O Golden State Warriors deu um grande passo para o título da Conferência Oeste e consequentemente para as finais da NBA. Jogando em casa novamente, no ginásio Chase Center, a franquia de San Francisco cresceu após o intervalo, superou a grande atuação de Luka Doncic e venceu de virada o Dallas Mavericks por 126 a 117 nesta sexta-feira (20), abrindo 2 a 0 na série de playoffs.
Após ficar 19 pontos atrás no segundo quarto e terminar o primeiro tempo perdendo por 72 a 58, Golden State cresceu defensivamente a partir do terceiro período, virou a partida com autoridade e dominou os Mavericks na reta final. Foram seis jogadores com dígitos duplos em pontuação para os Warriors e o cestinha do time foi Stephen Curry.
O armador brilhou no fim e fechou a noite com 32 pontos, oito rebotes e cinco assistências, sendo 6-10 nas bolas do perímetro. Além dele, destaque para o pivô Kevon Looney, que teve a maior performance da carreira em playoffs (21 pontos e 12 rebotes – duplo-duplo), e do reserva Jordan Poole (23 pontos e cinco assistências). Outra estrela da companhia, Klay Thompson terminou com 15 tentos.
Pelo lado de Dallas, o maior pontuador foi Luka Doncic, o craque da equipe. O esloveno fechou a sua atuação espetacular com 42 pontos, oito assistências, cinco rebotes e três roubos de bola, mas não foi o suficiente para o triunfo. Ênfase ainda para o coadjuvante de luxo Jalen Brunson, que marcou 31 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e Reggie Bullock com 21.
Agora, os times voltarão a se encontrar, porém no American Airlines Center, no Texas, pelo jogo 3 da série.
O JOGO
Diferentemente do último jogo, o Dallas Mavericks entrou com tudo em quadra e “quente” nas bolas de três pontos. Com Luka Doncic inspirado e assumindo a responsabilidade como de costume, a franquia texana chegou a colocar 16 pontos de frente restando um pouco menos de cinco minutos no relógio do primeiro quarto. No entanto, as bolas do perímetro pararam de cair e o Golden State Warriors reagiu sob o comando de Stephen Curry.
Em um curto espaço de tempo, a distância “evaporou” para apenas três tentos. Na reta final, apesar da recuperação do time da casa, os visitantes seguraram a pressão e levaram a melhor na parcial por 32 a 25. Destaque absoluto para o esloveno que marcou 18 pontos.
No segundo quarto, Dallas voltou a controlar a partida e colocou dois dígitos novamente. Teve tempo para o clima esquentar entre Davis Bertans e Damion Lee, com ambos levando faltas técnicas. Mesmo com a parada, o panorama do jogo não mudou e os Mavs seguiram soberanos no Chase Center. Restando sete minutos, a distância no marcador já estava em 19 pontos. Tudo isso sem os principais astros em quadra.
Ainda na metade do período, os Mavericks já igualaram o seu número de bolas de três do jogo 1 da série (11), mostrando a diferença de atitude. Apesar da grande melhora dos Warriors nos últimos minutos, os comandados de Jason Kidd foram para o intervalo liderando por 72 a 58, com boa performance de Jalen Brunson (20) e Doncic silenciando o ginásio com uma linda cesta de longe nos minutos derradeiros. Os principais cestinhas do primeiro tempo foram o esloveno (24) para um lado e Curry do outro (20).
Conhecido como um time que cresce no terceiro quarto, os donos da casa voltaram com outra atitude dos vestiários. Com uma defesa extremamente agressiva, a franquia de San Francisco nem precisou fazer um período muito bom ofensivamente para crescer no embate. Foram apenas 13 pontos dos texanos e 25 a 13 na parcial. Com uma grande recuperação, Golden State encurtou bastante a distância no placar e Dallas foi para o quarto decisivo vencendo por apenas dois tentos de diferença: 85 a 83. Tudo aberto e queda absurda dos visitantes.
Já no primeiro ataque do último período, os Warriors acertaram uma bola do perímetro e assumiram a liderança. Com isso, a partida ficou mais aberta e equilibrada, porém com os mandantes ainda em crescimento. Surpresa agradável da noite, o pivô Kevon Looney aproveitava bem a fragilidade dentro do garrafão dos Mavs, passando da casa dos 20 pontos, além de um duplo-duplo com 10 rebotes. Restando sete minutos no relógio, a vantagem já estava em oito tentos e o ginásio “jogava” junto com os comandados de Steve Kerr.
Do outro lado, Luka Doncic sofria com a marcação do adversário, entretanto jogava praticamente sozinho no ataque, chegando a mais de 40 pontos. Nem mesmo a bola de três, forte do time na noite, entrava mais como anteriormente. No “clutch time” a maior qualidade e experiência coletiva da franquia de San Francisco fez a diferença. O Dallas Mavericks bem que tentou se manter próximo no placar, porém do outro lado, Golden State controlou muito bem uma possível reação. Com Curry brilhando no fim, os Warriors só precisaram administrar a vantagem no minuto final para sair com o triunfo maiúsculo por 126 a 117, fazendo 2 a 0 na série.
AGENDA DA SÉRIE: Dallas Mavericks (#4) 0 x 2 (#3) Golden State Warriors
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário