De volta ao banco após se recuperar da covid-19, Klopp escalou um ataque sub-20, formado por Morton, Woltman e Gordon, garotos de 19, 18 e 17 anos, respectivamente. Gordon, o mais jovem tanto do setor ofensivo quanto entre todos em campo, foi o autor do primeiro gol da equipe, aos 33 minutos, empatando o jogo após os adversários abrirem o placar aos 26, com Udoh.
Já a virada saiu dos pés de um nome mais experiente: o volante brasileiro Fabinho, que converteu pênalti aos 43 minutos após Ebanks Landell colocar a mão na bola após disputa com Van Dijk dentro da área. Assim, o time de Anfield Road diminuiu a possibilidade de zebra e foi para o intervalo mais tranquilo.
Klopp subiu a média de idade do time no segundo tempo ao colocar Takumi Minamino no lugar de Woltman logo na volta do vestiário, 18 minutos antes de substituir o meia Dixon-Bonner por Roberto Firmino, responsável por encaminhar a classificação com um golaço. O brasileiro mandou para a rede de calcanhar, aos 32 minutos, ao ficar com a bola dentro da área após chute travado de Konate.
O placar foi fechado por mais um gol com contribuição do futebol do Brasil. No último lance do jogo, Fabinho tentou duas vezes, primeiro de cabeça e depois com os pés, para fechar a vitória por 4 a 1 e garantir a classificação.
MAIS JOGOS
A Copa da Inglaterra teve outros jogos neste final de manhã. O Tottenham saiu perdendo para o Morecambe, mas conseguiu virar com um gol de Lucas Moura e venceu por 3 a 1, carimbando a classificação. O West Ham venceu o Leeds por 2 a 0 e também passou para a próxima fase.
Veja os resultados da Copa da Inglaterra:
Luton 4 x 0 Harrogate
Charlton 0 x 1 Norwich
Liverpool 4 x 1 Shrewsbury Town
Stoke 2 x 0 Leyton Orient
Tottenham 3 x 1 Morecambe
West Ham 2 x 0 Leeds
Wolverhampton 3 x 0 Sheffield United.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário