Com o triunfo, a equipe estendeu o recorde da franquia de vitórias seguidas em uma temporada e diminuiu a distância para os líderes da Conferência Oeste. Agora os Grizzlies (29-14) estão a dois jogos e meio do Golden State Warriors (30-10) e a três e meio do líder, Phoenix Suns.
Ja Morant liderou a sua equipe mais uma vez com 29 pontos na partida combinados a oito assistências, cinco rebotes e dois tocos. O calouro Ziaire Williams anotou 17 pontos, atingindo a sua maior marca na carreira em um jogo. Tyus Jones saiu do banco para contribuir com os mesmos 17 pontos somados a oito assistências, seis rebotes e cinco de cinco nas bolas triplas. Jogando mais uma vez de pivô, Jaren Jackson Jr conseguiu mais um duplo-duplo ao marcar 13 pontos e pegar 11 rebotes. JJJ ainda distribuiu três tocos e roubou a bola dos adversários duas vezes.
Do lado adversário, Stephen Curry saiu de quadra com mais um triplo-duplo na carreira ao preencher a statline com 27 pontos, dez rebotes, dez assistências e dois roubos. Fazendo a sua segunda partida desde o seu aguardado retorno, Klay Thompson marcou 14 pontos, além de pegar três rebotes e distribuir três assistências. Gary Payton II foi o destaque entre os bancários com 13 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola.
O JOGO
Os Warriors começaram em vantagem por 8 a 2 fazendo Klay Thompson e Andrew Wiggins os pontos focais no ataque nos primeiros minutos. Ambos anotaram quatro pontos e tiveram três tentativas de arremesso contra nenhum do resto dos titulares. Os Grizzlies reagiram rapidamente com uma sequência de 10 a 0, obrigando o técnico Steve Kerr a pedir um tempo para reduzir o ímpeto da equipe da casa. O timeout não surtiu efeito, e os Warriors viram o Grizzlies abrir 24 a 14 graças a um Ja Morant “on fire” no primeiro quarto, anotando 15 pontos com 60% de aproveitamento nos arremessos. Com a saída do armador de quadra, Memphis encontrou dificuldades na reta final do quarto e o Golden State soube se aproveitar, se aproximando no placar e terminando a parcial perdendo por 28 a 24.
No segundo quarto, as bolas de três dos Grizzlies começaram a cair em sequência, fazendo com que a equipe abrisse 14 pontos de vantagem. Assim como Morant era primordial para Memphis, Curry fazia a diferença pros Warriors quando estava em quadra. O armador já flertava com um duplo-duplo no primeiro tempo e terminou a parcial com 12 pontos, oito rebotes e seis assistências. A sua performance foi fundamental para mais uma reação dos Warriors nos minutos finais, reduzindo o prejuízo para oito pontos e indo para os vestiários perdendo por 59 a 51.
Golden State retornou para a segunda etapa mais ligado e em pouco mais de um minuto virou o jogo marcando 12 pontos seguidos contra nenhum dos Grizzlies, que ainda perderam Jareen Jackson Jr para o início do período após o jogador cometer a quarta falta na partida e ir para o banco. Na segunda metade da parcial, foi a vez de Memphis aplicar uma boa sequência ao anotar 13 pontos e não ceder nenhum em um intervalo de um minuto e meio. O equilíbrio se estendeu até o final, com os Warriors terminando à frente por 90 a 87.
O roteiro da partida chegando ao quarto período era de constantes viradas entre os times. E isso aconteceu novamente graças ao início de quarto melhor dos Grizzlies, retomando a liderança no placar. O jogo chegou aos cinco minutos finais com a equipe da casa na frente por 103 a 100. Foi aí que apareceu Tyus Jones. O armador estava em uma noite iluminada nas bolas do perímetro e acertou duas bolas de três seguidas, ampliando a vantagem para 109 a 100. Os Warriors até encostaram no placar de novo, mas Ja Morant definiu a partida com cinco pontos nos 90 segundos finais e a equipe do Tennessee chegou a sua décima vitória consecutiva na temporada, dessa vez pelo placar de 116 a 108.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes entram em quadra na quinta-feira (13). Os Warriors fazem frente ao Milwaukee Bucks às 21h30 em Wisconsin. Já os Grizzlies recebem o Minnesota Timberwolves às 22h.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário