O Dream Team bateu a Sérvia por 95 a 91 nesta quinta-feira (8) e é finalista do basquete masculino das Olimpíadas de Paris. Os europeus levaram a melhor nos três primeiros quartos, mas a seleção dos Estados Unidos foi decisiva na reta final para virar o jogo. O adversário dos EUA pelo ouro será a França, que bateu a Alemanha na outra semifinal.
Como foi o jogo entre EUA e Sérvia no basquete das Olimpíadas?
A Sérvia começou a chocar o mundo no primeiro quarto. Com ótimo aproveitamento da bola de três, os europeus abriram vantagem de 31 a 23, com Stephen Curry sendo o único destaque americano. No segundo período, o duelo teve mais equilíbrio, mas mais uma vez os sérvios levaram a melhor com parcial de 23 a 20, indo para o intervalo com 54 a 43.
Após o intervalo, mais uma vez o equilíbrio reinou. O Dream Team ensaiou recuperação, mas a Sérvia se reencontrou na partida e voltou a abrir diferença, fechando o terceiro período em 76 a 63. Contudo, nos dez minutos finais, a força do time norte-americano foi decisiva. Os EUA fecharam a última parcial em 32 a 15 e conquistaram a vaga na decisão. Os detaque do confronto foi Curry, com 36 pontos.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário