Após conquistar um inédito tetracampeonato na temporada passada, o Manchester City mostrou toda a sua força logo na estreia do Campeonato Inglês 2024/25. Afinal, foi até Londres enfrentar o forte Chelsea, que passou por reformulação para voltar a ser um protagonista na Premier League. E venceu por 2 a 0. Haaland, é claro, deixou o seu, abrindo o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Kovacic (ex-Chelsea) ampliou.
O Chelsea começou impondo forte marcação e chegando ao ataque. Tudo para tentar impor o seu jogo diante do City, que por sua vez foi perigoso em duas vezes em jogadas de Savinho. O brasileiro, que estava no Girona na temporada passada, mostrou desenvoltura com bons passes. Contudo, a partir das 15 minutos, o City passou a dominar. Dessa forma, saiu na frente aos 18. Haaland recebeu na área, tirou a marcação e deu um toquinho para a rede.
Os times seguiram buscando o gol. O City teve três oportunidades e em duas delas o goleiro Sánchez fez milagre. Mas o Chelsea estava em cima e quase empatou numa falha de Ederson. O goleiro soltou uma bola fácil nos pés de Jackson. Felizmente, o jogador do time da casa estava em impedimento no início do lance.
Kovacic amplia para o City
No segundo tempo, a torcida do Chelsea tentou empurrar o seu time, que rondou muito o gol de Ederson. Já o City buscava Haaland, que estava bem marcado e teve poucas oportunidades. O time da casa pressionava, a zaga do City tentava tirar do jeito que dava, mas era objetivo quando tinha a bola. Além disso, contou com uma infelicidade do Chelsea para ampliar. Aos 40, o lateral-direito Gusto rechaçou uma bola na sua defesa e ela caiu no peito de Kovacic no meio de campo. Este dominou, passou por dois rivais na corrida e chutou. Sànchez chegou a tocar na bola, mas ela entrou. Kovacic, ex-Chelsea, não comemorou. Mas seu tento definiu a vitória do favorito ao penta.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário