Campeões do mundo! O Flamengo conquistou, na tarde deste sábado (24), a Copa Intercontinental de Clubes Sub-20 de futebol masculino. Em final única disputada no Maracanã, o Rubro-Negro venceu de virada a equipe do Olympiacos, da Grécia. O placar do triunfo foi de 2 a 1, com o gol de Felipe Teresa nos acréscimos do segundo tempo para dar o 1º título mundial para um clube brasileiro.
Dedo do técnico!
O ex-lateral esquerdo flamenguista e atual técnico do Sub-20, Filipe Luis foi peça fundamental para a conquista do título. Isso porque o treinador mexeu bem na equipe, impactando na virada rubro-negra. O Flamengo começou o jogo com Dyogo Alves, Daniel Sales, Iago, João Victor e Zé Welinton; Rayan Lucas, Caio Garcia e Guilherme; Shola, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.
Após o empate sem gols na primeira etapa, o Olympiacos voltou do intervalo com mais intensidade e abriu o placar com Liatsikouras. Assim, Filipe Luis deu a entrada para Jean Carlos, Caio Garcia e Felipe Teresa. As mudanças fizeram a diferença e aos 27 minutos do segundo tempo Caio Garcia aproveitou o rebote do goleiro adversário para empatar o jogo.
Quando tudo encaminhava para a disputa dos penâltis, Jean Carlos recebeu passe de Adriel na ponta e cruzou para Wallace Yan. O atacante passou para a pequena área e Felipe Teresa completou para o gol. Virada aos 46 minutos da segunda etapa e título mundial para o Flamengo!
Títulos com emoção!
O Flamengo se classificou para a decisão do Intercontinental de Clubes Sub-20 após ganhar do Boca Juniors na final da Libertadores. O triunfo aconteceu em março deste ano e também veio de virada pelo placar de 2 a 1. No torneio, o meia Lorran, o atacante nigeriano Shola e o zagueiro Iago foram os destaques da campanha.
Já o Olympiacos foi o campeão da UEFA, batendo o Milan por 3 a 0 na final. Além disso, os gregos eliminaram a Inter de Milão, o Bayern de Munique e o Nantes na campanha vitoriosa. Por fim, vale destacar que esta foi a terceira edição do Mundial Sub-20. Em 2022, o Benfica venceu o Peñarol no Estádio Centenário. Por outro lado, em 2023, o Boca Juniors venceu o Az Alkmaar, nos pênaltis, na La Bombonera. Assim, com o título do Flamengo, as equipes sul-americanas passam à frente nos títulos da competição.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário