O resultado é péssimo para o time blaugrana, que para nos 7 pontos e cai para o 9º lugar na tabela.
Além disso, o resultado pressiona a equipe de Ronald Koeman, que sofreu sua 1º revés como treinador culé, antes da estreia na Champions League, nesta terça-feira, contra o Ferencvaros-HUN, e para El Clásico contra o Real Madrid, no próximo sábado, pela 7ª rodada do Espanhol, no Camp Nou.
A ESPN Brasil e o ESPN App transmitem Barcelona x Real Madrid, ao vivo, a partir das 11h (horário de Brasília) do próximo sábado (24 de outubro), e o ESPN.com.br acompanha o El Clásico em tempo real, com VÍDEOS de lances e gols.
O Getafe, por sua vez, comemora mais uma boa vitória em LaLiga, vai a 10 pontos e no momento ocupa a vice-liderança, atrás apenas do ponteiro Real Madrid.
Em campo, a partida foi exatemente como se imaginava: o Barça com amplo controle da posse de bola (média de 70%) e os Azulones fechadinhos na defesa e arriscando nos contra-ataques.
O lance que decidiu a partida aconteceu aos 11 do 2º tempo, em um lance bobo do meio-campista Frenkie de Jong.
Após cruzamento na área, o zagueiro Djené dominou a bola na área, mas não tinha ângulo para fazer qualquer coisa. O holandês, porém, chegou derrubando e fez um pênalti infantil.
Na cobrança, o atacante Jaime Mata pediu a bola e bateu muito bem, deslocando Neto e abrindo o placar para os donos da casa.
No restante da partida, Koeman tentou várias alterações, colocando Ansu Fati, Trincão, Braithwaite e Philippe Coutinho para ao menos empatar.
Mas a retranca do técnico Pepe Bordalás estava muito bem montada, e o Getafe segurou o placar até o apito final.
Ficha técnica
Getafe 1 x 0 Barcelona
GOL: Getafe: Jaime Mata (pênalti)
GETAFE: David Soria; Suárez, Djené, Cabaco e Olivera; Nyom, Maksimovic (Mollejo), Arambarri e Cucurella; Jaime Mata (Unal) e 'Cuchu' Hernández (Timor) Técnico: Pepe Bordalás
BARCELONA: Neto; Sergi Roberto (Riqui Puig), Piqué, Lenglet e Dest; Busquets, Pedri (Philippe Coutinho) e De Jong (Braithwaite); Griezmann (Trincão), Dembélé (Ansu Fati) e Messi Técnico: Ronald Koeman
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário