Nesta terça-feira, a Juventus foi derrotada pelo Benfica por 4 a 3 e deu adeus à Liga dos Campeões da Europa. Em terceiro lugar no grupo H, a Velha Senhora não possui mais chances de classificar-se às oitavas de final da competição, e igualou um feito negativo do clube que não se repetia há oito anos.
O time italiano não era eliminado na fase de grupos da Champions desde 2013. Na oportunidade, a equipe caiu em um grupo com Real Madrid, Galatasaray e Copenhague, e terminou na terceira colocação, com seis pontos conquistados.
A campanha desta temporada pode ser ainda pior. O clube figura na mesma posição daquele ano o qual foi eliminado, mas conta com apenas três pontos conquistados. A única vitória ocorreu sobre o Maccabi Haifa, na terceira rodada, por 3 a 1.
Além do triunfo, foram outras quatro derrotas que colocaram em risco até mesmo a participação do time na Liga Europa. A Juve detém a mesma pontuação do adversário israelense, lanterna do grupo, e ambos devem brigar por uma vaga na competição continental após a eliminação.
Na próxima e derradeira rodada da fase de grupos, a Juventus recebe o Paris Saint-Germain, no Allianz Stadium, em jogo que acontece na próxima quarta-feira. Já o Maccabi encara o Benfica, em casa, na mesma data.
A situação aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri. Já fora de combate na Liga dos Campeões, a Velha Senhora está longe da briga pelo título italiano. No momento, dez pontos separam a Juve do líder Napoli.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário