Postagem em destaque

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível final da novela envolvendo Estêvão, uma das joias pr...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 28 de maio de 2022

Jimmy Butler tem atuação histórica, Miami Heat derrota Boston Celtics e leva série ao jogo 7

Jimmy Butler tem atuação histórica, Miami Heat derrota Boston Celtics e leva série ao Jogo 7
O Miami Heat derrotou o Boston Celtics nesta sexta-feira (27) pelo placar de 111 a 103 no TD Garden, em Boston, pelo Jogo 6 das finais da Conferência Leste da NBA. O ala Jimmy Butler teve atuação histórica, anotando a maior pontuação em um jogo de eliminação da história da franquia e atingindo marca registrada por Michael Jordan em 1988, e mantém viva a decisão do leste.

Jimmy Butler foi o destaque da noite flertando com o triplo-duplo, ao anotar 47 pontos, nove rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola, em 46 minutos que esteve em quadra, passando a marca de 46 pontos de Dwyane Wade, nos playoffs de 2010 e a marca de 45 pontos de LeBron James, nos playoffs de 2012 (todas as três atuações contra os Celtics), e é o segundo jogador a ter dois jogos ou mais em uma série com pelo menos 40 pontos e quatro roubos de bola desde Michael Jordan na primeira rodada dos playoffs em 1988. Kyle Lowry pode contribuir nesta noite com 18 pontos e dez assistências, e viu Max Strus encerrar a noite com 13 pontos (sendo 11 deles no segundo tempo). Pelos Celtics, Jayson Tatum chamou a atenção com 30 pontos e nove rebotes, e teve a ajuda de Jaylen Brown (20 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola) e de Derrick White (22 pontos, cinco assistências e três roubos de bola).

Os jogadores de Erik Spoelstra foram melhores no aproveitamento de arremessos (46,2% contra 44,4%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (42,9% contra 33,3%), no aproveitamento de lances livres (96% contra 90,3%), nas assistências (25 contra 22) e nos rebotes ofensivos (11 contra seis). Os comandados por Ime Udoka saíram na frente nos rebotes defensivos (28 contra 26), nos tocos (quatro contra dois) e nos pontos anotados em turnovers (23 contra 22). As duas equipes acabaram empatadas nos roubos de bola (dez) e nos turnovers (17).

O JOGO

O primeiro quarto começou mostrando um Heat melhor ofensivamente do que acabou sendo nos últimos dois jogos, podendo contar com uma participação melhor de Lowry tanto na criação de jogadas quanto nos arremessos. Defensivamente, a equipe mostrava uma consistência melhor mesmo permitindo que Brown e Tatum combinassem para 14 pontos somente no primeiro quarto, o que acabou sendo a mesma quantidade de pontos anotada por Butler durante todos os 12 minutos que o camisa 22 esteve em quadra, sendo o responsável pela assistência para Caleb Martin converter uma bandeja para abrir a primeira vantagem por dígitos duplos na noite. Após a bandeja de Tatum com 25 segundos no relógio, Butler arriscou um fadeaway para aumentar a vantagem, mas não conseguiu acertar a bola na cesta, e viu White não acertar o lance final na bandeja para fechar os 12 primeiros minutos vencendo por 29 a 22.

No segundo quarto, os Celtics conseguiram melhorar o seu lado defensivo, e conseguiram ser mais efetivos no ataque para chegar a diminuir a diferença para um ponto depois de White dar passe para um fadeaway de Tatum com quatro minutos jogados. O Heat tentou voltar a aumentar a diferença no marcador, mas viu Brown converter dois lances livres, após sofrer falta de Martin, para dar a primeira liderança ao time da casa na partida, com três minutos no relógio. No restante de tempo, o placar registrou um empate e três trocas de liderança sendo duas para a franquia de Miami, sendo a vantagem final vindo após Butler sofrer falta do camisa 7 e acertar os dois lances livres que teve direito com 28 segundos no cronômetro. Marcus Smart tentou um stepback para encerrar o período, mas não converteu sua tentativa, e foram para o vestiário com a vitória parcial do visitante por 48 a 46 (vitória dos Celtics no quarto por 24 a 19).

Na volta para a quadra, os Celtics rapidamente reassumiram a liderança com uma bola de três pontos de Tatum com um minuto disputado, mas acabou voltando a ficar atrás no placar após ver Strus converter uma bola tripla no estouro do cronômetro. Após a conversão do camisa 31, que anotou um total de 11 pontos somente no quarto, o Heat conseguiu ser melhor tanto no ataque quanto na defesa, chegando a abrir 13 pontos de frente após Victor Oladipo acertar dois lances livres depois de sofrer falta do camisa 0 com dois minutos a serem disputados. Mas nos minutos finais, o time da casa organizou uma corrida de 9 a 3 que encerrou depois de White converter os dois lances livres após sofrer a falta de Gabe Vincent, e viu Lowry errar o último arremesso do período no perímetro para ir para os últimos 12 minutos de jogo vencendo por 82 a 75 (vitória no quarto para os visitantes por 34 a 29).

No quarto final, as duas equipes mostraram um equilíbrio tanto no ataque quanto na defesa, mas com os Celtics se saindo melhor no início do período conseguindo, em seis minutos e meio, empatar o confronto com White, dando assistência para a conversão de três pontos de Al Horford e voltando a assumir a frente no marcador, depois de uma bola tripla de White, quase um minuto depois. Segundos depois, Lowry recebeu a oitava assistência de Butler para acertar um tiro do perímetro, para voltar à igualdade no marcador, e pode deixar a liderança novamente ao time visitante depois de ir ao lance livre após sofrer falta de Brown e converter os dois arremessos. Mesmo com a franquia de Miami sem Strus e o camisa 7 por estourarem o limite de faltas, o líder do Leste confiou na habilidade ofensiva de Butler e na capacidade defensiva de seus atletas, e um fadeaway do camisa 22 com 44 segundos no cronômetro silenciou a torcida presente no TD Garden que, mesmo tendo chances de virar o placar nos segundos finais, viram a série ficar empatada com a vitória do time da Flórida no quarto por 29 a 28 e na partida por 111 a 103.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Miami Heat conquista seu 11º triunfo nesta pós-temporada (11-6, 64,7% de aproveitamento) e empata força o sétimo e último jogo da série final da Conferência Leste ao empatar o confronto contra o Boston Celtics, que chegou à sua sexta derrota nos playoffs de 2022 (11-6, 64,7% de aproveitamento) em 3 a 3.

O adversário do Golden State Warriors, campeão da Conferência Oeste fechando a série por 4 a 1 ao derrotar o Dallas Mavericks por 120 a 110 nesta quinta-feira (26), nas Finais da NBA será definido neste domingo (29), quando o Jogo 7 ocorrerá na FTX Arena, em Miami, às 21h30 com direito a transmissão para todo o Brasil na ESPN2.

A SÉRIE: Miami Heat (1º) 3 x 3 (2º) Boston Celtics

JOGO 1: 17/05, Boston Celtics 107 @ 118 Miami Heat (1×0)

JOGO 2: 19/05, Boston Celtics 127 @ 102 Miami Heat (1×1)

JOGO 3: 21/05, Miami Heat 109 @ 103 Boston Celtics (2×1)

JOGO 4: 23/05, Miami Heat 82 @ 102 Boston Celtics (2×2)

JOGO 5: 25/05, Boston Celtics 93 @ 80 Miami Heat (2×3)

JOGO 6: 27/05, Miami Heat 111 @ 103 Boston Celtics (3×3)

JOGO 7: 29/05 às 21h30, Boston Celtics @ Miami Heat

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário