Postagem em destaque

Real Madrid leva quatro gols de Sorloth e fica no empate com Villarreal

O norueguês Sortloth foi o grande nome do incrível empate entre Villarreal e Real Madrid em 4 a 4, no Estádio La Ceramica, pela 37ª rodada d...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 21 de maio de 2022

General manager do Phoenix Suns acredita em permanência de Deandre Ayton na equipe

O general manager do Phoenix Suns James Jones disse nesta quinta-feira (19) que acredita que o pivô Deandre Ayton permanecerá na equipe para a disputa da temporada 2022-23 da NBA. A primeira escolha do Draft de 2018 não chegou a assinar uma extensão contratual durante a temporada 2021-22, e se tornará agente livre restrito para a free agency de 2022.

De acordo com Jake Anderson, da rádio Arizona Sports, Jones disse durante entrevista para o programa Burns & Gambo Show que Ayton é uma peça fundamental para o elenco comandado por Monty Williams, eleito o Coach of the Year da temporada 2021-22, e que se reunirá com o pivô e seus agentes para tentar a permanência do camisa 22 nos Suns. “Deandre teve uma temporada incrível, progrediu e melhorou de um ano para o outro. Ele esteve aqui e é uma grande parte do que fazemos. Seu futuro com a gente é algo que abordaremos no momento certo, que é o futuro. Ele é um agente livre e eu disse o tempo todo, ele tem tudo o que é necessário para nos levar às vitórias. Vamos abordá-lo no momento adequado”.

A situação de Ayton com os Suns parece estar longe de acabar, mas já chegou a ter uma conversa entre Jones e o pivô para acertar sua permanência em Phoenix em outubro de 2021. Porém, o camisa 22 acreditava que poderia receber uma extensão máxima de cinco anos por US$ 172,5 milhões, tendo o mesmo direito de um vínculo maior como de seus companheiros de Draft como Luka DoncicTrae YoungMichael Porter Jr. e Shai Gilgeous-Alexander. Os dirigentes da franquia do Arizona não aceitaram o pedido da primeira escolha do Draft de 2018, afirmando que ele não era merecedor de receber tal oferta.

Caso Ayton não permaneça nos Suns para a temporada 2022-23, o pivô se tornará agente livre restrito, o que lhe deixa “preso” com a franquia de Phoenix caso Jones e seu front office decidam igualar qualquer oferta que ele receber. Rumores recentes mostram que o camisa 22 já vem sendo monitorado por outras equipes, e poderá ser jogador de times como Detroit Pistons, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Orlando Magic, San Antonio Spurs etc, mas com ofertas máximas de US$ 131 milhões por quatro anos.

Ayton disputou sua quarta temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Suns na primeira escolha do Draft de 2018, mas possui grandes chances de não permanecer no Arizona a partir da próxima temporada após a vitória massacrante do Dallas Mavericks no jogo 7 das semifinais da Conferência Oeste pelos playoffs. Na temporada 2021-22, o camisa 22 foi responsável por 17,2 pontos, 10,2 rebotes, 1,4 assistência, 0,7 roubo de bola e 0,7 toco em 29,5 minutos disputados em 58 partidas.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário