O Borussia Dortmund voltou a sofrer com o Mainz no Campeonato Alemão. Há quase um ano, um empate por 2 a 2 colocou fim ao sonho de título dos aurinegros na rodada derradeira. Neste sábado (11), agora fora de casa, derrota por 3 a 0 para o mesmo rival. Contudo, o resultado negativo não atrapalhou a equipe.
Quinto colocado na Bundesliga, com 61 pontos, o Dortmund é finalista da Champions e busca no dia 1º de junho, em Wembley, contra o Real Madrid, seu segundo título no torneio. Até por esse motivo, a escalação que entrou em campo neste sábado na Mainz Arena foi completamente diferente em relação a que derrotou por 1 a 0 o PSG, em Paris.
Somente o zagueiro Schlotterbeck foi escalado pelo treinador Edin Terzic para iniciar o duelo frente ao Mainz, que ainda briga contra o rebaixamento. Na metade da primeira etapa, o Dortmund já tinha sofrido dois gols do sul-coreano Jae-Sung Lee e um de Leandro Barreiro, de Luxemburgo.
Alguns titulares entraram na segunda etapa, como, por exemplo, o atacante inglês Sancho e o meia alemão Julian Brandt. Entretanto, a equipe não se encaixou em campo e sequer conseguiu um arremate na direção da meta.
O Mainz fez bom proveito e, com os três pontos somados, sobe para o 15º lugar, agora com 32 somados, dois a mais do que o Union Berlin, o 16º. Na última rodada, o time encara o Wolfsburg, fora de casa, sábado que vem. No mesmo dia, o Borussia Dortmund recebe o lanterna e já rebaixado Darmstadt.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário