Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 17 de agosto de 2024

Leverkusen vence Stuttgart nos pênaltis e conquista Supercopa da Alemanha

O Bayer Leverkusen é o campeão da Supercopa da Alemanha e mantém a grande fase sob o comando do técnico Xabi Alonso. Após uma temporada histórica, na qual conquistou a Bundesliga e a Copa da Alemanha, o bom time alemão buscou o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, com um jogador a menos, e venceu o Stuttgart nos pênaltis por 4 a 3 para conquistar mais um troféu nesta recente trajetória vencedora. O time fez cobranças impecáveis na Bay Arena, diante de seus torcedores, e confirmaram o terceiro título do jovem treinador.

Victor Boniface e Patrik Schick, já aos 43 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Leverkusen no tempo regulamentar. Por outro lado, Enzo Millot e Deniz Undav anotaram os gols do Stuttgart. Além disso, Martin Terrirer levou um cartão vermelho aos 37 minutos do primeiro tempo e deixou o Leverkusen com um jogador a menos na decisão.

Assim, dos quatro títulos na elite do futebol nacional do Bayer Leverkusen, três foram conquistados sob o comando de Xabi Alonso.

Assim como em outros países, a Supercopa da Alemanha é disputada no início da temporada e reúne o campeão Alemão e o campeão da Copa da Alemanha. Em 2023/24, o Bayer Leverkusen foi avassalador e venceu os dois títulos. Por essa razão, o Stuttgart, que foi vice-campeão da Bundesliga, disputou o título neste sábado.

O jogo
Bayer Leverkusen e Stuttgart fizeram um bom primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar com gol de Boniface, mas sofreram o empate pouco tempo depois com gol de Millot. Além disso, um lance foi determinante para o decorrer do jogo. Isto porque o atacante Terrier deu uma entrada forte em Demirovic e recebeu o cartão vermelho aos 37 minutos. Assim, o Stuttgart foi para cima e acertou a trave de Hradecky três vezes, mas não conseguiu a virada na primeira etapa. No entanto, mesmo com um homem a menos, a equipe comanda por Xabi Alonso não se escondeu do jogo e também assustou o adversário.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado e. A estratégia dos donos da casa era se fechar na defesa e tentar ser fatal no contra-ataque. Porém, o atacante Undav deu um banho de água fria nos torcedores na Bay Arena, em sua primeira participação no jogo, após sair do banco de reservas. Quando a vitória parecia estar garantida, o Leverkusen fez uma grande jogada coletiva e Patrik Schick, aos 43 minutos, deixou tudo igual e forçou a prorrogação.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário