Dado como possível destino de Georginio Wijnaldum para a atual temporada, o Barcelona ainda não desistiu da contratação do meio-campo do Liverpool. Neste domingo, em entrevista ao jornal holandês AD, o técnico Ronald Koeman revelou que os catalães podem buscar um acerto com o jogador no futuro.
O treinador do Barça declarou que a possível negociação de Wijnaldum na última janela de transferências não tinha relação com a situação de Messi, e que o interesse existia, mas a transação não foi adiante por conta da falta de verba do clube.
"Nosso interesse em Wijnaldum foi independente do que poderia acontecer com Leo Messi. Acho que nossa equipe poderia usar um pouco de profundidade, especialmente quando não temos a bola", afirmou Koeman.
"Gini tem um grande senso de espaço, ele pode acertar o gol de forma fantástica no meio-campo, ele pode realmente trazer algo para a equipe. Mas a situação econômica era conhecida do clube. Sua posição era menos prioritária do que, por exemplo, a posição de lateral direito ou atacante", acrescentou.
Para facilitar a situação do Barcelona, Wijnaldum tem contrato com os Reds até junho de 2021, o que possibilita uma negociação mais acessível em janeiro ou sem nenhum gasto ao final da temporada.
O meio-campo foi contratado pelo Liverpool em 2016, vindo do Newcastle. Pela equipe, disputou 193 partidas e marcou 19 gols, além de ter conquistado uma Liga dos Campeões (2018-19), um Mundial de Clubes (2019), uma Supercopa da Uefa (2019) e um Campeonato Inglês (2019-20).
Do Portal Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário