Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 18 de agosto de 2024

Em sua estreia no Inglês, City vai até Londres e vence o Chelsea

Após conquistar um inédito tetracampeonato na temporada passada, o Manchester City mostrou toda a sua força logo na estreia do Campeonato Inglês 2024/25. Afinal, foi até Londres enfrentar o forte Chelsea, que passou por reformulação para voltar a ser um protagonista na Premier League. E venceu por 2 a 0. Haaland, é claro, deixou o seu, abrindo o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Kovacic (ex-Chelsea) ampliou.

O Chelsea começou impondo forte marcação e chegando ao ataque. Tudo para tentar impor o seu jogo diante do City, que por sua vez foi perigoso em duas vezes em jogadas de Savinho. O brasileiro, que estava no Girona na temporada passada, mostrou desenvoltura com bons passes. Contudo, a partir das 15 minutos, o City passou a dominar. Dessa forma, saiu na frente aos 18. Haaland recebeu na área, tirou a  marcação e deu um toquinho para a rede.

Os times seguiram buscando o gol. O City teve três oportunidades e em duas delas o goleiro Sánchez fez milagre. Mas o Chelsea estava em cima e quase empatou numa falha de Ederson. O goleiro soltou uma bola fácil nos pés de Jackson. Felizmente, o jogador do time da casa estava em impedimento no início do lance.

Kovacic amplia para o City
No segundo tempo, a torcida do Chelsea tentou empurrar o seu time, que rondou muito o gol de Ederson. Já o City buscava Haaland, que estava bem marcado e teve poucas oportunidades. O time da casa pressionava, a zaga do City tentava tirar do jeito que dava, mas era objetivo quando tinha a bola. Além disso, contou com uma infelicidade do Chelsea para ampliar. Aos 40, o lateral-direito Gusto rechaçou uma bola na sua defesa e ela caiu no peito de Kovacic no meio de campo. Este dominou, passou por dois rivais na corrida e chutou. Sànchez chegou a tocar na bola, mas ela entrou. Kovacic, ex-Chelsea, não comemorou. Mas seu tento definiu a vitória do favorito ao penta.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário