Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 15 de maio de 2022

Com ‘bombardeio’ do perímetro, Celtics vencem Bucks no jogo 7 e fecham série

Celtics vencem Bucks e estão na final da Conferência Leste
O Boston Celtics teve atuação de gala e venceu o Milwaukee Bucks por 109 a 81 em jogo disputado neste domingo (15), no TD Garden, em Boston para fechar a série em 4 a 3. Matando incríveis 22 bolas do perímetro, Boston impôs dura derrota aos atuais campeões da NBA para vencer o jogo 7 e garantir uma vaga nas finais da Conferência Leste, onde encara o Miami Heat, algoz das mesmas finais de Conferência da temporada 2019-20, na “bolha” da Disney.

O destaque da partida foi o improvável Grant Williams, com performance magnífica, talvez a melhor de sua carreira. O ala-pivô fechou o jogo com 27 pontos e seis rebotes, convertendo sete bolas do perímetro em 18 tentativas.

Jayson Tatum e Jaylen Brown foram outros ótimos nomes do time vencedor, com o primeiro fazendo 23 pontos, com oito assistências e seis rebotes e o segundo aparecendo com 19 pontos e oito rebotes. Vindo do banco, Payton Pritchard marcou 14 pontos, enquanto Marcus Smart teve double-double de 11 pontos e dez assistências, além de sete rebotes.

Giannis Antetokounmpo fez história se tornando o primeiro jogador da história da liga a marcar 200 pontos, com 100 rebotes e 50 assistências em uma série de playoffs, mas não foi capaz de evitar a derrota de sua equipe. Na tarde deste domingo, foram 25 pontos e 20 rebotes para o grego, com outras nove assistências, flertando com o triple-double.

Giannis teve apoio de Jrue Holiday, com 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes e de Brook Lopez, com double-double de 15 pontos e 10 rebotes.

As finais do leste tem início já na próxima terça-feira (17), com Boston viajando até Miami para encarar o Heat na AmericanAirlines Arena, local que também será palco do jogo dois das finais.

O JOGO

A partida começou com Grant Williams convertendo do perímetro para colocar o Boston Celtics na frente com 3 a 0. Depois, passe de Giannis Antetokounmpo para Wesley Matthews fazer os dois primeiros pontos do Milwaukee Bucks.

Os atuais campeões da NBA logo viraram com mais um passe de Antetokounmpo, dessa vez para Jrue Holiday. O grego logo sairia do zero, anotando seus dois primeiros pontos de quadra para aumentar a vantagem dos Bucks, que começavam a partida em ritmo mais forte.

Milwaukee fez início de jogo arrasador, sobretudo com o grego, aparecendo no ataque e na defesa, sendo um “leão” em quadra. Quando Jayson Tatum finalmente apareceu, convertendo seus primeiros três pontos, o placar apontava 10 a 6 para os visitantes, que aumentaram a vantagem no lance seguinte com três pontos de Brook Lopez.

Até então zerado, Jaylen Brown surgiu com cinco pontos seguidos deixando os Celtics perto dos Bucks, mas os visitantes tornaram a dominar as ações para fechar o primeiro quarto na frente: 26 a 20. Giannis com 10 pontos, sete rebotes e seis assistências, já flertando com um triple-double no primeiro quarto.

No segundo quarto, Brook Lopez, muito bem na partida, brigou por rebote ofensivo, ficou com a bola e capitalizou os dois primeiros pontos de Milwaukee no quarto. Convertendo mais uma de três, Tatum colocou Boston pertinho do adversário no marcador.

Brown empatou e sofreu falta, tendo a chance de virar, mas errou o lance livre. No entanto, naquele momento, a partida estava com extremo equilíbrio e os times se alternavam na frente do placar. Por Milwaukee, Giannis já atingia números de double-double indo para o intervalo com 17 pontos e 12 rebotes, além de sete assistências. Lopez era outro bom nome, com três tocos, 11 pontos e seis rebotes.

Pelos Celtics, destaque para Tatum, que apesar de cometer três faltas, já acumulava 17 pontos e Jaylen Brown com 10. Boston venceu a parcial por 28 a 17 e Marcus Smart foi personagem, virando o jogo com rebodunk e sofrendo falta para três lances livres no finalzinho, após roubar bola de Antetokounmpo. Times nos vestiários e Boston vencendo por 48 a 43.

O segundo tempo teve início com dois pontos de Jaylen Brown, seguidos por uma bola tripla de Grant Williams, quente na partida em pontos do perímetro. Somente então Holiday fez dois em favor dos Bucks.

Boston seguiu comandando as ações e Tatum converteu sua quinta bola de três em cinco tentativas, um pouco antes de cometer sua quarta falta e ser chamado para o banco de reservas.

Livre, Williams matou mais uma de três e os Celtics abriram 13 pontos com 68 a 55. Holiday ainda fez a quarta falta dele em seguida, também precisando ir para o banco. Um pouco depois, ainda mais prejuízo para um Milwaukee perdido em quadra e outra tripla de Grant Williams: 76 a 60, 16 pontos de vantagem para os donos da casa e 22 pontos para o ala-pivô com seis bolas triplas em 13 tentativas.

No fim do quarto, 79 a 64 com Boston vencendo bem a parcial por 31 a 21. Vaga na final da Conferência Leste encaminhada para os donos da casa.

Holiday foi o primeiro a pontuar no quarto período, mas de novo, Grant Williams, de novo do perímetro e três pontos para Boston. Com Giannis errando muito, até em sua especialidade de infiltração no garrafão, os Bucks se perderam de vez no jogo e viraram presa fácil.

Vindo do banco, Payton Pritchard apareceu com três bolas triplas praticamente seguidas e a vantagem superou a casa de 20 pontos. Os atuais campeões da liga estavam entregues e sem capacidade de reação.

Coube aos Celtics administrar a boa vantagem para fechar o jogo em 109 a 81 para garantir vaga em mais uma final de Conferência. O rival será o Miami Heat, mesmo time que bateu os Celtics nas finais do Leste 2019-20. Vem revanche por aí?

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário