendo suspenso depois da confusão em que se envolveu com Álvaro González, do Olympique de Marselha. O jogador ainda tem mais um jogo para cumprir e aguarda a resolução do caso de racismo para saber qual será a punição do zagueiro rival.
O primeiro tempo entre as duas equipes foi movimentado, ambas estavam decididas a ir ao ataque e conseguiram criar boas oportunidades de gol. O time da casa não soube aproveitá-las, porém o PSG foi mortal e abriu logo 2 a 0 ao longo dos 45 minutos iniciais.
Os gols da primeira etapa saíram nos minutos finais. Mbappé inaugurou o placar, depois do juiz da partida assinalar uma penalidade para o Paris Saint-Germain, aos 38 minutos. O atacante tirou do goleiro Benítez e balançou as redes no Allianz Riviera. 1 a 0.
Em seguida, aos 40 minutos. Após uma cobrança de falta do PSG, a zaga do Nice cortou e a bola acabou sobrando para Draxler. O meia-atacante pegou o rebote sozinho, na marca do pênalti, e soltou uma sapatada, porém a bola desviou e bateu na trave.
Dois minutos depois, foi a vez do Nice assusstar com Rony Lopes. O português fez uma ótima tabela na entrada da área e recebeu na frente de Marquinhos. O atacante emendou um chute cruzado e obrigou Navas a fazer uma defesa difícil para evitar o gol de empate.
Nos últimos lances do primeiro tempo, Mbappé uma excelente jogada individual, conduziu desde o meio-campo, deixou Atal caído, cortou para o meio e chutou. Benítez faz ótima defesa, porém deu rebote. Di María surgiu livre e chutou forte para balançar as redes. 2 a 0.
No segundo tempo, o Nice adiantou suas linhas e criou duas excelentes oportunidades. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain, mesmo com menos controle do jogo, criou chances também levou perigo contra a meta de Benítez.
Logo no primeiro minuto da etapa final, os donos da casa quase conseguiram balançar as redes na Allianz Riviera. Kamara fez jogada individual e chutou. Gouiri tentou desviar, mas não conseguiu. Thuram também não aproveitou o rebote e, mesmo sozinho, se enrolou no lance.
O Nice seguiu pressionando o PSG e perdeu outra ótima chance. Atal avançou pela direita, driblou Bakker, cortou para o centro e chutou forte. A finalização do atacante obrigou Navas a se esticar todo para evitar o gol dos rivais. A defesa foi com a ponta dos dedos.
Depois de sofrer uma grande pressão nos dez minutos iniciais da etapa final, foi a vez do Paris bombardear os rivais. Após três cruzamentos para área, a defesa do Nice afasta e a bola sobra para Di María. O argentino chutou, dentro da área, mas um desvio tirou a trajetória para escanteio.
Na sequência, mais uma vez, Di María fez uma ótima jogada individual e cruzou para área. A bola foi em direção a área, Icardi subiu mais que a zaga adversária e tocou para o gol. O cabeceio tinha o rumo das redes, mas contou com desvio e a finalização bateu na trave.
O Paris Saint-Germain seguiu pressionando o Nice e quase fez seu terceiro gol com Mbappé. Num contra-ataque em velocidade, Navas lançou a bola para Mbappé na esquerda. O camisa 7 disparou, entrou na área, driblou o zagueiro e chutou, porém Dante apareceu para salvar.
O time de Thomas Tuchel sufocou os adversários e, aos 21 minutos, Marquinhos conseguiu encontrar o caminho do gol. Di María cobrou falta, o zagueiro apareceu livre na área e colocou uma vantagem ainda maior no placar. 3 a 0.
A equipe da capita francesa até fez o seu quarto gol com Kyllian Mbappé, porém o árbitro da partida flagrou um impedimento na jogada. Se o francês não estivesse adiantado no lance, seria o seu segundo tento no confronto diante do OGC Nice.
Os donos da casa responderam com Guessand. Após ótima jogada pela lateral, o atacante apareceu sozinho para finalizar e tentou um chute de primeira. O jogador estava saindo para comemorar quando viu Navas fazer um milagre no Allianz Riviera.
O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 27, quando visita o Reims, às 16h (horário de Brasília). Com a vitória, a equipe parisiense assumiu a sétima colocação no Campeonato francês e engatou seu segundo resultado positivo seguido na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário