Postagem em destaque

Sensação do Espanhol, Girona pode romper com grupo City

Sensação do futebol espanhol e classificado para a próxima edição da Champions League, o Girona deve romper com o Grupo City. Segundo o jorn...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 30 de outubro de 2022

Gustavo Scarpa supera marca de 100 participações diretas em gols pelo Palmeiras

Um dos protagonistas do Palmeiras em 2022, o meia-atacante Gustavo Scarpa vive os seus últimos jogos pelo clube, já que encerra a sua passagem no final desta temporada. O jogador tem sido cada vez mais decisivo na reta final de Campeonato Brasileiro e vai se despedir com números expressivos pelo Verdão.

Com a assistência dada para o gol de Gustavo Gómez na vitória sobre o Athletico-PR nesta última semana, Scarpa superou a marca de 100 participações diretas em gols. No total, em cinco temporadas no clube, o meia-atacante já balançou a rede 43 vezes e deu 58 passes para gols.

Em 2022, Gustavo Scarpa vive a sua temporada de maior protagonismo, sendo um dos grandes destaques da equipe na campanha do Campeonato Brasileiro, que pode ter o título confirmado na próxima quarta-feira.

Neste período decisivo da competição, o camisa 14 participou de gols em sete das últimas nove rodadas. Neste período, foram seis assistências e dois gols. No Brasileirão, Scarpa é o principal garçom do campeonato, com quinze passes para gol.

Em toda a temporada, Gustavo Scarpa disputou 55 jogos, com 13 gols marcados e 18 assistências. Os próximos quatro jogos serão os últimos do jogador pelo Verdão, já que ele tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para onde embarca em 2023.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, depois de deixar o Fluminense com direito a um imbróglio judicial. Apesar do início de oscilação, o jogador teve participação constante nas conquistas recentes do clube. Pelo Verdão, o meia-atacante foi campeão do Campeonato Brasileiro (2018), do Campeonato Paulista (2020 e 2022), da Copa Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022).

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário