Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 30 de outubro de 2022

Gustavo Scarpa supera marca de 100 participações diretas em gols pelo Palmeiras

Um dos protagonistas do Palmeiras em 2022, o meia-atacante Gustavo Scarpa vive os seus últimos jogos pelo clube, já que encerra a sua passagem no final desta temporada. O jogador tem sido cada vez mais decisivo na reta final de Campeonato Brasileiro e vai se despedir com números expressivos pelo Verdão.

Com a assistência dada para o gol de Gustavo Gómez na vitória sobre o Athletico-PR nesta última semana, Scarpa superou a marca de 100 participações diretas em gols. No total, em cinco temporadas no clube, o meia-atacante já balançou a rede 43 vezes e deu 58 passes para gols.

Em 2022, Gustavo Scarpa vive a sua temporada de maior protagonismo, sendo um dos grandes destaques da equipe na campanha do Campeonato Brasileiro, que pode ter o título confirmado na próxima quarta-feira.

Neste período decisivo da competição, o camisa 14 participou de gols em sete das últimas nove rodadas. Neste período, foram seis assistências e dois gols. No Brasileirão, Scarpa é o principal garçom do campeonato, com quinze passes para gol.

Em toda a temporada, Gustavo Scarpa disputou 55 jogos, com 13 gols marcados e 18 assistências. Os próximos quatro jogos serão os últimos do jogador pelo Verdão, já que ele tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para onde embarca em 2023.

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018, depois de deixar o Fluminense com direito a um imbróglio judicial. Apesar do início de oscilação, o jogador teve participação constante nas conquistas recentes do clube. Pelo Verdão, o meia-atacante foi campeão do Campeonato Brasileiro (2018), do Campeonato Paulista (2020 e 2022), da Copa Libertadores (2020 e 2021), da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022).

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário