Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Palmeiras demonstra interesse em jogador do San Lorenzo

Na última quinta-feira (30), o Palmeiras empatou sem gols com o San Lorenzo, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Logo depois do jogo, a diretoria e comissão técnica do Verdão buscaram informações sobre o lateral-direito Giay, que defende o Ciclón.

O atleta foi observado com muito cuidado desde o primeiro encontro, que ocorreu na Argentina. Agora, a ideia é analisar as condições de negócio e, quem sabe, abrir negociação junto ao San Lorenzo.

Giay e sua versatilidade
Um dos pontos que agradam a comissão técnica é a versatilidade de Giay. Apesar de ser lateral de origem, ele pode jogar como meio-campista. Além disso, o jogador é muito bom em desarmes. só para exemplificar, diante do Palmeiras no Allianz, ele foi líder no quesito com três roubadas de bola.

Reformulação no Palmeiras
Não é segredo para ninguém que o Palmeiras vive um momento de reformulação. A diretoria foi ao mercado buscar reforços e entrega mais opções ao comandante português.

Entre as contratações mais badaladas está Felipe Anderson. O jogador encerrou a sua passagem na Lazio e desembarca no Verdão nos próximos dias.

Concorrência
Caso entre com força na negociação, o Palmeiras terá que lidar com o interesse do Benfica em cima de Giay. O time português também buscou informações e pretende apresentar uma proposta por ele.

Do Portal Terra

Al-Hilal vence Al-Nassr nos pênaltis e é campeão da Copa do Rei Saudita

O Al-Hilal é o campeão da Copa do Rei Saudita. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu o Al-Nassr nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e encerrou a temporada na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (31), com o título. O goleiro Bono defendeu duas cobranças e foi o herói de mais um troféu nesta temporada histórica para o clube. Durante os 90 minutos, Mitrovic abriu o placar para o Al-Hilal, enquanto Ayman Yahya balançou a rede e forçou a prorrogação. Por outro lado, Cristiano Ronaldo passou em branco e segue sem conquistar títulos no futebol do mundo árabe.

Dessa maneira, o Al-Hilal encerra uma temporada histórica, com três títulos. Atual campeão da Arábia Saudita e portador de um recorde mundial de sequência de vitórias, o clube bateu o grande rival no clássico em sua quarta final consecutiva da Copa do Rei Saudita.

O Al-Hilal é o campeão da Copa do Rei Saudita. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu o Al-Nassr nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e encerrou a temporada na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (31), com o título. O goleiro Bono defendeu duas cobranças e foi o herói de mais um troféu nesta temporada histórica para o clube. Durante os 90 minutos, Mitrovic abriu o placar para o Al-Hilal, enquanto Ayman Yahya balançou a rede e forçou a prorrogação. Por outro lado, Cristiano Ronaldo passou em branco e segue sem conquistar títulos no futebol do mundo árabe.

Dessa maneira, o Al-Hilal encerra uma temporada histórica, com três títulos. Atual campeão da Arábia Saudita e portador de um recorde mundial de sequência de vitórias, o clube bateu o grande rival no clássico em sua quarta final consecutiva da Copa do Rei Saudita.

Cristiano Ronaldo bateu dois recordes nessa temporada de estreia pelo Al-Nassr. Com 35 gols em 31 jogos disputados, CR7 se tornou maior artilheiro de uma edição do Campeonato Saudita e, de quebra, o primeiro goleador de quatro ligas nacionais diferentes. No entanto, o craque não conseguiu chegar ao primeiro título com a camisa do Al-Nassr. Além disso, o camisa 7 desabou em lágrimas assim que a disputa de pênaltis terminou.

Al-Hilal x Al-Nassr
Al-Hilal abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com o artilheiro Mitrovic. Depois disso, o Al-Nassr partiu para o ataque, mas não conseguiu marcar até o intervalo. No início da segunda etapa, o jogo parecia decidido quando Ospina acabou sendo expulso por pegar a bola com a mão fora da área. Porém, aos 41 minutos, Al-Bulayhi recebeu o segundo amarelo e também precisou deixar o campo. Um minuto depois, Ayman Yahya empatou para o Al-Nassr. Nos acréscimos, Koulibaly foi expulso, mudando o cenário do jogo para a prorrogação.

Contudo, o placar de 1 a 1 prevaleceu durante todo o tempo extra e o título precisou ser decidido nos pênaltis.

Do Portal Terra

Luis Guilherme pode trocar o Palmeiras pelo West Ham

Palmeiras e West Ham negociam nos bastidores a transferência do meia-atacante Luis Guilherme. O time de Londres está de olho no garoto do Verdão e sinalizou que pode desembolsar 30 milhões de euros (R$170 milhões).

No primeiro momento, o clube da Premier League procurou os empresários do atleta e apresentaram a proposta. Logo depois, com o aval do atleta, o Palmeiras foi procurado e abriu negociação.

De acordo com o ge, a diretoria do Palmeiras quer negociar de uma forma diferente. A intenção dos cartolas é ficar com uma porcentagem de venda futura. Atualmente, o Verdão detém 80% dos direitos econômicos. A proposta é ficar com pelo menos 20%.

Outro ponto que é diferente do que ocorreu com Endrick e pode acontecer com Estêvão é que, caso seja negociado, o garoto vai embora nesta janela de transferências, pois já completou 18 anos.

Concorrência
Além do West Ham, o Palmeiras observa uma briga nos bastidores para ficar com o futebol de Luis Guilherme. Ou seja, a diretoria não tem pressa para concluir o negócio e aguarda pela melhor oferta.

Números de Luis Guilherme
Desde a sua promoção ao time profissional, o jogador participou de 44 jogos, anotou um gol e deu uma assistência.

Do Portal Terra

Raphinha, do Barcelona, desperta interesse de gigantes do futebol da Arábia Saudita

Raphinha, brasileiro que representa as cores do Barcelona, vem chamando a atenção do futebol da Arábia Saudita. Afinal, Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli, quatro dos principais clubes do futebol local, demonstraram interesse pela contratação do atacante, que tem futuro incerto no Barça.

Segundo o site "A Bola", Raphinha, que fez uma boa temporada pelo time espanhol, pode ser negociado nesta janela de transferências, caso o clube receba uma boa proposta.

Por outro lado, o brasileiro, convocado para a Copa América, não tem interesse em atuar na Arábia Saudita. Aliás, recentemente, ele recusou uma proposta de um clube saudita. Além disso, ele tem o desejo de disputar a Premier League. Ou seja, só gostaria de deixar o Barcelona caso aparecesse uma oferta de um dos grandes clubes da Inglaterra.

Números de Raphinha na última temporada
Em 37 jogos, o brasileiro marcou 10 gols e distribuiu 11 assistências. Para contratar o brasileiro, o Barcelona pagou R$ 316 milhões.

Do Portal Terra

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Dorival e comissão técnica da Seleção chegam aos EUA para a Copa América

A comissão técnica da Seleção Brasileira masculina desembarcou nesta quarta-feira (29), na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). Lá, o Brasil irá se preparar para a disputa da Copa América.

O coordenador das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, também viajou com a delegação, diferentemente de Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF, que se juntará ao grupo na semana que vem.

Na primeira fase, o Brasil enfrentará a Costa Rica em 24 de junho, o Paraguai no dia 28 e a Colômbia em 2 de julho. Antes do torneio, porém, a Seleção fará amistosos diante de México, em 8 de junho, e Estados Unidos no dia 12.

Os atletas que integram a lista de convocação chegarão a partir desta quinta-feira. Inicialmente, se apresentarão os 19 jogadores que atuam na Europa. Na segunda-feira (3/6), Dorival Júnior e sua comissão já poderão contar com quatro nomes que jogam no futebol brasileiro.

Dois dias depois, na quarta, será a vez de o trio do Real Madrid formado por Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr, que disputa a final da Champions neste sábado, se juntar à delegação.

Confira os nomes dos convocados
Goleiros: Alisson, Bento e Rafael;
Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell;
Zagueiros: Beraldo, Bremer, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos;
Meio-campistas: Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Éderson, João Gomes e Lucas Paquetá;
Atacantes: Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Pepê, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vini Jr.

Do Portal Terra

Bellingham pode alcançar feito histórico na Champions e igualar ex-Flamengo; entenda

Ao reencontrar o Borussia Dortmund na decisão da Champions League, Jude Bellingham, do Real Madrid, pode entrar para a história caso ganhe dos Aurinegros em Wembley, no dia 1° de junho. O meia inglês será apenas o quinto jogador da história a vencer o ex-clube na final da competição europeia.

Até hoje, quatro jogadores conquistaram esse feito ao levantar o troféu da Liga dos Campeões da Europa: Gerard Piqué, o brasileiro Lúcio, Álvaro Morata e o português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo.

Bellingham foi transferido do Borussia Dortmund para o Real Madrid por 103 milhões de euros e vestiu a lendária camisa 5 de Zidane, que utilizou nos tempos em que atuava pelo clube merengue. Aos 20 anos, o meia inglês soma 23 gols e 12 assistências em 41 jogos, números que fazem desta a melhor temporada de sua carreira, cotado para ser um dos vencedores da Bola de Ouro.

Conheça cada um dos jogadores que foram campeões em cima dos antigos clubes:

Paulo Sousa

Ainda nos tempos que atuava como jogador, Paulo Sousa foi um dos principais jogadores do elenco campeão da Champions na temporada 1996/97, onde o ex-técnico do Flamengo atuava pelo Borussia Dortmund e enfrentou o antigo clube, a Juventus.

Gerard Piqué

Logo após ser campeão em 2008 com o Manchester United, o zagueiro espanhol era titular do Barcelona contra os Red Devils, na final de 2009 vencida pelos catalães no Estádio Olímpico de Roma.

Lúcio

Lúcio foi cortado do Bayern de Munique pelo técnico Louis van Gaal e o zagueiro transferiu-se para a Inter de Milão, quando teve a oportunidade de vencer a final da Champions League contra os Bávaros no Santiago Bernabéu, na temporada.

Álvaro Morata

O último a derrotar o ex-clube imediatamente no ano seguinte à transferência foi Morata, campeão em 2017 pelo Real Madrid em cima da Juventus.

O ataque estrelado dos Blancos, com Rodrygo, Vini Jr e Bellingham podem fazer o clube espanhol conquistar a sua 15° Champions da história, ampliando ainda mais a vantagem no número de títulos.

Do Portal Terra

Lucas Paquetá se apresenta à Seleção Brasileira em meio a denúncia com apostas

Em meio às denúncias por má conduta com relação a apostas em quatro jogos da Premier League, Lucas Paquetá viajou a Orlando, na Flórida, para os amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa América.

O jogador se juntou a primeira leva de convocados após decisão tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, depois de trocar informações com autoridades da Federação Inglesa.

Na visão da CBF, apesar da conduta pela qual Paquetá fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, a entidade entende que o atleta está liberado a exercer o seu ofício profissional até o presente momento, seja pelo West Ham, seu atual clube, como pela Seleção Brasileira, pois não foi apenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo.

Além de Lucas Paquetá, outros 17 atletas desembarcaram em Orlando: o goleiro Alisson; os laterais Yan Couto, Danilo e Wendell; os zagueiros Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Bremer; os meio-campistas Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães e Andreas Pereira; e os atacantes Evanilson, Pepê, Raphinha e Savinho. O técnico Dorival Jr comandará o primeiro treino nesta quinta-feira (30).

Do Portal Terra

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Bayern de Munique anuncia a contratação do técnico Vincent Kompany

O Bayern de Munique anunciou a contratação, nesta quarta-feira (29), do treinador Vincent Kompany para a próxima temporada 2024/25. Assim, o ex-zagueiro belga deixou o Burnley e chegou a um acordo com o clube alemão para ser o substituto de Thomas Tuchel. Ele assinou um contrato de três anos, até junho de 2027.

"Estou ansioso pelo desafio no Bayern. É uma grande honra poder trabalhar para esse clube, uma instituição internacional do futebol. Como treinador, você precisa defender quem você é como pessoa: adoro ter a bola, ser criativo, e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores, formar uma equipe. Quando a base está estabelecida, o sucesso vem", disse Kompany.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Bayern pagou 12 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) ao Burnley para a liberação do novo comandante. Na última  temporada, sob a batuta de Tuchel, o clube passou em branco, sem títulos depois de 12 anos, e Kompany chega para mudar esse panorama.

Substituto de Tuchel
Vale lembrar que o primeiro trabalho de Kompany como técnico foi no Anderlecht, da Bélgica, onde ficou por duas temporadas. Logo em seguida, acertou com o Burnley, em 2022, e conquistou o título da segunda divisão inglesa. Apesar do esforço nesta temporada, o treinador não conseguiu evitar a queda da equipe, que terminou na 19ª colocação, com apenas cinco vitórias, oito empates e 24 derrotas no campeonato.

O Bayern, portanto, finaliza a intensa busca por um substituto para Thomas Tuchel, que definiu sua saída. Além disso, os bávaros cogitaram Xabi Alonso, que indicou que permanecerá no Bayer Leverkusen. Julian Nagelsmann, que renovou contrato com a seleção alemã; e Ralf Rangnick, que optou por seguir no comando da seleção austríaca, também foram cogitados.

Do Portal Terra

Mbappé deve ter prejuízo de quase meio bilhão com saída do PSG

A relação entre Mbappé e PSG chegou ao fim, no último sábado (25), exatamente na final da Copa da França contra o Lyon. A despedida do astro teve direito a título, mas no geral o saldo é negativo. Afinal, tanto o clube como o jogador seguem em disputa fora de campo. No caso, questões econômicas. Segundo o jornal francês "L'Equipe", o atacante sofreu prejuízo de 80 milhões de euros (o equivalente a R$ 450 milhões na cotação atual).

Tal quantia indica o não recebimento do seu salário de abril e mais um bônus em contrato que deveria ser pago em fevereiro. Os atritos entre clube e Mbappé, aliás, começaram no segundo mês do ano. Exatamente quando o atacante confirmou a sua saída ao final da temporada e do seu vínculo.

Assim, os advogados tanto do jogador como do Paris Saint-Germain buscam uma solução para este cenário internamente. Há o desejo que o astro cobre o pagamento dos seu vencimento e de metas em contrato, que são seus de direito.

"Com o acordo que fechei com o presidente (Nasser al-Khelaïfi) neste verão, a minha decisão (sobre sair ou não) pouco importa. Conseguimos proteger todas as partes e preservar a tranquilidade do clube diante dos desafios que temos pela frente", detalhou Mbappé.

Novo destino de Mbappé ainda é uma incógnita
No atual cenário, o atacante ainda está sem clube e a expectativa é a de que haja um anúncio sobre o seu futuro nas próximas semanas. Mesmo ainda oficialmente sendo uma incógnita, de acordo com a imprensa espanhola e francesa, o seu destino é o Real Madrid. Por sinal, os Galácticos tentam a sua contratação desde 2021.

No Paris Saint-Germain, Mbappé atuou em 308 partidas e marcou 256 gols durante sete temporadas. Neste período, ele conquistou 18 títulos e se tornou o maior artilheiro da história da equipe.

O investimento bilionário do Qatar almejava o protagonismo mundial e ficou próximo disso. Afinal, ao lado de Neymar, o atacante francês levou o Paris Saint-Germain à final da Liga dos Campeões da temporada 20/21. Porém, perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0.

Do Portal Terra

Hansi Flick é anunciado como treinador do Barcelona

Agora é oficial. Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona. O alemão foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (29), e assinou contrato por duas temporadas, até 2026. Aos 59 anos, o técnico chega para assumir o cargo deixado por Xavi.

Hansi Flick chega ao Barça após bons trabalhos na carreira. Como técnico do Bayern de Munique, o alemão conquistou sete títulos importantes: uma Champions, duas Bundesliga, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa.

Antes do sucesso como treinador, Flick também acumulou uma bela experiência como auxiliar. Ele foi assistente de Joachim Low na seleção alemã de 2006 a 2014 e deixou o cargo após vencer a Copa do Mundo no Brasil. Depois, atuou como diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol e, em 2019, tornou-se técnico interino do Bayern de Munique após a saída de Niko Kovač.

Além disso, após a passagem vitoriosa pelo Bayern, ele assumiu a seleção alemã. No entanto, o trabalho no time principal do país não foi tão bem-sucedido. Isto porque os alemães foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, e Flick foi demitido em novembro passado após uma derrota por 4 a 1 para o Japão.

Primeiros momentos de Hansi Flick em Barcelona
O treinador alemão chegou a Barcelona na última terça-feira (28), e se hospedou em um hotel de luxo no 'Passeig de Gràcia', para aguardar a oficialização de sua contratação como novo técnico do Barça. Durante o almoço, a imprensa lotou o restaurante onde estavam seu representante, Pini Zahavi, e o presidente do Barça, Joan Laporta. No entanto, ao perceber a presença dos jornalistas na porta, decidiram seguir para o Centro de Treinamentos do clube, o Ciutat Esportiva Joan Gamper, onde o técnico passou algumas horas e conheceu as instalações.

Para encerrar seu primeiro dia movimentado em Barcelona, ele jantou com Laporta, Deco e outros integrantes da diretoria do clube catalão.

Por fim, na manhã desta quarta-feira, acabou sendo anunciado oficialmente como novo treinador do Barça.

Do Portal Terra

Olympiakos bate Fiorentina com gol no final da prorrogação, faz história e conquista a Liga Conferência

Em partida válida pela final da Liga Conferência, o Olympiakos venceu a Fiorentina por 1 a 0 com o gol marcado por El Kaabi no final da prorrogação. Após uma partida que começou muito aberta, mas ficou muito truncada e com poucas chances claras de gols ao seu decorrer, o jogo foi para a prorrogação, quando parecia que ia para os pênaltis a estrela do artilheiro entrou em ação e El Kaabi mergulhou para marcar seu décimo primeiro gol na competição. Esse resultado é histórico, ele marca o primeiro título da história de uma equipe grega na história das competições da UEFA.  

O primeiro tempo foi muito disputado e equilibrado. Ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar, mas pararam nas boas defesas dos dois goleiros. Logo no começo do jogo, Daniel Podence parou na grande defesa de Terraciano que foi no cantinho. Já pelo lado do time Italiano, Bonaventura bateu fraco em cima de Tzolakis.

A segunda etapa foi morna comparada com a primeira. A partida foi muito travada com ambas as equipes não levando muito perigo ao gol adversário. Na chance mais clara da Fiorentina, Kouamé bateu para grande defesa de Tzolakis. Já o Olympiakos levou perigo aos duas jogadas de bola parada. Com isso a partida foi para a prorrogação. 

O primeiro tempo da prorrogação continuou com a mesma intensidade do segundo tempo do tempo regulamentar. Neste período os Thylos quase abriram o placar com Jovetic. 

Já o segundo tempo da prorrogação foi aberto com ambas as equipes tendo chances de marcar. Quando parecia que a decisão da Liga Conferência seria decidida nos pênaltis, após cruzamento o atacante Marroquino El Kaabi de peixinho abriu o placar e marcou o gol do primeiro título europeu da história do Olympiakos. Após isso, a Fiorentina quase empatou com Ikoné, mas o jogo terminou com vitória do Olympiakos fazendo dos Thylos o primeiro time grego da história a vencer uma competição da Uefa. 

1° TEMPO COM O JOGO ABERTO

O primeiro tempo começou muito aberto com ambas as equipes criando chances claras e com a Fiorentina tendo um gol anulado. Logo aos três o Olympiakos quase abriu o placar na primeira finalização do jogo. Daniel Podence levou da esquerda para o meio e bateu para a defesa tranquila de Terraciano. Após isso, ambas as equipes criaram chances, mas não criaram chances claras.  Aos oito, a Viola teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio curto, Biraghi e Bonaventura tabelaram. O lateral-esquerdo cruzou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo do gol de Tzolakis. No entanto, o bandeira assinalou o impedimento de Milenkovic, que participou da jogada. Com isso, o gol foi anulado. 

Aos 20, o time italiano assustou e obrigou Tzolakis a fazer sua primeira defesa do jogo. A bola ficou com Bonaventura dentro da área, o camisa 5 dominou e bateu fraco para a defesa do goleiro grego. Os Thylos responderam quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio de Chiquinho, Podence subiu mais e cabeceou para a defesa do goleiro italiano. Após isso, a partida ficou mais pegada. 

Aos 38, a Fiorentina voltou a assustar. Bonaventura cruzou para a área, quando parecia que a bola passaria por todo mundo, Kouamé evitou a saída da bola pela linha de fundo e cabeceou para a defesa de Tzolakis,  a bola sobrou com Nicolás González que mandou por cima. Um minuto depois, o Olympiakos respondeu. El Kaabi foi lançado, mas Terraciano saiu bem do gol para abafar a finalização do artilheiro da competição e acabou se colidindo  com o atacante. Após isso, os dois precisaram ser atendidos. 

O final de primeiro foi pegado e faltoso, na etapa inicial o árbitro português Artur Dias deu apenas um minuto adicional e que não aconteceu muita coisa dentro da partida. 

2° TEMPO COM DUAS EQUIPES POUCO CRIATIVAS
Diferentemente do primeiro tempo, o segundo tempo começou pegado e faltoso com ambas as equipes pouco inspiradas na criação das jogadas. Aos 12, o lateral-direito Dodô fez um corte providencial. Chiquinho cruzou rasteiro da direita,o zagueiro argentino Martínez Quarta escorregou, a bola ia chegando em Podence e o lateral brasileiro apareceu para cortar. Aos 19, a Fiorentina assustou. Após cobrança de escanteio de Arthur, Milenkovic subiu mais alto e cabeceou para o chão, mas mandou para fora. 

Pouco tempo depois, Tsolakis fez a primeira defesa da segunda etapa.  Dodô cruzou e encontrou Kouamé que bateu mascado na bola e Tzolakis mandou para escanteio. Após isso, ambas as equipes fizeram substituições e alguns jogadores levaram amarelos. Já o Olympiakos assustou por meio da bola área. Aos 34, após cruzamento de André Horta, Vicente Iborra subiu mais alto e a bola passou perto do gol de Terraciano. Quatro minutos depois os Thylos voltaram a assustar. Após levantamento, a bola passou por todo, El Kaabi se esticou e não alcançou e a bola saiu em tiro de meta. 

Na segunda etapa, diferentemente da primeira etapa, o juiz português Artur Dias deu sete minutos de acréscimos. Não aconteceu muita coisa no tempo adicional e a partida foi para a prorrogação.  

1° TEMPO DA PRORROGAÇÃO COM POUCAS CHANCES
No primeiro tempo da prorrogação, o Olympiakos foi melhor e quase abriu o placar com Jovetic no início. Aos cinco, o montenegrino driblou três jogadores da viola e bateu da meia lua. Terraciano espalmou e mandou para escanteio. Após isso, a partida ficou pegada e ambas as equipes não conseguiram mais finalizar neste período. 

2° TEMPO DA PRORROGAÇÃO E O GOL DO ARTILHEIRO
O segundo tempo começou com a Fiorentina sendo melhor e quase abrindo. Ikoné bateu para a defesa tranquila de Tzolakis. Após isso, quando a tensão no jogo crescia a cada minuto que passava e parecia que seria decidida nos pênaltis, o Olympiakos abriu o placar com El Kaabi. Aos 10, após cruzamento de Hezze, o artilheiro da Conference League ganhou da defesa e de peixinho testou firme para fazer o gol do primeiro título europeu da sua história dos Thylos, e marcar seu décimo primeiro na competição. 1 a 0 Olympiakos. O gol ainda checado e confirmado pelo VAR.

Aos 15, da etapa final, a Fiorentina quase empatou o jogo. Após tabela entre Ikoné e Barak, o francês saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Jovetic. Na segunda etapa, o árbitro português  Artur Dias deu cinco minutos de acréscimos em que não aconteceram muitas coisas e a partida virou ataque contra a defesa. 

Aos 20, ao apito final o Estádio Agia Sophia explodiu de emoções com a festa do time do Olympiakos com sua torcida que comemoram o primeiro título conquistado por uma equipe grega em uma competição da UEFA. Essa conquista ainda teve um gosto ainda mais especial pelo fato da partida ter acontecido no estádio de um dos maiores rivais dos Thylos o AEK.

Do Portal Terra

terça-feira, 28 de maio de 2024

PSG prepara oferta de 100 milhões de euros para substituto de Mbappé

O PSG está perto de chegar a um acordo pela contratação de um substituto para Kylian Mbappé. Trata-se de Khvicha Kvaratskhelia, a estrela georgiana do Napoli. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o PSG prepara uma oferta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões) pelo jogador que tem contrato até 2027, mas o clube napolitano quer renovar com ele.

Apesar do desejo do Napoli de manter um de seus principais jogadores, o meia-atacante é uma prioridade para o PSG após a saída de Mbappé e o clube francês não pretende medir esforços para a contratação. Segundo a 'RMC Sports', já houve conversas entre o Paris Saint-Germain e o staff do jogador, que estaria disposto a assinar com os parisienses.

Além disso, Mamuka Jugelim, empresário do jogador, também comentou sobre o interesse do PSG durante entrevista à versão georgiana do jornal 'Gazzetta dello Sport'. Ao mesmo tempo, o agente negou rumores de propostas vindas de times da Arábia Saudita.

"O interesse da Arábia Saudita em Kvaratskhelia não é verdadeiro. Há interesse e uma oferta do PSG pelo jogador, mas tudo depende da decisão do Napoli e do seu presidente", explicou o empresário.

Destaque do Napoli nas últimas duas temporadas, Kvaratskhelia marcou 25 gols e deu 21 assistências em 88 partidas. Na Itália, ele foi campeão nacional e eleito o craque do Italiano na temporada 2022/23.

Do Portal Terra

Rodrygo surpreende e não garante permanência no Real Madrid

De saída do PSG, Kylian Mbappé ainda não anunciou o seu destino para as próximas temporadas. Contudo, a imprensa europeia crava o acerto do jogador com o Real Madrid. Assim, ele poderia formar um ataque de peso com Vini Jr e Rodrygo, além de Endrick, já contratado junto ao Palmeiras e que se apresentará após a Copa América, em julho.

Na Espanha, a imprensa já especula que a chegada de Mbappé pode fazer os Merengues se desfazerem de um dos seus atacantes. E nesta terça-feira (28), uma declaração do brasileiro Rodrygo sobre se ficará para sempre no clube deu o que falar no país, gerando dúvidas sobre sua permanência por mais tempo no Santiago Bernabéu.

"Sim, bem… Tudo pode acontecer. Tenho contrato, mas os anos que passei aqui foram um prazer para mim. Sempre quero estar neste clube, mas vamos ver", declarou Rodrygo, à "DAZN" espanhola.

Apesar de ter apenas 23 anos, o atacante está em sua quinta temporada no Real Madrid e é um dos pilares da equipe do técnico Carlo Ancelotti, com gols e jogadas decisivas. Nesta edição da Liga dos Campeões, na qual os Blancos estão na final, marcou cinco vezes.

Ao que tudo indica, Rodrygo será novamente titular no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na decisão da competição diante do Borussia Dortmund. O duelo está marcado para o mítico estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Se vencer, o brasileiro conquistará pela segunda vez a Liga dos Campeões, uma vez que levantou o troféu em 2021/22. Ele faturou ainda o Mundial de Clubes e três Campeonatos Espanhóis, entre outros títulos.

Do Portal Terra

Craque do Real Madrid é eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol

Jude Bellingham, meia inglês e um dos principais jogadores do Real Madrid, é eleito o melhor jogador da La Liga 2023/24. Campeão na temporada de estreia pelos Merengues, o atleta de 20 anos venceu o prêmio em votação feita pelos torcedores.

28 jogos, 19 gols e 6 assistências, esse foi o resumo da campanha de Bellingham na primeira temporada com o Real Madrid e vestindo a camisa 5 de Zidane. Ao lado dos brasileiros Vini Jr e Rodrygo, o meia-atacante mostrou seu impacto imediato e precisou mudar de posição, jogando mais à frente.

Além de somar diversas conquistas individuais, Bellingham pode encerrar a temporada vencendo a Champions League. Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam na decisão no sábado (1), em Wembley, país natal do atleta.

A principal questão sobre o jogador de 20 anos agora é na Bola de Ouro: Bellingham disputará o prêmio com Vini Jr, companheiro de equipe, e Kylian Mbappé, que poderá integrar ao ataque merengue na próxima temporada. Inclusive, o inglês comentou se vê o atacante francês como boa adição ao elenco em entrevista à Real Madrid TV.

A premiação da Globe Soccer Awards também anunciou Yamine Lamal, atacante do Barcelona de 16 anos, como o melhor jogador jovem da temporada no Campeonato Espanhol.

Do Portal Terra

Courtois está fora da lista da Bélgica para Eurocopa 2024

O técnico da Bélgica, Domenico Tedesco, confirmou nesta terça-feira (28) que Thibaut Courtois não vai para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha a partir do próximo dia 14 de junho. Isto porque o goleiro do Real Madrid sofreu com lesões ao longo desta temporada e retornou aos gramados apenas neste mês de maio.

Durante entrevista coletiva, o técnico Domenico Tedesco explicou que a decisão partiu de uma conversa com o próprio goleiro.

"Courtois foi claro e honesto. Ele é quem conhece melhor o seu corpo. É diferente ter de jogar a cada três, quatro dias durante um torneio. Então, a última informação que temos é que ele não está preparado para a Euro", disse o treinador.

Além disso, Domenico Tedesco afirmou que considerou levar Courtois como o quarto goleiro da seleção belga.

"Pensamos nisso. Ter quatro goleiros traz algumas vantagens, sobretudo para os treinos. Mas, não queríamos ter um elenco muito grande", explicou.

Dessa maneira, Domenico Tedesco terá à disposição os goleiros Koen Casteels, do Wolfsburgo, Thomas Kaminski, do Luton Town, e Matz Sels, do Nottingham Forest.

Do Portal Terra

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Unai Emery renova contrato com o Aston Villa até 2029

Quarto colocado da Premier League e garantido na próxima edição da Liga dos Campeões, o Aston Villa anunciou, nesta segunda-feira (27), a renovação de contrato com Unai Emery. O treinador ampliou seu vínculo por mais cinco temporadas: até junho de 2029.

O comandante chegou ao clube inglês em 2022. Na ocasião, o Aston Villa ocupava a modesta 17ª colocação, brigando para não ser rebaixado à Segunda Divisão. A reação foi imediata, e a equipe de Birmingham acabou em sétimo lugar, garantindo uma vaga na Liga Conferência.

"Estou muito feliz por dar este passo e pela responsabilidade de liderar este clube. Desde que vim para Villa com Wes e Nassef encontramos sempre o melhor ambiente e estrutura para desenvolver um projeto com a maior ambição", afirmou.

A renovação ocorre um mês após Emery ter ampliado o seu compromisso até 2027. Nesta temporada, ele completou 100 partidas à frente do time, com 55 vitórias, 18 empates e 27 derrotas.

Agora, o treinador e o Aston Villa se preparam para disputar novamente a Liga dos Campeões, o que não ocorria desde 1982/83, quando caiu nas quartas de final.

Do Portal Terra

Jogador do Bayern de Munique recusa proposta do Barcelona

O meia Joshua Kimmich recusou uma proposta do Barcelona. De acordo com informações do jornal 'Sport', havia contatos avançados entre as partes, mas, no momento, o alemão deu sua negativa devido à diferença entre a oferta apresentada pelos catalães e o que pretendia o jogador do Bayern de Munique, que tem contrato até 2025.

Segundo a mesma fonte, o jogador alemão vai receber cerca de 19,5 milhões de euros brutos por ano, um valor que o Barcelona dificilmente pode pagar. Kimmich era uma prioridade para Xavi e também está no topo da lista de Hansi Flick, cotado para ser o próximo treinador do Barcelona.

Além disso, Flick e Kimmich já trabalharam juntos tanto no Bayern de Munique como na seleção alemã. Na atual temporada, Kimmich fez dois gols e deu nove assistências em 43 partidas com a camisa do Bayern.

Do Portal Terra

Com recorde quebrado, Al-Nassr vence o Al-Ittihad na última rodada do Campeonato Saudita

Com times recheados de reservas, a partida entre Al-Nassr e Al-Ittihad lembrou muito o Campeonato Saudita antes das grandes estrelas chegarem por lá. A partida válida pela última rodada da Saudi Pro League tinha um objetivo para Cristiano Ronaldo, bater o recorde estabelecido pelo ex-atacante do Al-Nassr Hamdallah de 34 gols estabelecidos em 2019.

Pelo lado do Al-Ittihad uma vitória poderia fazer com que a equipe terminasse na quarta colocação, o que seria menos vexatória devido à todo investimento feito para a temporada, além disso a partida também marca a possível despedida do técnico Marcelo Gallardo do comando da equipe.

A primeira etapa não foi de tantas emoções e mostrou um nível técnico muito abaixo daquilo que se viu o Al-Nassr produzir, mas ainda assim foi a equipe que mais produziu e chegou perto do gol.

Cristiano Ronado ficou perto de igualar e de bater o recorde de Hamdallah, mas esteve impedido em duas vezes que colocou a bola para o fundo do gol. Quando a partida caminhava para o final do primeiro tempo, veio o gol do Al-Nassr.

Com um belo lançamento do zagueiro Mohamed Al-Fatil, Cristiano Ronaldo matou a bola no peito, entrou na área em velocidade e bateu firme na saída do goleiro Al-Mahasneh para abrir o marcador e fazer seu 34º no campeonato, igualando a marca de Hamdallah.

Na segunda etapa o técnico Luís Castro mandou à campo o meia luso-brasileiro Otávio no lugar de Mané, já Marcelo Gallardo colocou os brasileiros Luiz Felipe e Fabinho, a partida seguia equilibrada, mas sem grandes chances de gol para ambos os lados.

Mas no minuto 66, Cristiano Ronaldo partiu pra cima da defesa e acabou sofrendo falta de Al-Menhali que foi expulso. Na cobrança de falta, CR7 quase fez o segundo, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.

O recorde batido

Na cobrança de escanteio, Marcelo Brozovic encontrou Cristiano Ronaldo que subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para fazer o segundo gol da partida e chegar aos 35 gols na Saudi Pro League, a maior marca em apenas uma temporada.

Após o gol o técnico Luís Castro tirou Cristiano Ronaldo de campo, preservando boa parte do time para a final da Copa do Rei contra o grande rival Al-Hilal na próxima sexta-feira (31).

O gol animou o time do Al-Nassr e Marcelo Brozovic encontrou Al-Najei livre na área que driblou o goleiro e sofreu pênalti. Ghareeb bateu firme e fez 3×0 Al-Nassr.

Ainda perto do final um lance que seria um dos gols contra mais incríveis do futebol. Em jogada de Otávio pela direita, ele levantou na área e Kanté cabeceou contra o próprio gol obrigando Al-Mahasneh a fazer grande defesa.

Na jogada seguinte um golaço do Al-Ittihad, Alshamrani que havia acabado de entrar, deu um um drible desconcertante no zagueiro Al-Amri e bateu entre as pernas do goleiro Najjar para diminuir o marcador.

Logo na saída de bola, o Al-Ittihad roubou a bola e Kanté entrou na área e foi derrubado, pênalti que Fabinho precisou de duas chances para marcar o segundo. Najjar defendeu e no rebote Fabinho mandou para colocar emoção no fim do jogo.

Mas a reação do time de Gallardo acabou aos 95 minutos, em descida rápida pela direita, Al-Aliwa cruzou e Al-Nemer sozinho na pequena área nem precisou pular para cabecear e fazer o quarto gol do Al-Nassr. Fim de jogo e fim de Saudi Pro League, agora o Al-Nassr tem a final da Copa do Rei na próxima sexta-feira (31) contra o Al-Hilal.

Do Portal Terra

RECORDE: Al-Hilal, de Jorge Jesus, marca no fim e termina o Campeonato Saudita invicto

Chegou ao fim o Campeonato Saudita 2023/24. O Al-Hilal entrou em campo na tarde desta segunda-feira (27) e venceu o Al-Wehda por 2 a 1, com gols de Kanno e Mitrovic. A vitória fez o time de Jorge Jesus atingir um recorde.

O time de Jorge Jesus terminou o Sauditão de forma invicta, com 31 vitórias e três empates. Ao longo da temporada, o Al-Hilal se tornou a equipe com mais vitórias na história do futebol, com 34 partidas. O segundo colocado é o The New Saints, do País de Gales, com 27, marca também desta temporada.

Com equipe mista, a equipe venceu o Al Wheda com gol nos acréscimos. No primeiro tempo, Kanno abriu o placar aos 19 minutos, e na segunda etapa, aos 32', Yahya Al-Najei deixou tudo igual. No apagar das luzes, aos 47', o artilheiro da equipe, Mitrovic, garantiu mais uma vitória.

O futebol arábe termina a primeira temporada marcada pelo investimentos nas grandes estrelas do futebol europeu. Atualmente, o Al-Hilal conta com quatro brasileiros no elenco, Neymar, Michael, Renan Lodi e Malcom. Para 2024/25, a janela de transferência promete atrair novas estrelas.

Do Portal Terra

domingo, 26 de maio de 2024

Fortaleza atropela Sport e está na final da Copa do Nordeste

O Fortaleza venceu o Sport por 4 a 1 neste domingo (26), na Arena Perbambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Moisés, três vezes, e Hércules, ainda no primeiro tempo; Gustavo Coutinho diminuiu para o Leão da Ilha. Com o resultado, o Tricolor está classificado para a decisão e encara o CRB em dois jogos.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Fortaleza atropelou o Sport, sobretudo no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Moisés abriu o placar em chute rasteiro de fora da área. O atacante do Leão do Pici ainda marcou outros dois gols antes do intervalo, além de dar assistência para Hércules também balançar as redes.

No segundo tempo, o Tricolor diminuiu o ritmo e, apesar seguir criadondo as melhores chances, não conseguiu amplicar o placar. Nos minutos finais do duelo, Gustavo Coutinho descontou para o Leão da Ilha e deu números finais à partida.

📅 O QUE VEM POR AÍ?

O Sport visita o Goiás na Serrinha na sexta-feira (31), às 21h30, pela oitava rodada da Série B. Por sua vez, o Fortaleza recebe Sportivo Trinidense na quarta-feira (29), às 21h, pela rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Do Portal Terra

Porto vence Sporting na prorrogação e é tri da Taça de Portugal

Em jogo emocionante, o Porto conquistou, neste domingo (26/5), o tricampeonato da Taça de Portugal. Na finalíssima, no Estádio Nacional do Jamor, venceu de virada, e na prorrogação, o Sporting por 2 a 1. Os Leões, quer conquistaram o Campeonato Português desta temporada e queria a dobradinha, saiu na frente com St Juste. Porém, cedeu o empate (gol de Evanilson) e viu o mesmo St Juste ser expulso ainda aos 30  do primeiro tempo. Mesmo com um mais, o Porto viu o Sporting criar chances. O  jogo ficou igual até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Taaremi fez, de pênalti, o gol que garantiu mais um título para os Dragões.

Assim, além De celebrar o terceiro caneco seguido na competição, o Porto chega à sua 20ª Taça de Portugal na história. Está atrás apenas do Benfica, que tem 26. O Sporting venceu o torneio pela última vez em 2018/19, tem 17.

Tudo igual nos 90 minutos
O primeiro tempo foi muito bom, com os times buscando o ataque. O Sporting saiu na frente aos 19, quando o zagueiro Jerome St Juste apareceu na área num escanteio cobrado pela esquerda e cabeceou no canto esquerdo de Diogo Costa. Mas o Porto empatou pouco depois, aos 25. Após boa troca de passes, a bola foi lançada à área. Catamo estava livre, mas cortou a bola no pé de Evanílson. O ex-Fluminense e convocado para a Seleção, mandou para a rede, chutando de primeira. Aos 29, St Juste acabou expulso por falta próximo à area, sendo o último marcador. O Sporting ficava com dez e passou a se fechar. Mas atacando em lances de bola parada. Assim, quase voltou a ficar na frente em duas oportunidades, ambas salvas pelo goleiro Diego Costa.

No segundo tempo o Sporting conseguiu, mesmo com um a menos, equilibrar as ações nos primeiros 15 minutos. Se o Porto teve pelo menos duas chances claras, o Sporting, também fez da suas em lances de chuveirinho. Incluindo uma cabeçada de Gonçalo Inácio para milagre de Diogo Costa. Porém, a partir dos 20 minutos o Porto passou a pressionar. E aí foi a vez do goleiro Diogo Pinto aparecer com ótimas intervenções. Como o placar nos 90 minutos ficou no 1 a 1, prorrogação.

Porto marca e garante o tri
O Porto partiu para o ataque e a sua consistência ofensiva deu resultado. Aos sete minutos, o goleiro Diogo Pinto foi sair para cortar uma bola e fez pênalti em Evenailson. Pênalti. Apesar do pênalti a favor dos portistas. Taremi cobrou no meio do gol, mal. Mas entrou. Porto 2 a 1 no placar.  No segundo tempo da prorrogação, o Sporting quase empatou com Gyokeres. Mas a festa ficou mesmo com os Dragões. Assim, salvam uma temporada muito apagada e que será marcada pelo fim da era Pinto da Costa, presidente do clube há décadas.

Do Portal Terra

Nos pênaltis, CRB vence Bahia e vai à final da Copa do Nordeste

CRB venceu o Bahia na noite deste domingo (26), pela partida da semifinal da Copa do Nordeste de 2024, e está classificado para a grande final da competição. Após um jogo movimentado na Fonte Nova e um empate em 0x0 no tempo normal, a definição foi decidida nas penalidades máximas, onde o Galo foi bem. Depois de todos acertarem, Matheus Albino pegou a cobrança de Caio Alexandre e classificou o time alagoano, que venceu por 8×7 nos pênaltis. Na final, vai enfrentar o Fortaleza, que goleou o Sport por 4×1 na outra semifinal.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com ambos os times buscando abrir o placar, disputando cada bola. O CRB chegou com Hereda, mandando um chute perigoso perto da meta de Marcos Felipe. O Bahia começou a se soltar. Jean Lucas mandou a bola no travessão na melhor chance do time na primeira etapa, marcada pela marcação no meio de campo e poucas chances criadas, 0x0.

O segundo tempo foi marcado por muitas chances de ambos os clubes e brilhos dos goleiros. Espertos nos lances, não deixaram ninguém marcar. CRB pressionou como pôde. Na melhor chance do Bahia, Matheus Albino fez grande defesa após Santiago Arias chutar na direção do gol. Mas com o empate em 0x0, a definição na final da Copa do Nordeste foi para os pênaltis.

PENALIDADES MÁXIMAS

Nas primeira cinco cobranças, todos acertaram: Anselmo Ramon, Gegê, Rômulo, Hereda e Mike para o CRB. Everaldo, Estupiñán, Luciano Juba, Cauly e Jean Lucas para o Bahia. Nas alternadas, João Pedro, Matheus Ribeiro, Lucas Kallyel fizeram para o time alagoano. Biel e Ademir para o Esquadrão, mas Caio Alexandre perdeu sua cobrança, defendida por Matheus Albino. CBR finalista da Copa do Nordeste de 2024.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A grande final está marcada para as próximas semanas, em junho. A partida de ida acontece na quarta-feira (5) e a volta no domingo (9).

Antes, o CRB visita a Ponte Preta no domingo (2), pela oitava rodada da Série B do Brasileiro, no Moisés Lucarelli, às 16h (de Brasília). O Bahia volta a jogar pela Série A, após duas rodadas (dois fins de semana) de paralisação. Visita o Atlético Mineiro também no domingo, na Arena MRV.

Do Portal Terra

Barcelona, no adeus de Xavi, vence Sevilla pelo Campeonato Espanhol

O Barcelona se despediu do Campeonato Espanhol com vitória. Neste domingo (26/5), o time catalão foi até o Ramón Sánchez Pizjuan, e venceu o Sevilla por 2 a 1 pela última rodada da competição. Lewandowski e Fermin fizeram os gols do Barça, neste que foi o último jogo do time sob o comando de Xavi. Já para o Sevilla, que viu seu treinador Quique Flores comandar o time pela última vez, quem marcou foi  Nesyri. O Barça encerra a temporada como vice-campeão, com 85 pontos, dez atrás do campeão Real. O Sevilla ficou com 41 pontos, em 14º.

Com o fim da última rodada, Real Madrid (campeão), Barcelona, Girona e Atlético de Madrid se garantiram na Champions. Athletico de Bilbao e Real Sociedad jogarão a Liga Europa e o Betis estará na Conference. Já Cádiz, Almería e Granada estão rebaixados. Na Segundona, o Valladolid (que tem Ronaldo Fenômeno como dono da SAF) já garantiu acesso. Restam duas vagas que serão de Leganés, Eibar ou Espanyol.

Tudo igual no primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito agitado. Tanto Xavi no Barcelona quanto Quique Flores, no Sevilla, colocaram seus times no ataque. O Barcelona saiu na frente quando Lewandowski golpeou a bola após cruzamento de Cancelo. Mas o time da casa empatou aos 29 com Nesyri entrando livre na área e tocando na saída do goleiro. Depois disso, duas grandes chances para o Barça, com Pedri. Primeiro, numa cabeçada que o goleiro Nyland voou para fazer a defesa do jogo. E uma que foi na trave. Já o Sevilla acertou a trave de Ter Stegen em chute de Lukebakio.

Barcelona de novo na frente
Aos 15  minutos o segundo tempo, Fermín recebeu pela esquerda, limpou cortando para o meio. E mandou uma bomba de direita, recolocando o Barça em vantagem. E fez questão de correr até Xavi para abraçar o treinador. Depois disso, o jogo seguiu movimentado, mas sem os times balançando as redes. Fim de duelo e fim de La Liga 2023/24.

Do Portal Terra

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Ten Hag será demitido pelo United após final da Copa da Inglaterra

O Manchester United vai disputar a final da Copa da Inglaterra neste sábado (25), contra o Manchester City e nem mesmo o título em cima do rival poderá manter o técnico Erik ten Hag no cargo. De acordo com informações do jornal 'The Guardian', os Red Devil vão demitir o treinador holandês após a decisão, com o fim da temporada 2023/24.

Além disso, o título da Copa da Inglaterra é a última esperança para o United voltar a disputar competições europeias, uma vez que o clube encerrou a Premier League em oitavo lugar, o pior resultado desde 1990.

Ainda de acordo com o 'The Guardian', Sir Jim Ratcliffe, novo sócio majoritário do futebol do clube, já bateu o martelo pela saída do treinador.

Dessa maneira, o clube terá que buscar um novo técnico no mercado de transferências. Dentre os nomes que aparecem na imprensa europeia estão Thomas Tuchel e Mauricio Pochettino.

Do Portal Terra

Espanhol: Girona encerra campanha histórica com goleada por 7 a 0

A campanha histórica do Girona no Campeonato Espanhol 2023/24, com direito à classificação inédita para a próxima fase de grupos da Champions, encerrou com uma sonora goleada por 7 a 0 sobre o já rebaixado Granada, nesta sexta-feira (24). Além disso, a partida no Estadi Montilivi pode ter marcado a despedida do brasileiro Savinho pelo clube da Catalunha.

O atacante Dovbyk foi o grande destaque do jogo, com um hat-trick e uma assistência. Além disso, Tsygankov, duas vezes, e Eric Garcia, completaram o marcador.

Dessa maneira, o Girona se despede da La Liga com 81 pontos, na terceira posição. Por outro lado, o Granada encerrou o Campeonato Espanhol na penúltima posição, com 21 pontos.

Criado nas categorias de base do Atlético-MG e um dos destaques da equipe na temporada, Savinho começou a partida no banco, mas entrou no segundo tempo. Assim, com apenas dois minutos em campo, o brasileiro fez bela jogada e deu assistência para Tsygankov balançar a rede.

Savinho estava emprestado pelo Troyes, da França, ao clube espanhol. Os dois times são do City Football Group, que tem o Manchester City, da Inglaterra, como principal equipe.

Dessa maneira, a tendência é que Savinho seja jogador do Manchester City. Em fevereiro, o clube inglês encaminhou a compra do jogador. No entanto, um novo empréstimo do atacante não está descartado.

Do Portal Terra

Maior artilheiro da França anuncia aposentadoria da seleção após Eurocopa

Maior artilheiro da França e campeão da Copa do Mundo de 2018, o atacante Olivier Giroud anunciou que vai se aposentar da seleção francesa após a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha, com início no próximo dia 14 de junho. Durante entrevista concedida ao jornal francês 'L'Equipe', o jogador afirmou que a sua decisão em se afastar da equipe principal do país está relacionada à sua ida para os Estados Unidos e também à idade avançada.

"Quando você faz uma escolha dessas, é também para aproveitar um pouco mais a família. É preciso dizer que essa será a minha última competição com a França. A seleção vai acabar para mim depois da Euro. Vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens", disse Giroud.

Contratado pelo Los Angeles FC na atual janela de transferências, o atacante assinou contrato até 2025, mas tem uma cláusula de renovação que pode estender o acordo até 2026, e terá sua primeira experiência longe do futebol europeu.

Olivier Giroud tem 57 gols com a camisa da seleção francesa e aparece como maior artilheiro da bicampeã Mundial. Além disso, o centroavante é o terceiro jogador que mais entrou em campo pela França. Ele tem 131 jogos no currículo e fica atrás apenas do goleiro Lloris, com 145 jogos, e do ex-zagueiro Thuram, com 142 partidas.

Do Portal Terra

Zeca acerta rescisão com o Vitória em comum acordo

Capitão e um dos símbolos do título da Série B, o lateral-direito Zeca confirmou a sua saída do Vitória com rescisão de contrato em comum acordo. O vínculo do atleta era válido até o fim deste ano. Em pronunciamento nesta sexta-feira, o presidente Fábio Mota não deu detalhes dos motivos do fim do vínculo e desejou sorte ao jogador.

"Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta", disse Fábio Mota.

"Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente", disse Zeca.

Na última quarta (22), Zeca foi alvo dos torcedores na partida contra o Botafogo, que culminou na eliminação do Leão na competição. O lateral se mostrou abatido após ser substituído sob vaias dos torcedores.

Zeca chegou ao Vitória no início de 2023, virou capitão e peça importante do time na campanha do título da Série B. Ao todo, Zeca fez 65 jogos pelo Leão, com dois gols marcados e cinco assistências.

Do Portal Terra

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Bahia vence Criciúma com dois gols no fim e vai às oitavas da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O Tricolor de Aço venceu o Criciúma por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo jogo de volta da terceira fase, e segue vivo na competição. 

Dessa maneira, o Esquadrão avançou com o placar agregado de 2 a 0. Carlos de Pena saiu do banco de reservas na segunda etapa e finalizou no canto para abrir o placar aos 42 minutos. O uruguaio ainda deu assistência para Jean Lucas ampliar nos acréscimos e confirmar a classificação.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF.

Ao todo, 16 times vão se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por enquanto, Vasco, Bragantino, Atlético-GO, Fluminense, Botafogo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Bahia já garantiram uma vaga.

Ao mesmo tempo, a classificação do Bahia confirma o grande momento do time comandado pelo técnico Rogério Ceni na temporada. O Tricolor chegou ao sétimo jogo de invencibilidade e cinco vitórias consecutivas. Ao mesmo tempo, o time é o atual vice-líder do Brasileirão, com 13 pontos e 72% de aproveitamento na Série A.

Por outro lado, o Criciúma se despede da competição e agora aposta todas as fichas na disputa do Brasileirão, no qual o Tigre está invicto na 14ª posição, com cinco pontos em três partidas disputadas.

O jogo
O Criciúma tomou a iniciativa do jogo, mas não teve chances muito claras de gol. Isto porque o Bahia, bem postado em campo, conseguiu segurar o ímpeto do Tigre. Contudo, o grande lance da primeira etapa foi o gol anulado de Felipe Vizeu, aos 39 minutos. Após revisão do VAR, a equipe de arbitragem confirmou o impedimento do camisa 9 dos donos da casa e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o Criciúma teve a mesma estratégia do início do jogo e pressionou para buscar o resultado de que precisava. A torcida chegou a celebrar quando Raphael Claus assinalou pênalti a favor do Tigre, mas o árbitro acabou sendo chamado ao monitor do VAR e voltou na decisão. Assim, os donos da casa foram para o tudo ou nada e fizeram alterações na equipe para melhorar a agressividade no ataque.

Dessa forma, o Criciúma chegou a balançar a rede novamente, mas teve impedimento de Matheusinho após checagem do VAR. Ao mesmo tempo, a forte chuva prejudicou o andamento da partida e o Bahia foi fatal na reta final. Carlos de Pena saiu do banco de reservas e resolveu a partida. O uruguaio balançou a rede aos 42 minutos, após finalização no canto do goleiro Gustavo e ainda deu assistência para o gol de Jean Lucas nos acréscimos.

Do Portal Terra

Al-Nassr marca nos acréscimos e empata com Al-Riyadh no Sauditão

Al-Nassr e Al-Riyadh fizeram um jogo movimentado na tarde desta quinta-feira (23), pela 33 rodada do Campeonato Saudita. Al-Riyadh vencia por 2×1 com gols de Gray e Saleh, mas nos acréscimos, Al-Nemer empatou para o Al-Nassr no Prince Turki bin Abdulaziz.

Com o resultado, o Al-Nassr segue na segunda posição e tem 79 pontos. Já classificado para a Chapions da Ásia. Faltando uma rodada, não tem como ser ultrapassado e nem como chegar na liderança. O Al-Riyadh figura na 14º posição com 32 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado. Logo no início. Al-Nassr abriu o placar com Otávio, de bola parada. E Cristiano Ronaldo teve uma grande chance de ampliar, mas desperdiçou. Após isso, o Al-Riyadh cresceu e empatou. Gray recebeu e ficou cara a cara com Ospina, que nada fez e a bola morreu dentro do seu gol. E nos acréscimos, Mohammed Saleh recebeu grande passe de Al-Shehri e acertou um lindo voleio com a perna direita para virar o placar para os donos da casa, 2×1 na primeira etapa.

O segundo tempo começou com expulsão. Após VAR analisar, Laporte levou cartão vermelho direto, por agressão. Cristiano Ronaldo até marcou, mas o árbitro anulou por impedimento no lance. Al-Nassr tentou até nos últimos minutos empatar e veio no fim. Nos acréscimos, a bola foi levantada na área, Al-Amri cabeceou, Al-Shammari falhou no lance e a bola sobrou na boa para Al-Nemer empurrar para o fundo das redes, 2×2 no Prince Turki bin Abdulaziz.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na última e 34 rodada do Sauditão, o Al-Riyadh visita o Al-Khaleej na segunda-feira (27), às 15h (de Brasília). O Al-Nassr recebe o Al-Ittihad no mesmo dia e hora, mas no Estádio Al Awal Park.

Do Portal Terra

Botafogo vence o Vitória no Barradão e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (22), atuando no Barradão, em Salvador, o Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1 , e conquistou a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. Luiz Henrique e Júnior Santos marcaram os gols no time carioca. O meia Daniel Júnior, na segunda etapa, descontou para o clube baiano. No agregado, o placar terminou 3 a 1 para o Glorioso, que havia derrotado o Rubro-Negro por 1 a 0 no confronto de ida, no Nilton Santos.

O JOGO
1º tempo
Jogando diante do seu torcedor, o Vitória, que tinha desvantagem no placar, começou melhor na partida. O Rubro-Negro conseguiu sustentar um maior volume, pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 7 minutos, o Leão quase marcou com Janderson, ex-jogador do Botafogo. Após ótimo lançamento de Matheuzinho, o atacante, de frente para o gol, chutou em cima de John. Os donos da casa tiveram mais algumas chances no decorrer do duelo, no entanto, faltava mais objetividade e capricho na conclusão.

Com a frequente presença no campo de ataque, o setor defensivo do Vitória ficou, em alguns momentos, vulnerável. O Botafogo, por sua vez, tinha dificuldades na saída de bola, mas quando encontrava oportunidades, principalmente em jogadas de contra-ataque, levava perigo. Já nos acréscimos, o time carioca conseguiu balançar as redes e ampliar a vantagem no confronto. Marlon Freitas ofereceu passe para Cuiabano, que cruzou forte pela esquerda. A bola passou pelos defensores do Vitória, e Luiz Henrique, no reflexo, empurrou para dentro.

2º tempo
Na segunda etapa, o Vitória iniciou tentando sustentar o controle das ações, apresentando maior posse de bola e exercendo pressão. Contudo, o Rubro-Negro ainda seguia pecando nas finalizações. Aos 15 minutos, Daniel Jr assustou o setor defensivo do Botafogo. Depois do cruzamento de Osvaldo, Janderson ajeitou, e o camisa de número 80, de frente para o gol, mandou para fora. Semelhante ao que aconteceu no primeiro tempo, o Alvinegro explorava as jogadas de velocidade.

Desse modo, aos 16 minutos, em contra-ataque rápido, os visitantes ampliaram. Savarino avançou pelo meio e deu assistência para Júnior Santos. O atacante, em uma bela jogada, limpou a marcação dos zagueiros do Vitória e marcou o segundo. O jogo, que parecia tranquilo para o time carioca, ganhou um novo ritmo, quando a equipe baiana balançou as redes. Em jogada individual próximo a linha de fundo, Daniel Jr acreditou, tirou da marcação, e diminuiu. Na sequência, no entanto, o Leão não conseguiu manter o ímpeto. Sem muitos sustos, o Glorioso administrou o resultado e garantiu a classificação no Barradão.

E AGORA?
Com o resultado, o Vitória se despediu mais cedo da Copa do Brasil. Já o Botafogo, que conquistou a classificação, aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. Tentando a reabilitação na Série A, o Rubro-Negro só volta a entrar em campo no dia 1 de junho, diante do Atlético Goianiense, no Barradão, pela 7ª rodada. O Glorioso, por outro lado, joga na próxima terça-feira (28), pela Libertadores, contra o Júnior de Barranquilla, na Colômbia.

Do Portal Terra

Paquetá é denunciado na Inglaterra por envolvimento em apostas na Premier League

O meia Lucas Paquetá foi denunciado nesta quinta-feira (23) pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por má conduta relacionada a apostas em quatro partidas da Premier League. O brasileiro teria forçado cartão amarelos contra o Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth, jogos que ocorreram entre novembro de 2022 e agosto de 2023. O jogador estava sendo investigado há quase um ano, mas ainda não havia sido denunciado formalmente pela entidade.

"Alega-se que ele procurou influenciar diretamente o progresso, a conduta ou qualquer outro aspecto ou ocorrência nessas partidas, buscando intencionalmente receber um cartão do árbitro com o propósito indevido de afetar o mercado de apostas para que uma ou mais pessoas lucrem com apostas", aponta o comunicado da FA.

Agora, Paquetá terá até o dia 3 de junho para apresentar sua defesa. Pelas redes sociais, o meia do West Ham negou as acusações.

"Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com toda as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários", defendeu-se.

Paquetá teria violado regras de conduta relacionada às apostas esportivas
Os Hammers também se posicionaram, de forma oficial, nesta quinta-feira. O clube londrino comunicou que continuará defendendo o atleta.

"O clube confirma o recebimento da denúncia da FA contra Lucas Paquetá pelas alegadas violações das regras. Lucas nega categoricamente essas violações e vai continuar a defender sua posição robustamente. O clube seguirá do lado e apoiando o jogador ao longo do processo. E não vai fazer novos comentários até que a questão seja concluída".

De acordo com a federação, o meia violou as regras de condutas com relação às apostas esportivas em quatro partidas: Leicester (12 de novembro de 2022), Aston Villa (12 de março de 2023) e Leeds (21 de maio de 2023), todas na temporada passada. Em seguida, contra o Bournemouth (12 de agosto de 2023), esta já na atual. Em todas elas o brasileiro foi advertido com cartão amarelo.

Segundo o andamento do processo, Paquetá será ouvido por uma comissão independente. Se for considerado culpado, pode ser suspenso na Inglaterra. Todavia, a situação do brasileiro é diferente de Ivan Toney, do Brentford e da seleção inglesa, que foi punido com oito meses de suspensão. No caso, ele fez apostas em jogos de futebol.

Diniz tirou o brasileiro da lista de convocados
Por conta da divulgação do caso na época, Paquetá acabou sendo desconvocado por Fernando Diniz para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Assim, ele ficou fora de todos os jogos do então treinador interino, que alegou estar preservando o jogador, no segundo semestre do ano passado.

No entanto, já com Dorival Júnior como técnico efetivo, Paquetá voltou a ser convocado, em março deste ano, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Ele também está na lista para a disputa da Copa América, que será realizada entre junho e julho.

Em 2023, Paquetá negociava sua transferência do West Ham para o Manchester City. A pedido de Pep Guardiola, os Citizens chegaram a oferecer 70 milhões de libras. Contudo, o clube voltou atrás por conta das investigações e acertou com o brasileiro naturalizado português Matheus Nunes.

Do Portal Terra

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Kimmich e Rodri entram na mira dos espanhóis para substituir Kroos

De olho em um substituto para Toni Kroos, o Real Madrid definiu Joshua Kimmich e Rodri como alvos para a próxima janela. Segundo o jornal 'As', o clube merengue busca uma contratação de peso para a posição, e os jogadores de Bayern e Manchester City, respectivamente, entraram no radar de Florentino Pérez e companhia.

Kimmich tem contrato com o Bayern até junho de 2025 e é visto, segundo a imprensa espanhola, como uma opção mais provável. O versátil meia de 29 anos, que está no clube alemão desde 2015, ainda não definiu se estenderá contrato com os bávaros ou optará por uma mudança.

No momento não estou pensando nisso. Como já disse, falarei primeiro com o Bayern. Mas, claro, Barcelona e Real Madrid são clubes incríveis com uma história incrível", afirmou, em declaração ao 'As'.

Já Rodri é tido como um sonho mais complicado. Titular absoluto do Manchester City e pilar da equipe de Guardiola, o volante espanhol tem vínculo com o clube inglês até junho de 2027, e é considerado, atualmente, o melhor do mundo na posição.

Rodri ficou em quinto lugar na última Bola de Ouro e marcou o gol que deu o título inédito da Champions ao City na final de 2022/23. Além disso, é capitão da seleção espanhola.

Do Portal TNT Sports