Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

No retorno de Anthony Davis, Lakers vencem Nets com show de LeBron James

O Los Angeles Lakers foi até o Barclays Center, no Brooklyn, e saiu com a vitória nesta terça-feira (25) superando os Nets pelo placar de 106 a 96.

A equipe contou com o importante retorno de lesão de Anthony Davis, que jogou por tempo limitado e contribuiu com oito pontos e quatro tocos em 24 minutos de quadra. LeBron James foi o grande destaque dos Lakers liderando a equipe em todas as cinco principais estatísticas na noite. O “King” fechou a partida com 33 pontos, sete rebotes, seis assistências, três roubos de bola, dois tocos e nenhum turnover.

Malik Monk contribuiu com 22 pontos e cinco rebotes saindo do banco e Russell Westbrook terminou o jogo com 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

James Harden foi o show de um homem só na sua equipe anotando um triplo-duplo com 33 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Patty Mills (15 pontos) e DeAndre Bembry (12 pontos) foram os únicos a ultrapassarem a marca dos dígitos duplos na pontuação.

Com a vitória, Los Angeles volta aos 50% de aproveitamento com 24 vitórias e 24 derrotas, ocupando ainda a oitava colocação no Oeste, enquanto os Nets (29-18) permanecem em terceiro na acirrada Conferência Leste onde os seis primeiros estão separados por dois jogos de diferença.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado pelo bom aproveitamento das equipes na bola de dois, mas sem o mesmo sucesso do perímetro. James, Davis e Westbrook foram responsáveis pelos 14 primeiros pontos de Los Angeles, enquanto Harden comandava o ataque do outro lado pontuando ou assistindo em todos os 21 pontos iniciais. Os Lakers encerraram o período com uma sequência de 12 a 0, virando o jogo e liderando por 33 a 25 após uma bandeja no estouro do cronômetro de LeBron.

O momento continuou favorável aos Lakers na segunda parcial. Malik Monk e Carmelo Anthony apareceram bem vindo do banco com 16 pontos do primeiro e oito do veterano no primeiro tempo. As bolas de três dos dois foram fundamentais no segundo quarto para manter a vantagem no placar, já que os Nets seguiam com o aproveitamento muito baixo (apenas dois de 14 do perímetro). Com isso, os Lakers foram em vantagem para os vestiários por 62 a 53.

LA viu Brooklyn tirar a diferença na pontuação para 71 a 69 depois que Anthony Davis foi obrigado a ir para o banco após cometer a quarta falta na noite de maneira precoce. Os Lakers voltaram a abrir vantagem quando Harden foi para o banco. Sem ele, os Nets não apresentavam alternativas no momento ofensivo, resultando na maior desvantagem do jogo até então, 92 a 78 ao fim da terceira parcial.

No último quarto a situação seguiu a mesma. Harden tentava resolver tudo sozinho, mas a equipe falhava coletivamente e cometia muitos erros, sendo seis deles do próprio Barba. Os Lakers não só cuidavam melhor da bola como também capitalizavam nos turnovers adversários. Restando seis minutos para o final, LeBron conseguiu dois roubos muito parecidos em duas jogadas consecutivas, finalizando com duas enterradas, praticamente matando o jogo ao colocar LA em vantagem por 100 a 85 e administrando até o fim, vencendo por 106 a 96.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Nets recebem o Denver Nuggets já nesta quarta-feira (25), às 22h, enquanto os Lakers seguem na costa leste dos Estados Unidos, dessa vez para enfrentar o Philadelphia 76ers na quinta-feira (26), às 21h30.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário