O time de Jokic foi impecável em vários aspectos acertando 23-40 (58%) das bolas de 3 pontos, cometendo apenas 6 turnovers o jogo todo ou acertando 94% dos lances livres.
No segundo quarto os Nuggets continuaram na mesma toada, Jokic sendo a principal válvula ofensiva e abrindo espaços para seus companheiros. O Denver continuou a acertar mais de 60% dos seus arremessos e as bolas de 3 pontos caindo igual água. Os Lakers até tentavam dificultar as coisas, mas realmente a noite não era boa defensivamente, o time não conseguia dificultar o acerto de arremessos e quando o Denver errava conseguia pegar rebotes ofensivos.
O primeiro tempo terminou com os Nuggets ganhando por 73-60.O primeiro quarto foi o único momento que tivemos algum equilíbrio no jogo. Os Lakers usaram Dwight Howard como pivô titular tentando diminuir a efetividade de Nikola Jokic e o pivô foi muito bem no primeiro quarto marcando 11 pontos e conseguindo relativo sucesso marcando o atual MVP.
Porém, mesmo com Howard indo os Lakers ainda terminaram o primeiro período atrás dos Nuggets, o time dirigido por Mike Malone rodando a bola e com vários jogadores conseguindo aproveitar os espaços abertos pela forte marcação em Jokic. Os Nuggets venceram o primeiro período por 34-29.
A volta dos vestiários foi a pá de cal nos Lakers, o time acertou apenas 7-21 arremessos e cometeu quatro turnovers. Os Nuggets continuaram a acertar seus arremessos e Jokic a dominar completamente as ações ofensivas da equipe, o espaço aberto para jogadores como Jeff Green e Aaron Gordon com cortes para cesta e bolas de 3 pontos. A vantagem começou a crescer lentamente, os Lakers começaram a entrar em colapso e forçar arremessos em jogadas mal construídas, a vantagem dos Nuggets passou dos 20 pontos. O terceiro quarto terminou com os Nuggets ganhando por 102-79.
O último quarto basicamente foi dos reservas, a vantagem dos Nuggets só foi subindo e os Lakers não conseguiram fazer nada para virar o jogo.
Os Nuggets tiveram 7 jogadores com mais de 10 pontos. Jokic fez um triple-double jogando 28 minutos com 17 pontos, 12 rebotes e 13 assistências. Jeff Green marcou 26 pontos, Bones Hyland teve sua maior noite da carreira com 27 pontos e 10 rebotes.
Pelos Lakers LeBron James marcou 25 pontos mesmo com um baixo aproveitamento.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário