Fechar com Depay era a grande prioridade do Barça no último dia da janela europeia, mas Dembélé não aceitou nenhuma das propostas que chegou até ele. Uma delas foi do Bayern de Munique, por empréstimo de um ano, nos mesmos moldes do que foi feito com Philippe Coutinho. Sem acerto com o francês, a escolha foi por Douglas Costa.
A ideia do Barça era se livrar de Dembélé para aliviar a folha salarial e facilitar a chegada de Depay, que havia sido pedido pelo técnico Ronald Koeman. Agora, sem tempo hábil para fechar a negociação, o clube deve voltar a conversar sobre a possibilidade na próxima janela, em janeiro, quando o holandês poderá assinar um pré-contrato.
Se Dembélé permanecerá, a única saída que o Barça conseguiu concretizar no último dia do mercado foi a de Rafinha Alcantara. Ele estava emprestado ao Celta de Vigo na temporada passada e agora vai jogar no Paris Saint-Germain.
Para ter o meio-campista brasileiro, irmão de Thiago e filho de Mazinho, o clube francês não pagará nada imediatamente, mas pode desembolsar até 3 milhões de euros em variáveis previstas em contrato. O Barça ainda mantém 35% de uma negociação futura.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário