Postagem em destaque

Palmeiras e Chelsea chegam em acordo para venda de Estêvão, diz jornalista

A torcida do Palmeiras teve uma surpresa na noite desta sexta-feira (17) com o possível final da novela envolvendo Estêvão, uma das joias pr...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 5 de maio de 2024

Garotada manda bem e Palmeiras bate o lanterna Cuiabá

Lázaro e Estevão marcaram e o Palmeiras venceu o Cuiabá, fora de casa, na noite deste domingo (5/5), pela quinta rodada do Brasileirão-2024. O triunfo por 2 a 0 ocorreu na Arena Pantanal. O jogo foi muito morno no primeiro tempo. Mas ainda assim o Verdão seguiu em vantagem para o intervalo graças ao gol de Lázaro, aos 45. Entretanto, a etapa final foi bem mais animada e o atual bicampeão brasileiro ampliou com o garoto Estevão cobrando (excepcionamente bem) um pênalti que ele mesmo sofreu.

Assim, o Palmeiras chega aos oito pontos, em sexto lugar. Mas os cuiabanos seguem muito mal. Afinal, com quatro derrotas, está em último lugar e é o único time que ainda não pontuou. Também não fez nenhum gol (pior ataque) e é dono da segunda pior defesa (nove gols sofridos).

Palmeiras abre o placar no 1º tempo
O Palmeiras jogou com o freio de mão puxado no primeiro tempo. Afinal, com um trio de ataque que recebia poucas bolas, nada conseguia diante do trio de zagueiros dos cuiabanos. Assim, só arriscava eventualmente em chutes de fora da área. Contudo, aos 45 minutos encaixou um bom ataque. Marcos Rocha trocou para Luis Guilherme. Este cruzou na cabela de Lázaro, que fez 1 a 0.

Verdão consolida a vitória
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ativo. O Cuiabá também apareceu com maior eficiência ofensiva, obrigando Weverton a fazer duas ótimas defesas.  No ataque, o Verdão teve tudo para marcar com Endrick, que recebeu livre. Mas o goleiro Walter salvou.  Aos 12, Abel Ferreira fez um troca tripla. Um dos que saíram foi Endrick. 

Um dos que entraram, Estevão. E o menino, na primeira oportunidade real, ciscou pela direita entrou na área e sofreu pênalti de Denilson. O mesmo Estevão cobrou no ângulo, fazendo 2 a 0, aos 25. Se existe golaço de pênalti, este é um exemplo perfeito. A vitória estava consolidada. Dessa forma, bastou apenas deixar o tempo passar até o apito final.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário