“Meus pensamentos e orações vão para as famílias dos entes queridos perdidos e feridos na Robb Elementary School em Uvalde, TX!”, afirmou LeBron. “São crianças e continuamos colocando-as em perigo na escola. Tipo, seriamente ‘NA ESCOLA’ onde é suposto ser o mais seguro!”.
Ainda sobre o massacre, que vitimou 19 crianças e dois professores, de acordo com o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, e sobre as leis pró-armas, LeBron completou: “Simplesmente tem que haver mudança! TEM QUE TER”.
Há cerca de dez anos, a estrela já havia se pronunciado em um caso semelhante. Na ocasião, o massacre ocorreu na Sandy Hook Elementary School (Escola Primária Sandy Hook, em português) em Newtown, Connecticut.
Em 2018, a Fundação Família LeBron James criou a I PROMISE School (Escola EU PROMETO, em português) em Akron, Ohio, cidade na qual o astro nasceu. Desde então, LeBron se mostra muito engajado e preocupado com a educação nos Estados Unidos.
Além dele, Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, também expressou sua indignação em relação ao ocorrido.
“Quando vamos fazer alguma coisa?”, gritou Kerr, em coletiva com a imprensa. “Estou cansado. Estou tão cansado de chegar aqui e oferecer condolências às famílias devastadas que estão por aí. Estou tão cansado, desculpa, me desculpe, estou cansado dos momentos de silêncio. Chega!”.
Kerr teve seu pai morto em ataque terrorista que ocorreu em 1984, na cidade de Beirute, no Líbano, e, desde então, utiliza de seu alcance para pedir por reformas nas leis em relação ao acesso às armas.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário