Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 16 de janeiro de 2022

Los Angeles Lakers espera contar com Anthony Davis no final de janeiro

O Los Angeles Lakers espera contar com o ala-pivô Anthony Davis no final deste mês de janeiro. O camisa 3 da franquia 17 vezes campeã da NBA está afastado das quadras desde a metade do mês de dezembro devido a uma lesão no joelho esquerdo, e será reavaliado pelos médicos da franquia nesta próxima semana.

De acordo com Dave McMenamin, da ESPN americana, Davis participou de uma sessão de treinos sozinho nesta sexta-feira (14), data que marca a quarta semana após sua lesão sofrida durante o terceiro quarto na derrota para o Minnesota Timberwolves por 110 a 92, ocorrida no dia 17 de dezembro. Na época, os Lakers divulgaram que iriam reavaliar AD em quatro semanas, o que deverá ocorrer nesta semana de acordo com Frank Vogel, head coach da franquia, e esperam contar com o ala-pivô no final do mês, quando a equipe realizará seis partidas na costa leste entre os dias 21 e 30.

A lesão de Davis ocorreu após o ala-pivô Jaden McDaniels cair em cima do joelho do astro dos Lakers, que já acusou uma lesão após a queda e saiu de quadra na mesma hora, chegando a cair no chão sentindo muita dor e chorando. Um dia depois, os Lakers submeteram o camisa 3 a uma ressonância magnética, que revelou uma entorse no ligamento colateral medial que lhe deixaria afastado por quatro semanas. Na época, AD não se intimidou com a lesão, e disse que a situação poderia ter sido pior do que foi diagnosticado após ter perdido 36 das 72 partidas na temporada 2020-2021 por conta de diversas lesões.

“Apenas fiquei pensando comigo mesmo que esta é outra jornada para conseguir acertar minha mente e meu corpo. Então, usarei esse tempo para ficar totalmente saudável e voltar melhor do que nunca”.

Davis está em sua 10ª temporada na NBA desde que foi selecionado na primeira escolha do Draft de 2012 pelo então New Orleans Hornets, e está em seu terceiro ano em Los Angeles após ser envolvido em uma troca em julho de 2019 com o New Orleans Pelicans e o Washington Wizards, estando atualmente no seu segundo vínculo com os Lakers após assinar um contrato de cinco anos por US$ 189,9 milhões. No atual campeonato, o camisa 3 possui médias de 23,3 pontos, 9,9 rebotes, 2,9 assistências, 1,2 roubo de bola e 2 tocos em 35,4 minutos jogados em 27 partidas.

Na sua carreira, AD já chegou a ser selecionado oito vezes para o All-Star Game, foi eleito quatro vezes para o time ideal da temporada, duas vezes para o time defensivo ideal, duas vezes para o segundo time de defesa, para o time ideal de novatos da temporada 2012-13, líder de tocos em três temporadas e MVP do All-Star Game de 2017, além de ter feito parte do elenco campeão dos Lakers da temporada 2019-2020, campeão olímpico de 2012 em Londres e campeão mundial em 2014 na Espanha.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário