O Sporting está na final da Taça da Liga de Portugal. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Santa Clara por 2 a 1, de virada, e conseguiu a classificação suada para a decisão, aonde enfrentará o Benfica. O jogo foi disputado em campo neutro, em Leiria.
Favorito no duelo, o Sporting saiu atrás no placar. Aos 32 minutos, Lincoln acertou bela cobrança de falta e abriu o placar com um chute rasteiro, no canto do gol de Adán.
Ainda no primeiro tempo, o time alviverde foi buscar o empate. Com 40 minutos de bola rolando, o zagueiro Mikel Villanueva empurrou contra sua própria meta e fez um gol contra, levando o jogo para o intervalo empatado em 1 a 1.
Na segunda etapa, o Sporting pressionou bastante, em busca da virada. Aos 19 minutos, a pressão fez efeito. O atacante do Santa Clara, Rui Costa, cometeu pênalti e recebeu cartão vermelho. Na cobrança, Sarabia converteu e virou o jogo.
Com a vantagem no placar, o Sporting administrou o jogo, ficou com a bola no pé e correu poucos riscos. Assim, o jogo terminou em vitória por 2 a 1 e classificação para a final do torneio.
O Sporting deve voltar a campo neste sábado, às 16h45 (de Brasília), pela decisão da Taça da Liga Portuguesa, diante do Benfica. Já o Santa Clara joga somente na próxima quarta-feira, às 17h15 (de Brasília), contra o Boavista, pelo Campeonato Português.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário