Neste domino (5), o Bahia derrotou o Botafogo em pleno Nilton Santos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado com o líder Athletico em número de pontos. Everaldo e Rafael Ratão marcaram no triunfo por 2×1, enquanto Jeffinho marcou pelo Alvinegro, que caiu para a terceira colocação.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi equilibrada, com o Botafogo tentando tomar a iniciativa no início. O Glorioso chegou a levar perigo, mas faltou calibrar a finalização. Marlon Freitas, Júnior Santos e Jeffinho foram alguns atletas que tiveram oportunidades de marcar, mas o chute foi ruim.
Do outro lado, o Bahia melhorou aos poucos e, na reta final, estava superior aos mandantes. Comandado por Everton Ribeiro e Caio Alexandre no meio-campo, o Tricolor pressionou bastante e teve uma grande chance em cabeceio de Everaldo, mas John operou um milagre.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate no intervalo, o árbitro marcou pênalti para o Bahia, após o VAR analisar toque de mão de Hugo dentro da área. Na cobrança, Everaldo finalizou no alto e abriu o placar para a equipe.
Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos, o Botafogo chegou a marcar com Júnior Santos, mas Damián Suárez estava impedido. O lance foi muito ajustado, e a torcida ficou na bronca. Apesar disso, a equipe carioca se manteve no ataque e conseguiu empatar aos 17 minutos. Marlon Freitas tentou uma finalização ruim, mas Jeffinho pegou a sobra e balançou a rede.
Pouco depois, Cuiabano quase virou e teve duas chances de finalizar dentro na área, mas perdeu. Com as substituições de ambos os lados, o jogo teve poucas emoções até os minutos finais. No único lance de ataque do Bahia no segundo tempo, Rafael Ratão aproveitou um buraco na defesa do Botafogo e driblou John para fechar o placar.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário