Na tarde desta segunda-feira (10), Shams Charania, do The Athletic, reportou que o Boston Celtics não tem interesse em trocar Jayson Tatum ou Jaylen Brown e pretende manter a dupla como base do elenco, apesar de rumores envolvendo os dois.
De acordo com o insider, os Celtics “indicaram às equipes rivais que querem construir em torno de Jayson Tatum e Jaylen Brown”, e acrescentou que, neste momento, a equipe não está disposta a separar a dupla de alas.
Na atual temporada, os Celtics ocupam a décima posição na Conferência Leste com 19 vitórias e 21 derrotas. Tatum tem médias de 25,5 pontos, 8,4 rebotes e 3,8 assistências, e Brown, tem 24,1 pontos, 6,3 rebotes e 2,9 assistências por jogo.
Na última offseason, a equipe de Boston foi envolvida em rumores de troca pelo armador Ben Simmons, que pediu para ser negociado pelo Philadelphia 76ers. Naquele momento, segundo informações, a franquia teria que envolver Brown para que um acordo por Simmons fosse concretizado e, com isso, a ideia de que os Celtics estariam dispostos a separar a dupla começou a ganhar força.
Depois de um começo com apenas duas vitórias em sete partidas, o ala-armador Marcus Smart afirmou, em novembro do ano passado, que Tatum e Brown “não querem passar a bola”, e isso não pegou bem no vestiário. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, foi necessária uma reunião entre o elenco para que eles se resolvessem.
Atuando juntos, as jovens estrelas já alcançaram duas vezes as finais de conferência, uma na temporada 2017-18, quando perderam em sete jogos para o Cleveland Cavaliers, e outra na temporada 2019-20, quando perderam para o Miami Heat em seis partidas.
No entanto, nas últimas duas temporadas a equipe vem desapontando. Após terminar na sétima colocação do Leste em 2020-21 e ser eliminado pelo Brooklyn Nets na primeira rodada dos playoffs, a má fase de Boston continua e alimenta ainda mais os rumores de troca.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário