Neste domingo (18/8), o Palmeiras derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Allianz Parque. Os gols do Verdão saíram através de Flaco Lopez. O Tricolor anotou com Luciano. O resultado deixa o Verdão no quarto lugar, com 41 pontos. Enquanto isso, o São Paulo fica na sexta posição, com 38 pontos.
Primeiro tempo agitado
O Palmeiras iniciou o confronto bem e com rápidas descidas pelo lado esquerdo com Lázaro e Caio Paulista. Como é característica, a bola aérea foi explorada para tentar incomodar o São Paulo e deu alguns sustos no goleiro Rafael. Por outro lado, o Tricolor demorou a encaixar o jogo. Entretanto, quando acertou a troca de passe, foi perigoso. Primeiro, André Silva bateu e Weverton salvou. Pouco depois, Patryck bateu cruzado e viu a bola passar rente ao poste.
Então, o Palmeiras só voltou a controlar as ações perto do intervalo. Assim, Raphael Veiga e Estêvão entraram no jogo e começaram a dar trabalho a marcação. Em uma bela jogada, Marcos Rocha cruzou na medida e Veiga bateu de primeira. Bem colocado, Rafael encaixou.
Segundo tempo com Flaco abrindo o placar
O Palmeiras entrou ligado na etapa final e disposto a marcar o seu gol. Desse modo, Raphael Veiga saiu na cara de Rafael e novamente parou no goleiro. No lance seguinte, Zé Rafael chutou da entrada da área e Flaco López aproveitou a bola limpa na pequena área para abrir o marcador.
Aos 16 minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Patrick subiu para dividir uma bola com Estêvão e perdeu o equilíbrio. Dessa forma, o choque no gramado foi forte e o jogador ficou desacordado por alguns minutos. Porém, antes de entrar na ambulância, o atleta havia recuperado a consciência.
O São Paulo encontrou o seu gol com Luciano. Em jogada pela esquerda, André Silva achou o camisa 10, que bateu no contrapé de Weverton e deixou tudo igual. Poucos minutos depois, Felipe Anderson recuperou uma bola no meio-campo e achou Lazaro, que bateu de primeira e Rafael aceitou. Porém, o VAR entrou em ação e apontou impedimento de Flaco López. O entendimento de Claus foi que o centroavante atrapalhou o arqueiro. Assim, a decisão foi de anular o tento.
E Flaco López também fecha o placar
Nos minutos finais do jogo, outro lance polêmico irritou o time palmeirense. Em cobrança de falta, Lucas Moura desviou a bola com o braço. De acordo com o árbitro Raphael Claus e VAR, o lance foi normal. Nos acréscimos do jogo, quando o empate parecia resolvido, Rony cruzou e Flaco López se antecipou ao goleiro Rafael para marcar, 2 a 1.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Cuiabá, no Allianz Parque. Já o São Paulo tenta a sua recuperação diante do Vitória, no MorumBIS.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário