Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 30 de novembro de 2024

Bahia vence Cuiabá e segue na briga por vaga na Libertadores

Bahia derrotou o Cuiabá, de virada, na noite deste sábado (30), pela 36 rodada do Campeonato Brasileiro. Eliel abriu o placar para o Dourado, mas Ademir e Luciano Rodríguez viraram na Arena Pantanal para o Esquadrão, que venceu por 2×1. 

Com o resultado, o Bahia segue na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. É o atual sétimo colocado e tem 50 pontos. O Cuiabá já está rebaixado desde a rodada passada, e só cumpre tabela nessa reta final de campeonato.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, e mesmo rebaixado, o Cuiabá jogando em casa foi pra cima. Eliel abriu o placar logo no início da partida em que o Dourado dominava as ações, deixando o Bahia só trocando passes. Fez 5 finalizações contra nenhuma do Esquadrão, mas começou a dar espaços. O time baiano acordou e começou a pressionar. Com bobeada da defesa e boa chance de Ademir, empatou em 1×1 no fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o Bahia voltou na pegada firme que teve na reta final da etapa inicial e foi pra cima do Cuiabá. Luciano Rodríguez marcou e garantiu a virada para o clube, que venceu por 2×1 na Arena Pantanal.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na penúltima rodada do Brasileirão de 2024, o Bahia faz o confronto direto pela vaga na Libertadores com o Corinthians. A bola rola na terça-feira (3), na Neo Química Arena às 20h (de Brasília). O Cuiabá visita o Fluminense na quinta (5), às 20h no Maracanã.

Do Portal Terra

Borussia Dortmund e Bayern de Munique empatam pelo Campeonato Alemão

Bayern de Munique e Borussia Dortmund empataram por 1 a 1 neste sábado (30), em Dortmund, pela 12ª rodada do Campeonato Alemão. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com Gittens, mas Musiala empatou no fim e evitou a derrota dos bávaros. Com o resultado, o Bayern chegou a 30 pontos, na liderança da competição. Com 20, o Dortmund está em quinto, mas pode perder até duas posições até o fim da rodada.

Após o empate em casa, o Borussia, fora de casa, enfrenta como visitante o Borussia Monchengladbach, sábado (7). Já o Bayern pega o Leverkusen, terça-feira (3) pela Copa da Alemanha.

Vantagem mínima no primeiro tempo
Ambas as equipes se alternaram no domínio da partida na primeira etapa. Inicialmente, o Bayern ameaçou com mais frequência, perdendo boas oportunidades com Kimmich, Goretzka e Sané. Contudo, aos 26, Gittens recebeu na esquerda, arrancou, chutou forte e abriu o placar para os donos da casa.

Bayern reage e clássico termina empatado
Mesmo com o panorama do jogo mantendo-se equilibrado no segundo tempo, foi o Bayern de Munique quem levou a melhor. Coman e Sané perderam boas chances, mas Musiala, aos 39 minutos do segundo tempo, empatou a partida. Por parte do Borussia, Sabitzer perdeu a oportunidade mais aguda, quando o placar ainda estava 1 a 0.

Do Portal Terra

Botafogo bate o Atlético-MG e é campeão inédito da Libertadores

O Botafogo de Futebol e Regatas conquistou o inédito título da Copa Libertadores da América ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30/11). Com um a menos desde o segundo minuto do primeiro tempo, contou com a estrela de Luiz Henrique para abrir o placar e sofreu o pênalti que Alex Telles converteu. Eduardo Vargas descontou para os mineiros, mas não foi o suficiente. Nos acréscimos, Júnior Santos, o artilheiro da competição, marcou e fechou o placar. O Glorioso se elevou ao posto máximo do continente e conquistou a Glória Eterna.

A final da Libertadores precisou de pouco mais do que sessenta segundos para indicar que seria uma grande disputa. O confronto no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, foi marcado por uma expulsão relâmpago, pelo Botafogo abrindo dois gols de vantagem com um jogador a menos, pela remontada do Atlético-MG na segunda etapa e os gols perdidos de Eduardo Vargas no final da partida, que poderia ter levado o confronto para os pênaltis.

Primeiro tempo

Há coisas que realmente só acontecem com o Botafogo. A expectativa sobre o jogo mais importante do continente e todas as projeções que foram feitas desde que o confronto foi confirmado com o fim das semifinais caiu por terra em um minuto de jogo.

Em uma disputa de bola no minuto inicial, Gregore levantou o pé muito mais do que deveria e atingiu Fausto Vera. O impacto além de cortar a cabeça do volante atleticano, também rendeu um cartão vermelho para o botafoguense. 

Todo o prognóstico de um jogo de um Botafogo pressionando o adversário, com as linhas altas e se aproveitando da mobilidade dos homens de frente para envolver o adversário foram se dissipando pelo ar.

Com vantagem numérica, Gabriel Milito mandou o Atlético-MG para o ataque. Subiu as linhas de marcação e recuperava a posse sempre com a forte pressão que exercia. Aos dez minutos da primeira etapa, Hulk já tinha finalizado duas vezes de fora da área para intervenções do goleiro John.

Mas enquanto o treinador português do Botafogo tinha a coragem de manter o time apenas com Marlon Freitas no miolo do meio de campo, Milito não teve para tirar um dos três zagueiros e colocar mais um homem de frente. O meia-atacante cria do Galo,  Alisson, tinha dado uma ótima resposta contra o Juventude na última rodada do Brasileirão e seria uma ótima opção pelo lado direito de ataque, enquanto Gustavo Scarpa poderia se aproveitar do esvaziamento na cabeça de área botafoguense.

No entanto, sem alterações, o Atlético-MG continuou a esbarrar na incapacidade ofensiva, como foi de praxe ao longo dos jogos mais importantes desta temporada. Mesmo com um homem a mais, as jogadas da equipe se resumiam a levantar a bola na área para que os zagueiros do Glorioso rebatessem.

O Alvinegro Carioca ia percebendo o incômodo do adversário em ter que assumir o protagonismo do confronto e começou a se arriscar mais. Savarino incomodou pelo lado direito e dava indícios que o cenário poderia mudar.

Aos 35 minutos, o argentino Thiago Almada arrancou com a bola e acionou Luiz Henrique pela esquerda. Ele escorou a bola para entrada da área atleticana, totalmente despovoada, com todos jogadores encaixotados junto do goleiro Everson, e Marlon Freitas finalizou. No bate e rebate, a bola caiu nos pés, novamente, de Luiz Henrique, que não desperdiçou.

Com força, ele fuzilou o goleiro para abrir o marcador no Estádio Monumental de Núñez. A mística da camisa 7, que um dia foi eternizada pelo maior ídolo da história do clube, agora escolhia um novo atacante em quem brilhar.

O Galo sentiu o gol e se perdeu. Não conseguia pressionar e, em um balão do Glorioso para a área de Everson, a zaga desviou para Arana proteger e esperar o arqueiro abafar a bola. 

No entanto, o lateral esquerdo subestimou a velocidade de Luiz Henrique. O atacante alvinegro chegou antes, tocou a bola e o goleiro atleticano cometeu o pênalti. O lateral-esquerdo Alex Telles foi para a cobrança e ampliou o placar.

Uma tarde mágica se desenhava em Buenos Aires para o time da estrela solitária. Com um jogador a menos e dois gols a mais, foi para o intervalo precisando apenas de sobreviver nos 45 minutos finais.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Gabriel Milito lançou mão de duas alterações. Tirou o zagueiro Lyanco, o volante Fausto Vera e o meia Gustavo Scarpa, para as entradas de Mariano, Bernard e do atacante Eduardo Vargas. O time passou a jogar com uma linha de quatro defensiva, dois homens de área com a entrada de Vargas e um meio de campo com a trinca Bernard, Hulk e Paulinho.

Antes mesmo de saber se as alterações poderiam mudar a cara do jogo, o Galo teve um escanteio. Hulk foi para a cobrança, encontrou o chileno Vargas livre dentro da área para escorar de cabeça e descontar o marcador. Ainda havia 43 minutos para buscar o resultado.

Animado com o tento anotado logo na volta do vestiário, o time de Milito se manteve presente no ataque. Deyverson duas vezes apareceu bem . A primeira em uma cabeçada e a segunda em um chute que acabou parando em cima do zagueiro Adryelson.

Vendo que o clima do jogo tinha mudado, Artur Jorge lançou mão de Danilo Barbosa e Marçal, para as saídas de Savarino e Alex Telles.

O jogo ficou mais equilibrado, mas o Atlético se expunha mais, com Hulk fazendo uma grande partida. Aos 19 minutos, ele recebeu pelo lado direito de ataque e finalizou forte de fora da área, para mais uma nova boa intervenção do goleiro John.

Com o desgaste físico das equipes, o jogo perdeu em oportunidades por conta do desgaste físico dos jogadores. Faltando dez minutos para o fim da decisão, os treinadores promoveram algumas alterações para oxigenar as equipes. No Atlético, saiu Deyverson para a entrada de Alan Kardec. No Glorioso, saíram Luiz Henrique e Thiago Almada para as entradas de Júnior Santos e Matheus Martins.

Aos 41 minutos, com a dramaticidade tomando conta do campo e das arquibancadas do estádio do River Plate, o lateral-direito Mariano fez um lançamento para o autor do gol atleticano. A bola passou pelos zagueiros e Eduardo Vargas finalizou dentro da pequena área, cara a cara com John e chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, Vargas mais uma vez é acionado, agora pelo lado esquerdo. A zaga estica uma bola para o ataque, os defensores do Botafogo tentam tirar a bola e batem cabeça. O atacante chileno tenta encobrir o arqueiro adversário e isola mais uma vez.

O Atlético tentou pressionar de todas as formas, mas quem chegou ao gol foi o Glorioso. Nos instantes finais, Junior Santos fez uma grande jogada pelo lado direito de ataque, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para a área. A zaga afastou e sobrou justamente para o artilheiro do torneio marcar e fechar o placar.

O Botafogo de Futebol e Regatas é campeão pela primeira vez na história da Copa Libertadores da América.

Do Portal Terra

PSG tropeça em casa, mas segue confortável na liderança do Francês

Atual tricampeão francês, o PSG tropeçou em casa neste sábado (30), mas segue confortável na briga pelo tetra: 1 a 1 com o Nantes. O marroquino Hakimi abriu o placar logo aos 2, mas os visitantes igualaram com Abline ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o PSG, claro, segue na liderança, agora com 33 pontos em 13 partidas. Dessa forma, é seguido de longe por Monaco (26), Olympique de Marselha (23) e Lille (22). Estes três, porém, ainda jogarão na rodada. O Nantes, por sua vez, encontra-se em 16º, com 11 pontos. Tal posição, vale lembrar, leva para o playoff do rebaixamento, contra o terceiro da Ligue 2.

A partida foi um verdadeiro amasso do PSG, embora o placar não tenha refletido isso. Aliás, o time comandado por Luis Enrique teve quase 85% de posse de bola. Além disso, o Paris Saint-Germain teve 23 finalizações, contra apenas cinco do Nantes. O zagueiro e capitão Marquinhos atuou por todos os 90 minutos pelo lado da equipe parisiense. Pelo lado dos visitantes, o volante Douglas, ex-Bahia, Corinthians e Fluminense, também jogou toda a partida.

O PSG volta a campo agora na próxima sexta-feira (6), quando visita o Auxerre, às 17h. Já o Nantes recebe o Rennes dois dias depois (8), às 13h. As duas partidas, naturalmente, são válidas pela 14ª rodada do Campeonato Francês.

Do Portal Terra

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Finais da Copa Projef Regional acontecem neste sábado na AABB de Serrinha

Na tarde deste sábado (30), vão ser realizadas as finais da Copa Projef Regional Sub-10 e Sub-9, na AABB de Serrinha, fruto de um excelente trabalho do abnegado Professor Carlinhos. Às 14h será a decisão do Sub-10 entre as equipes da Escolinha Projef de Serrinha contra Escolinha Corrente do Bem de Retirolândia. Já às 14:50, o Sub-9 Projef (foto) vai duelar contra o Vila Rica de Conceição do Coité. 


No time Sub-9 da Escolinha Projef está o garoto Enzo Oliveira, neto do radialista Cival Anjos e sobrinho do repórter-mirim Yan Levi Anjos. 

"Muito interessante ver os garotos em uma final de competição e me recordo quando levei Enzo para a Escolinha nos primeiros dias e agora vendo ele disputando um título é muito emocionante", disse Cival Anjos, que ainda acrescentou que ele deu uma medalha para Enzo e ele não queria tirar do pescoço nem para dormir, imagine ganhando uma agora com os seus esforços!

A competição contou com equipes de Santa Bárbara, Escrete de Teofilândia, Corrente do Bem de Retirolândia, Vila Rica de Conceição do Coité, Projef e Nadgol Academy de Serrinha.


Do Portal Cival Anjos

James Rodríguez pode se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami

Um dos jogadores que mais movimentou a última janela de transferência, o meio-campista James Rodríguez pode se transferir para um novo clube. De acordo com a imprensa europeia, o colombiano poderia estar deixando o Rayo Vallecano e se transferindo para o Inter Miami, para atuar com Messi e Suárez.

A possibilidade dessa transferência foi comentada pelo jornal "Estadio Deportivo", da Espanha e reforçado pelo canal colombiano "Direct TV". A equipe norte-americana busca se reforçar para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano que vem. Aliás, o Inter Miami recentemente anunciou um novo treinador. A equipe estará sendo comandada pelo ex-jogador Javier Mascherano.

Depois de uma polêmica passagem pelo São Paulo, James Rodríguez chegou ao Rayo Vallecano em agosto, embalado por convincentes atuações na Copa América. Contudo, o desempenho vem deixando a desejar e já vem recebendo críticas da torcida. Até aqui são só seis jogos com a camisa do time espanhol, sendo apenas uma como titular.

James Rodríguez tem contrato com o Rayo Vallecano até junho de 2025, mas pode encurtar sua passagem no clube espanhol. Nenhuma das partes confirma a possível transferência. O Inter Miami, por sua vez, decepcionou após fazer a melhor campanha da primeira fase da MLS, mas cair nas quartas de final da competição para o Atlanta United. Assim, a diretoria do clube norte-americano deseja reforçar a equipe para a próxima temporada e também para a disputa do Super Mundial de Clubes.

Do Portal Terra

Parlamentar inglês apresenta projeto de lei que pode forçar a saída dos donos de City e Newcastle

O parlamentar inglês, Lord Bassam, do Partido Trabalhista, apresentou um projeto de lei que consiste na proibição de que os clubes ingleses sejam comprados ou geridos por um Estado soberano. Isso poderia forçar a saída dos donos do Manchester City e Newcastle, que são a família real dos Emirados Árabes e Newcastle. 

A proposta apresentada por Bassam tem como principal objetivo proibir que estados soberanos sejam donos de equipes de futebol. Por conta disso, os Citizens e os Magpies poderiam ser afetados por essa lei.

- Nenhum clube estatal deverá receber uma licença de funcionamento e qualquer clube afetado deverá cumprir as reformas da nova lei - afirmou Lord Bassam.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pela maioria na Câmara dos Lordes. Essa proposição faz parte de uma emenda dentro do Projeto de Lei de Governança do Futebol, que propõe ter um regulador independente para supervisionar financeiramente os proprietários das equipes de futebol do Reino Unido. 

Segundo a imprensa britânica, a proposta dificilmente será aprovada. A lei não só afetaria o futebol, mas também traria impacto nas relações comerciais da Inglaterra com os dois países árabes. 

O Manchester City pertence ao City Football Group, que é propriedade majoritária do Abu Dhabi United Group, uma empresa ligada ao governo dos Emirados Árabes Unidos. Já o Newcastle faz parte do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que é presidido pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman.

Do Portal Terra

Sevilla tem interesse na contratação de Braithwaite, do Grêmio

Martin Braithwaite, atacante do Grêmio, estaria no radar do Sevilla, da Espanha. De acordo com publicação do jornal "Marca", o clube já realizou os primeiros contatos e o intuito é contar com o dinamarquês já em janeiro do próximo ano. Ainda segundo a informação do veículo, outro clube brasileiro também fez uma sondagem pelo jogador.

Entretanto, a diretoria do Imortal indica que ainda não recebeu qualquer contato do Sevilla para tentar a contratação de Braithwaite. Caso a investida se concretize, o Tricolor Gaúcho não demonstra que vai facilitar a saída do jogador. Afinal, a multa rescisória em seu vínculo é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 319 milhões). O contrato tem validade até junho de 2026.

A avaliação do clube espanhol é que o atacante dinamarquês seria uma boa opção para qualificar o seu elenco a partir da metade da temporada. Ainda mais pela necessidade de melhorar sua campanha em La Liga, já que está na 12ª posição. Além disso, passa por dificuldades envolvendo o fair play financeiro.

Rápido destaque após chegada ao Grêmio
Braithwaite atuou a maior parte da sua carreira no futebol espanhol. Ele chegou ao país em 2019 para defender o Leganés. Em seguida, defendeu o Barcelona e sua última passagem na Europa foi pelo Espanyol, onde disputou a segunda divisão. Ele se destacou pela equipe ao ser o artilheiro da competição e despertou o interesse do Grêmio.

O atacante dinamarquês chegou ao Imortal no meio do ano e já atuou em 17 oportunidades. Ele surpreendeu logo na estreia ao marcar duas vezes e soma oito gols até aqui, além de duas assistências. A propósito, é o artilheiro da equipe na Série A.

Do Portal Terra

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Justiça determina bloqueio de R$ 47 milhões de patrocinadora do Corinthians, diz jornal

A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de 6,3 milhões de libras esterlinas (R$ 47,4 milhões, aproximadamente) de contas associadas a Esportes da Sorte na Ilha de Man, paraíso fiscal entre Irlanda e Inglaterra. A decisão atendeu a um pedido da Polícia Civil do Estado. As informações são da Folha de S.Paulo.

A empresa de apostas é patrocinadora de clubes como Corinthians, Grêmio, Bahia e Ceará. A bet teria movimentado 488 milhões de euros (cerca de R$ 3 bilhões), dos quais 10 milhões de libras esterlinas (R$ 75,2 milhões) apareceram em uma transferência para o cantor Gusttavo Lima nas Ilhas Cayman. O repasse, porém, não é relacionado a indícios de irregularidades

A decisão foi assinada poucas horas depois de o Ministério Público de Pernambuco requerer o arquivamento da investigação contra a Esportes da Sorte “por falta de justa causa para o exercício da ação penal, em razão da atipicidade da conduta".

Pouco depois, no entanto, Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife (PE), contrariou o pedido do MP e acatou o da Polícia Civil. "As evidências indicam que os valores no montante de 6,3 milhões de libras esterlinas estão associados a atividades ilícitas, provavelmente relacionadas a jogos ilegais e lavagem de dinheiro no Brasil", diz a decisão a qual a Folha de S. Paulo teve acesso.

Ainda segundo o  jornal, os valores foram encontrados em contas da HSF Gaming, operadora da Esportes da Sortes na Ilha de Man. A denúncia também coloca Darwin Filho, CEO da casa, como o “beneficiário final”.

Ao Terra, a Esportes da Sorte alegou “não ter tido acesso aos autos, nem a nenhuma decisão neste sentido”. A reportagem também entrou em contato com o TJ-PE, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Do Portal Terra

Com cinco goleadas, Champions League tem recorde de gols em uma só rodada

As partidas desta semana da Champions League da Uefa registraram um novo recorde de gols em uma só rodada da competição. Afinal, os 18 jogos somaram 67 tentos, quatro a mais do que a antiga marca, da rodada inicial do torneio de 2000/01.

Entretanto, a média de gols da rodada de 24 anos atrás supera a atual, mesmo no formato antigo. Na época, foram 16 jogos, com 63 gols, média de 3,93 por partida. Já a rodada de 2024/25 teve média de 3,72 por ter duas partidas a mais, que refletiram nos números. Ao todo, foram cinco goleadas, um empate em 3 a 3 e três vitórias por 3 a 2, que alavancaram a quantidade de bolas nas redes.

No momento, restam três rodadas para o fim da fase de grupos, e o Liverpool lidera a competição, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Paris Saint-Germain está fora da zona de classificação para os playoffs que antecedem as oitavas de final, enquanto o Real Madrid, atual campeão, também sofre para engrenar.

Além disso, Lewandowski, do Barcelona, é o artilheiro do torneio, com 7 gols, dois a mais que o companheiro de clube, Raphinha, Gyokeres, do Sporting, Harry Kane, do Bayern de Munique, Wirtz, do Leverkusen, e Haaland, do City.

Por fim, vale lembrar que Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, detém o recorde de gols em uma só edição da Champions. Foram 17 na campanha do título do Real Madrid na temporada 2013/14.

Do Portal Terra

Chelsea vence Heidenheim e mantém 100% na Liga Conferência

Segue o líder. O Chelsea venceu o Heidenheim por 1 a 0, nesta quinta-feira (28), na Voith-Arena, na Alemanha, em partida válida pela quarta rodada da Liga Conferência, que assim como as outras competições europeias, está sendo disputada em novo formato.

Os gols marcados por Nkunku e Mudryk, ambos no segundo tempo, garantiram os 100% de aproveitamento dos Blues nesta fase de liga do terceiro maior torneio de clubes do futebol europeu.

Apesar da vitória do time inglês, o jogo foi equilibrado e o Chelsea precisou suar para conquistar a vitória fora de casa. Ao mesmo tempo, o Heidenheim, que havia vencido as três rodadas anteriores, teve sua primeira derrota nesta Liga Conferência, mas segue na zona de classificação direta para o mata-mata, agora na 6ª posição. Contudo, os alemães ainda podem perder posições no decorrer desta quarta rodada.

Dessa maneira, o Chelsea ganha tranquilidade para se preparar para o próximo compromisso. No próximo domingo, 1º de dezembro, os Blues recebem o Aston Villa, às 10h30 (de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada da Premier League.

Do Portal Terra

Em jogão, Tottenham cede empate nos acréscimos para a Roma

Em um jogão em Londres, o Tottenham conquistava uma importante vitória sobre a Roma até os 45 do segundo tempo. Mas graças a um gol nos acréscimos, os times ficaram no 2 a 2 no Tottenham Hotspur Stadium, nesta quinta-feira (28), pela quinta rodada da fase de Liga da Europa League.

O ídolo Son e Jonhson fizeram os gols ingleses, enquanto Ndicka e Hummels anotaram, então, para os visitantes. O zagueiro alemão se redimiu após cometer um pênalti na etapa inicial, mantendo a Roma, assim, mais viva do que nunca na Liga Europa.

O jogo
A partida foi alucinante, especialmente no primeiro tempo, com três gols. E começou logo cedo, aos 5′, quando Son converteu pênalti cometido por Hummels para o Tottenham. A Roma não deixou por menos e conseguiu o empate com Ndicka, aos 20′. Dybala cruzou em cobrança de falta pela esquerda e o zagueiro, de ombro, encobriu Forster para deixar tudo igual.

A partir daí, os times desandaram a perder gols, com direito a gol anulado de El-Sharaawy pela Roma. Pelo lado do Tottenham, Solanke teve duas oportunidades dentro do mesmo lance, mas parou em Angeliño e no goleiro Svilar, em lance impressionante. Do outro lado, Forster devolveu com uma defesaça em chute forte de Dybala, que limpara dois zagueiros antes de finalizar.

Aos 34′, em contra-ataque fulminante, os donos da casa voltaram à frente do placar. Kulusevski recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Johnson chegou pegando de primeira para anotar o 2 a 1. A etapa final não deixou por menos, com dois gols anulados e três bolas na trave em pouco menos de 15 minutos.

Dobvyk, centroavante da Roma, foi quem foi flagrado em impedimento nos dois gols anulados. Primeiro, estava na banheira e chutou cruzado, com Koné botando nas redes. No minuto seguinte, o ucraniano desviou de primeira cruzamento da direita, mas novamente viu o bandeira erguer o instrumento de trabalho. Atrás no placar, a Roma cedia espaços para os contra-ataques, mas a mira realmente não estava em grande dia para os atacantes. Na reta final, o time italiano brigou muito pelo gol de empate e parava no goleiro Forster. Até os 45′. Foi quando, em cobrança de escanteio, Angeliño soltou um canudo de esquerda e Hummels apareceu para se redimir e deixar tudo igual no apagar das luzes.

Próximos passos
O Tottenham fica em oitavo na fase de Liga, com dez pontos. E volta a campo já neste domingo (1º), quando recebe o Fulham, pela 13ª rodada da Premier League. Pela Liga Europa, o próximo compromisso é contra o Rangers, fora de casa, no dia 12 de dezembro.

A Roma segue mal, aparecendo apenas na 22ª posição, com seis pontos. Volta a atuar na competição também no dia 12, quando recebe o Braga, pela sexta rodada. Pelo Italiano, o jogo é na segunda (2 de dezembro) contra ninguém menos que a vice-líder Atalanta, pela #14.

Do Portal Terra

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Botafogo vence Palmeiras em confronto direto pela liderança do Brasileiro e volta para a ponta da tabela

O Palmeiras recebeu nesta noite de terça-feira (26), no Allianz Parque, o Botafogo em jogo válido pela 36° rodada, em confronto direto pela briga pelo título Brasileiro. Verdão saiu derrotado por 3 a 1, e voltou para a segunda colocação do campeonato com 70 pontos. Adryelson, Savarino e Gregore garantiram a volta para a liderança pro Fogão. Richard Ríos marcou para os paulistas no fim do segundo tempo e diminuiu.

Agenda

Na próxima quarta-feira (04/12), o Palmeiras vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, às 21h30(horário de Brasília), jogo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, jogo que marcará o encontro das torcidas após polêmica da emboscada que aconteceu no domingo de manhã do dia 27/10.

Primeiro Tempo

Verdão iniciou o jogo melhor que os visitantes, pressionando e finalizando pro gol. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, aos seis minutos, o Palmeiras quase abre o placar com Gustavo Gómez que cabeceou pra fora.

Aos 19 minutos após cobrança de escanteio ensaiada, o Botafogo abre o placar com Gregore. Minutos depois de tomar o gol, mais uma oportunidade desperdiçada pelo Palmeiras, dessa vez Rony finalizou e bola bateu na trave.

Antes mesmo do final do primeiro tempo, as equipes ainda continuavam atacando, e os goleiros Weverton, do Palmeiras e John, do Botafogo, seguraram as finalizações com ótimas defesas.

Segundo Tempo

Logo na volta do intervalo, Abel realizou a primeira mudança, tirando o Felipe Anderson e colocando o Flaco Lopez, que em poucos minutos quase empata o jogo após jogada de Rony.

Não satisfeito com o resultado e desempenho da equipe, Abel continuou a mexer, tirou Aníbal e Rony, pra entrada de Dudu e Maurício.

Aos 70 minutos do segundo tempo, após chegar o VAR, Marcos Rocha foi expulso, por atingir um tapa no jogador Igor Jesus, antes da cobrança de escanteio.

Três minutos depois da expulsão de Rocha, John liga Igor Jesus, que cabeceia para Savarino ampliar a vantagem.

Com um a menos, Abel tirou Estevão e colocou Gabriel Menino, que viu o Botafogo abrir 3 a 0 com Adryelson após cobrança de escanteio.

Richard Rios desconta para os donos da casa após aproveitar um rebote na meia-lua e acertar um belo chute no canto esquerdo de John. E terminou assim, Palmeiras 1 x 3 Botafogo.

Do Portal Terra

Champions: Aston Villa e Juventus ficam no empate em Birmingham

No jogo de 'milagres' e com direito a gol anulado no último lance, a Juventus ficou no 0 a 0 com o Aston Villa, nesta quarta-feira (27), pela quinta rodada da fase de Liga da Champions League. Jogando em Birmingham, na Inglaterra, as equipes não saíram do 0 a 0, em resultado que não foi bom para ninguém.

Afinal, o Aston Villa, após três vitórias nas rodadas iniciais, já chega a dois jogos sem triunfos e fica apenas na nona posição, com dez pontos. Os Villains, que chegaram a liderar a fase de Liga, já se encontram fora da zona de classificação direta às oitavas de final. A Juventus, por sua vez, amarga a 17ª colocação, com oito pontos. Lembrando que os times que ficarem do nono ao 24º se enfrentam numa 'repescagem' anterior às oitavas.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi mais marcado pela atuação confusa do árbitro Jesús Gil Manzano (ESP) do que por grandes chances. O 'professor' deu três amarelos para os donos da casa, irritando os torcedores no Villa Park. A falta de critério em lances parecidos, mas pela Juventus, atrapalhou o andamento do jogo, com muitas faltas e reclamações.

Cada goleiro precisou efetuar apenas uma defesa na etapa inicial. Dibu Martinez encaixou chute de Chico Conceição, enquanto Di Gregorio parou Watkins. O momento de maior perigo foi nos acréscimos, quando Digne cobrou falta com qualidade, mas acertou o travessão do goleiro italiano.

Segundo tempo
A etapa final ofereceu mais emoções aos torcedores. Afinal, as equipes se soltaram mais e passaram a ser mais incisivos na busca pelo gol. E houve um milagre para cada lado.

Primeiro, por parte de Dibu Martínez, que levou a público seus troféus de melhor goleiro do mundo antes da bola rolar. O arqueiro argentino operou uma das defesas mais impressionantes da temporada ao evitar gol em cabeceio à queima-roupa de Chico Conceição, já da pequena área. A tecnologia da linha mostrou que a bola não entrou por milímetros.

Cinco minutos depois, aos 26′, foi a vez do milagre acontecer do outro lado, mas não por um goleiro. Afinal, McGinn recebeu livre em grande jogada trabalhada e chutou de primeira. O volante Locatelli, de maneira incrível, evitou o gol em cima da linha. Ao fim do jogo, o Aston Villa chegou ao seu gol, mas anulado. Rogers, que errou praticamente tudo ao longo do duelo, aproveitou sobra em cruzamento e botou para a rede. Na origem da jogada, porém, Diego Carlos fez falta no goleiro Di Gregorio, com o tento sendo invalidado.

Próximos passos
Antes de voltar a campo pela Champions League para enfrentar ninguém menos que o Manchester City, no dia 11/12, no Allianz Stadium, a Juve tem duas partidas pelo Campeonato Italiano pela frente. Visita o Lecce, no domingo (1º), e recebe o Bologna, no dia 7, pelas rodadas 14 e 15, respectivamente.

Por outro lado, o Aston Villa tem três partidas pela Premier League antes de voltar à Champions. No domingo, visita o Chelsea. Depois, no dias 4 e 7 de dezembro, recebe Brentford e Southampton. Na próxima rodada da Liga dos Campeões, encara, fora de casa, o RB Leipzig, no dia 10.

Do Portal Terra

Liverpool domina e vence o Real Madrid na Champions League

O Liverpool levou a melhor e venceu o Real Madrid, em Anfield, por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League. Os gols saíram no segundo tempo, e foram marcados por Mac Allister e Gakpo. Com o resultado, a equipe de Arne Slot lidera a competição competição. 

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo

A partida começou movimentada e com o Liverpool sendo melhor. Jogando em casa, a equipe de Arne Slot tinha mais posse de bola, volume de jogo e era mais perigosa no ataque. Em sua melhor oportunidade, Darwin Nuñes recebeu na área, ele bateu para defesa de Courtois. Na sequência, a bola ia entrar e Asencio tirou em cima da linha. 

Com o passar do tempo, o jogo continuou sendo disputado e intenso. O Real Madrid chegou mais ao campo de ataque por meio da velocidade de seus atacantes. Arda Güler foi o jogador mais participativo, tendo tido duas finalizações que passaram com perigo da meta defendida por Kelleher. 

Por outro lado, passou mais perto de abrir o placar. Curtis Jones aproveitou o bate-rebate na área e ficou cara a cara com Courtois, mas parou na grande intervenção do arqueiro belga. Fora isso, o chute de Darwin Nuñes recebeu na área, mas bateu por cima do gol. Com isso, a partida foi empatada para a etapa final.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Liverpool começou melhor e passou perto de abrir o placar. Após cruzamento, Connor Bradley apareceu na área e acertou uma bela cabeçada, mas Courtois estava atento e fez uma bela defesa no seu contrapé. Parecia questão de tempo para os Reds abrirem o placar e isso aconteceu em uma jogada trabalhada. Aos seis, Mac Allister tabelou com Bradley, na entrada da área, e bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a Liverpool. 

Mesmo assustando pouco, o Real Madrid teve a bola do empate, mas não aproveitou. Robertson derrubou Lucas Vázquez dentro da área e o árbitro François Letexier assinalou a penalidade. Na cobrança, Mbappé parou em Kelleher, que esperou até o último momento e acertou o canto esquerdo para evitar o empate Merengue.

Após isso, a partida ficou ainda mais aberta. A equipe de Carlo Ancelotti perdeu outra chance de igualar o marcador, após Brahim Díaz sair cara a cara com Kelleher e parar na grande intervenção do goleiro irlandês. Já os Reds, perderam a chance de ampliar após seu principal jogador perder uma penalidade. Mendy derrubou Salah na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Salah mandou a bomba, a bola foi na trave direita e para fora. 

Parecia questão de tempo para o Liverpool ampliar sua vantagem e isso aconteceu na bola área. Aos 31′, após cobrança de escanteio, Gakpo subiu livre no meio da área e ampliou o marcador para os donos da casa: 2 a 0 Liverpool.

Após o segundo dos Reds, a partida continuou aberta e ambas as equipes tiveram chances de mexer no marcador. O Real Madrid passou perto de diminuir, mas Mbappé e Lucas Vásquez pararam em grandes intervenções de Kelleher. Por outro lado, Courtouis fez grande defesa na finalização de Luis Diaz. 

Com o resultado, o Liverpool fica na liderança da Champions League, com 15 pontos. Por outro lado, o Real Madrid fica em uma situação delicada dentro da competição. O atual campeão da competição tem apenas seis pontos e está em vigésimo quarto, na última posição da zona de classificação para os playoffs.

Do Portal Terra

terça-feira, 26 de novembro de 2024

CEO do Cruzeiro abre o jogo sobre negociação com Gabigol: ‘O mundo não vai acabar’

Gabigol ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada. Após anunciar sua saída do Flamengo, o centroavante teve o nome ligado ao Cruzeiro. Em conversa com os jornalistas no Summit CBF Academy, porém, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, pregou cautela na negociação e afirmou que “o mundo não vai acabar” se as conversas melarem.

“Foi uma situação que pegou a gente de surpresa da maneira que foi colocada. Um posicionamento do Gabigol. A gente não tem absolutamente nada assinado, o que tem é um desejo”, iniciou o dirigente.

Ainda segundo Mattos, o negócio é visto com bons olhos pelo estafe de Gabigol. Além do Cruzeiro, o atacante desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro e mundial, incluindo o Santos.

Para o dirigente, um possível acerto com o atual camisa 99 do Flamengo pode agregar tanto dentro quanto fora de campo. “É um jogador de nível mundial, nível seleção”, elogiou.

Com as conversas em andamento, Mattos espera que o negócio se confirme para 2025. Se der errado, no entanto, o Cruzeiro seguirá a vida e irá atrás de outros nomes para a posição.

“A gente está tentando construir isso, mas de maneira calma e ciente que é uma situação difícil. Se der certo, maravilhoso. Se não der, o mundo não vai acabar e o Cruzeiro vai tentar buscar outras situações”, completou.

Além das negociações com Gabigol, o CEO falou sobre o futuro de Fernando Diniz no Cruzeiro. O técnico comandou a Raposa na dolorosa derrota para o Racing na final da Copa Sul-Americana.

Do Portal Terra

Lewandowski atinge marca expressiva, e Barcelona bate o Brest pela Champions

Com um gol histórico de Lewandowski, o Barcelona venceu o Brest, por 3 a 0, no Estádio Olímpico Lluis Companys, na Catalunha, nesta terça-feira (26), pela quinta rodada da fase de liga da Champions. O atacante balançou a rede pela centésima vez na competição, o terceiro maior artilheiro da história, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Ele ainda marcaria mais um nos acréscimos. Dani Olmo fez o outro dos catalães.

O resultado coloca o time catalão provisoriamente na segunda colocação, com 12 pontos em cinco partidas. Já o Brest caiu temporariamente para a nona posição, com dez.

Na próxima rodada, o Barcelona encara o Borussia Dortmund na quarta-feira (11 de dezembro), na Alemanha. Já o Brest recebe o PSV um dia antes.

Barcelona abre o placar com gol histórico de Lewa
O Barcelona começou bem a partida, com bons toques e avanço pelos dois lados do campo. E abriu o placar logo no início, quando o goleiro Bizot, todo atrapalhado, atropelou Lewandowski na área. O atacante polonês marcou de pênalti o seu 100º gol na Liga dos Campeões, o terceiro maior artilheiro da história, atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.

Com o apoio da torcida, o Barcelona imprimiu uma pressão envolvente no Brest, com fluidez nas jogadas. Os homes de meio de campo pouco ficavam com a bola, o que acelerava o jogo e deixava os marcadores sempre distantes. No entanto, o último passe não funcionou como deveria, o que fez o placar não ser mais alterado no primeiro tempo. Apesar disso, Fermín López teve a chance em um cruzamento na área. Ele cabeceou firme, mas Bizot fez grande defesa com o pé.

A segunda etapa começou com o Brest tentando surpreender em contragolpes. Contudo, o Barcelona seguia com a posse de bola e teve outra boa chance, novamente com Fermín López, que parou novamente em Bizot. Assim, o segundo gol era questão de tempo e veio com Dani Olmo, que fez boa jogada dentro da área e marcou um bonito gol.

Após Olmo balançar as redes, o Barcelona segurou o jogo e passou a cadenciar a partida, com volume e controle das ações. Pablo Torre ainda teve a chance de marcar. Contudo, mandou para fora de dentro da área. No último lance, Lewandowski, agora o seu gol 101 na Champions, recebeu na área e mandou no cantinho do goleiro para dar números finais ao duelo.

Do Portal Terra

Botafogo tenta empréstimo de Rollheiser, mas Benfica rejeita oferta

Botafogo ainda sonha com a contratação do meia-atacante Benjamín Rollheiser, que atua no Benfica. O Alvinegro tentou contar com o jogador no início desta temporada, mas o negócio não avançou.

Segundo o jornalista André Hernan, a diretoria alvinegra voltou a ter Rollheiser como alvo para reforçar o clube. A expectativa era tentar um empréstimo, no entanto, ainda de acordo com a informação, o Benfica não vai negociar o atleta.

O meia-atacante tem sido reserva desde que chegou no clube português, em janeiro deste ano. Ainda sim, o Benfica não pretende negociá-lo, com a expectativa de que ele tenha mais oportunidades no elenco.

Além do Botafogo, Hernan informou que o Santos também tentou negociar o jogador. O Benfica, por sua vez, chegou a rejeitar uma proposta de 10 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 61 milhões há duas semanas de um time dos Estados Unidos.

Rollheiser soma apenas dez partidas, sendo quatro como titular, nesta temporada pelo clube português. Além disso, ele marcou um gol e também contribuiu com uma assistência.

Do Portal Terra

Champions: com gols brasileiros, Arsenal goleia Sporting

O Arsenal, com destaque para os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, não teve dificuldades para golear o Sporting por 5 a 1 nesta terça-feira, 26/11, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, os londrinos dominaram o jogo, especialmente no primeiro tempo, quando abriram 3 a 0 com gols de Martinelli, Havertz e Gabriel Magalhães. Na etapa final, Gonçalo Inácio descontou para os Leões, Mas Saka e Trossard ampliaram.

Com a goleada, o Arsenal chegou aos mesmos 10 pontos do Sporting. Ambos estão parcialmente no G8, a zona de classificação direta para as oitavas de final. No entanto, o Arsenal ocupa a 7ª posição, enquanto o Sporting é o 8º, com a diferença estando no saldo de gols. Mas podem sair dependendo dos jogos desta quarta-feira.

Primeiro tempo: Arsenal domina o Sporting
No primeiro tempo, o que se viu foi uma aula de estratégia do técnico Mikel Arteta sobre o novato João Pereira, que assumiu o comando do Sporting há uma semana após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Pereira (ex-Sporting B) em seu segundo jogo, não estava à beira do campo por não ser diplomado pela UEFA. Com isso, o auxiliar Tiago Teixeira foi quem estava em seu lugar.

O Arsenal pressionou com marcação alta, forçando o time português a dar chutões. Além disso, Arteta conseguiu anular Gykeres, o goleador do Sporting, que mal tocou na bola. Enquanto isso, o ala Maxi Araújo e o zagueiro Gonçalo Ramos não conseguiam Saka e Timber noa ataques pela direita. Como resultado, o time inglês teve sucesso pela direita. Aos seis, Timber recebeu a bola, fez cruzamento perfeito, e Martinelli não desperdiçou a chance, abrindo o placar. Aos 22, Saka, pela direita, driblou Araújo e cruzou para Havertz, que apenas tocou para o gol vazio.

O Sporting tentou reagir, principalmente pela direita com Quenda, o único jogador que conseguiu algum sucesso contra a defesa inglesa. No entanto, Raya fez uma grande defesa em chute de Quenda aos 42 minutos. Esse foi o único susto para o Arsenal no primeiro tempo. Após a defesa, o Arsenal teve escanteio pela esquerda que encontrou Gabriel Magalhães na segunda trave. O zagueiro cabeceou e fez o terceiro gol dos Gunners. O primeiro tempo foi de altíssimo nível para os londrinos.

Segundo tempo: Goleada confirmada
No segundo tempo, o Sporting se lançou ao ataque. Aos dois minutos, teve um escanteio pela direita. Trincão cobrou e Gonçalo Inácio, de cabeça, diminuiu o placar para os portugueses. No entanto, o Arsenal  acabou com a esperança do time da casa quando ampliou aos 19. Diomande fez pênalti em Odegaard. Saka bateu: 4 a 1.

A larga vantagem fez o Arsenal recuar, o que levou o Sporting a buscar o gol a qualquer custo. Gyokeres passou a ter algum espaço. Mas os portugueses foram frustrados pelas boa defesas de Raya. Já o time inglês era letal. Aos 36, Merino, na entrada da área mandou bomba. O gileiro Franco Israel fez defesa parcial, mas para o meio da área. Trossard só teve o trabalho para fechar a goleada em 5 a 1. No fim, Gyokeres mandu uma na trave. Mas não era dia do goleador da Europa.

Do Portal Terra

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-atacante do Botafogo foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado em breve.

Como ainda é necessário distribuir a denúncia e formar uma comissão para julgar o caso e o atleta já cumpriu um jogo de suspensão contra o Vitória pela expulsão, ele está liberado para enfrentar o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, na "decisão" do Brasileirão, já que o duelo opõe o líder e o vice-líder, empatados em pontos na tabela (70). O time alviverde lidera por ter mais vitórias.

A denúncia se baseia no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A pena para Luiz Henrique no julgamento, se condenado, é de uma a seis partidas.

A procuradoria do STJD também pediu a suspensão preventiva de profissionais da equipe de segurança do Botafogo e da Bromo segurança, empresa terceirizada que contratada pela Arena Independência para prestar serviço no duelo entre Atlético Mineiro e Botafogo, quarta-feira passada, pelo Brasileirão.

O Botafogo e o Atlético-MG foram denunciados com base no artigo 257, que fala em participação em "rixa, conflito ou tumulto" e prevê multa de R$ 20 mil.

Aquele duelo teve clima bélico, com provocações, xingamentos e briga após o apito final. Na saída do gramado, um bolo de atletas precisou ser contido por seguranças do estádio. Luiz Henrique foi flagrado pelo VAR jogando uma garrafa contra um dos funcionários.

Ele recebeu cartão vermelho do árbitro Luiz Flávio de Oliveira mesmo após o apito final. O clima tenso começou ainda no final da partida, quando os atleticanos faziam cera para segurar o resultado, irritando os botafoguenses.

Quem mais ficou na bronca foi Hulk. O atacante acusou Luiz Henrique de desrespeitar o Atlético-MG. "Ele falou assim: 'Seu time é uma m...'. Falou sim", disse o atleticano, enquanto o capitão botafoguense negava.

Do Portal Terra

Vini Jr sofre lesão e ficará de fora do Real Madrid por cerca de um mês

O Real Madrid confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), que Vini Jr sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Nesse sentido, o brasileiro realizou um exame depois de ter disputado o confronto com o Leganés, pela La Liga. A tendência é que o atacante fique de fora dos gramados por cerca de um mês.

Apesar de ter se contundido durante a partida, o atleta ficou os 90 minutos em campo. Ele, então, apresentou sinais de uma possível lesão ao chegar no vestiário e relatar um desconforto na região.

Vin Jr, inclusive, já sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda em duas oportunidades na temporada passada. Por ser um jogador de arranque e constantes duelos individuais, o brasileiro pode apresentar um cansaço pelo acúmulo de partidas e ter cuidados especiais pelo Departamento Médico.

Dessa forma, o atacante ficará de fora da partida decisiva na Champions League, na próxima quarta-feira (27), contra o Liverpool, em Anfield. Ele fará um tratamento específico para sua recuperação, cuja evolução vai determinar a volta às atividades.

Do Portal Terra

Rafael Paiva é demitido do Vasco após derrota para o Corinthians

A passagem de Rafael Paiva pelo Vasco da Gama chegou ao fim. O técnico não resistiu à derrota por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, a quarta consecutiva do Cruzmaltino no Brasileirão, e acabou demitido pelo presidente Pedrinho na noite deste domingo (24).

"Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tinha que acontecer. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato", esclareceu Pedrinho em coletiva de imprensa pós-jogo.

Paiva esteve à frente do Vasco em 35 partidas desde que assumiu definitivamente a comissão técnica do clube para suceder Álvaro Pacheco, em junho. Nesse período, liderou a equipe em 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Últimos jogos do Vasco
A última vitória do Vasco ocorreu há quase um mês, no dia 28 de outubro, quando superou o Bahia por 3 a 2 em São Januário. De lá para cá, o Cruzmaltino perdeu para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians. Ou seja, não somou ponto em 12 possíveis.

Os números recentes também pesaram na demissão de Paiva. Isso porque o Vasco sofreu dez gols e marcou apenas um nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Isso quer dizer que o Cruzmaltino só balançou as redes uma vez desde o dia 28 de outubro - justamente na derrota po 3 a 1 para o Corinthians, na tarde deste domingo (24).

Quem assume?
Restam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2024. A tendência, portanto, é que o Vasco se apoie em uma solução caseira nesse período em busca de um nome ideal visando a próxima temporada. Nesse sentido, o diretor-técnico do Cuzmaltino, Felipe "Maestro", deverá assumir o cargo interinamente.

Do Portal Terra

Com dois de CR7, Al-Nassr vence Al-Gharafa e mantém sua invencibilidade na Champions da Ásia

Jogando com tranquilidade, o Al-Nassr venceu o Al-Gharafa por 3 a 1, fora de casa, no estádio Al Bayt, em partida válida pela 5ª rodada da Champions da Ásia. Cristiano Ronaldo (duas vezes) e Ângelo, ex-Santos, marcaram para a equipe saudita. Enquanto Joselu, ex-Real Madrid, diminuiu para os donos da casa. 

Durante o primeiro tempo, a equipe do craque português dominou as ações da partida, mas não conseguiu mexer no marcador e parou em boas intervenções do goleiro espanhol Sergio Rico, ex-PSG.

No entanto, o Al-Nassr abriu o placar logo na volta do intervalo. Al-Ghannam fez grande jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que abriu o placar. Logo depois, a equipe saudita ampliou em uma bela jogada de Ângelo. Ele dominou na área, driblou Rico e empurrou para o gol vazio. 

O terceiro aconteceu após jogada de Ângelo, que dessa vez tocou para CR7 chutar forte na área e marcar seu segundo gol na partida. Com uma boa vantagem, Pioli resolveu mexer na equipe e o Al-Gharafa foi ao ataque e diminuiu com Joselu, que aproveitou o rebote de Bento. 

Com o resultado, o Al-Nassr continua invicto na Champions da Ásia, tendo 13 pontos no Grupo Oeste, dois a menos que o líder Al-Ahli.

Do Portal Terra

domingo, 24 de novembro de 2024

Líder Liverpool sofre, mas vence lanterna com show de Salah

Neste domingo, 24, o líder Liverpool visitou o lanterna Southampton, no St Mary's Stadium. Como se esperava, venceu. Mas precisou de muito esforço para sair com um suado 3 a 2, somente garantindo os três pontos com um gol na reta final do duelo. Os Reds largaram na frente com o húngaro Szoboszlai. Mas o Southampton empatou ainda no primeiro tempo com Armstrong, de pênalti. E os donos da casa viraram com Mateus Fernandes no início do segundo tempo. Mas o Liverpool tem Salah, que fez dois gols (um de pênalti) e confirmou o triunfo dos visitantes.

A vitória faz o Liverpool disparar ainda mais na liderança. Afinal, vai aos 31 pontos, contra 23 do vice-líder Manchester City, que neste sábado levou de 4 a 0 do Tottenham em casa e soma cinco derrotas seguidas (três pela Premier League). Estes dois times se enfrentarão na próxima rodada. O Southampton segue em último, com quatro pontos.

Primeiro tempo: tudo igual

Fora de casa, mas ciente de seu favoritismo contra o último da Premier League e com status de líder, não foi surpresa que o Liverpool fosse o time dominante tanto na posse de bola (sempre acima de 65%) quanto nas finalizações. Teve boa chance com Salah no início do jogo e saiu na frente aos 30 minutos, quando o húngaro Szoboszlai pegou uma sobra na área e colocou 1 a 0 no placar. Contudo, aos 42, Dibling, que fez grande partida, foi derrubado na área. Pênalti que Armstrong chutou para defesa parcial de Kelleher. Mas a sobra voltou para Armstrong, que deixou tudo igual.

Segundo tempo: Salah faz a diferença

No segundo tempo, o Liverpool se manteve pressionando. A pressão era grande quando, aos nove minutos, o time teve escanteio a seu favor. Porém, o Southampton recuperou a bola e armou um contra-ataque. Dibling recebeu pela direita e fez grande jogada, lançando para a esquerda, onde Armstrong recebeu. Ele serviu a Mateus Fernandes, que bateu de primeira e empatou em 2 a 2.

Mas o Liverpool começou a afastar a zebra aos 20 minutos. Salah recebeu um lançamento em profundidade da direita e deu um toque de canhota, deslocando o goleiro, que saiu para fechar o ângulo, mas não conseguiu evitar o gol, deixando o placar em 3 a 2.

Aos 36, um lance estranho. Uma bola levantada para a área foi longa demais para Darwin Núñez, que tentou mas não chegou na bola. Mas Sugahara, tentando cortar, viu a bola bater em seu braço, que estava bem aberto. Pênalti que Salah cobriu para marcar. E o egípcio quase fez mais um no fim: mandou na trave.

Do Portal Terra

Sport bate Santos com dois gols de Lucas Lima e volta à Série A; Mirassol e Ceará também sobem

Em um jogo marcado por drama e tensão, o Sport venceu o Santos, por 2 a 1, neste domingo, e conseguiu garantir o seu retorno à elite do futebol nacional. O triunfo teve o ex-santista Lucas Lima como protagonista. Autor dos dois gols do time pernambucano, ele deixou a partida como o grande nome da equipe rubro-negra.

Com um gol em cada tempo, Lucas Lima teve um roteiro especial a ser escrito em campo. Para poder ser escalado, o Sport teve que desembolsar R$ 500 mil ao Santos. Dono de apenas um gol em toda a competição, ele afiou a pontaria para ser efetivo justamente no jogo decisivo.

A vaga do Sport se deu pela derrota do Novorizontino para o Goiás, em jogo realizado em Goiânia. Com o triunfo do Mirassol sobre a Chapecoense, e o empate do Ceará diante do Guarani, a classificação entre os quatro primeiros ficou da seguinte forma: Santos em primeiro com 68, Mirassol em segundo com 67, o Sport em terceiro com 66 e o Ceará com a quarta vaga, com 64.

Com quatro times e três vagas para o acesso à elite do campeonato nacional. Essa foi a principal atração que cercou a 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. E diante de um forte clima de tensão, Sport e Santos entraram em campo com objetivos bem distintos neste confronto derradeiro pela competição

Campeão por antecipação, e "cumprindo tabela" o Santos virou peça chave neste cenário já que o seu confronto era com um dos postulantes a um retorno à Série A. Já Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport entraram em campo atrás da última chance de confirmar a volta à elite do futebol brasileiro.

A Ilha do Retiro, sob um clima de forte tensão, viu o Sport pressionar o Santos desde os minutos iniciais. Com as linhas adiantadas e a pressão na saída de bola do rival, o time rubro-negro tentou forçar um erro na área adversária para buscar uma vantagem na partida.

Em campo, o lance mais agudo foi uma chance santista desperdiçada por Miguelito após falha de Dalbert. Mas nos acréscimos da primeira etapa veio o que todo rubro-negro local queria. Fabrício Dominguez foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O ex-santista Lucas Lima foi para a cobrança e fez 1 a 0 aos 48 do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Sport veio mais focado e aumentou a vantagem novamente com Lucas Lima chutando no canto, aos 17 minutos. Um outro pênalti selaria a vitória pernambucana, mas Barletta desperdiçou a cobrança. Logo depois, Wendel Silva descontou para o Santos e aumentou o clima de tensão fazendo 2 a 1. Na base da raça e da determinação, no entanto, o Sport segurou o resultado, venceu o confronto e garantiu o retorno à elite nacional.

Do Portal Terra

Bahia busca empate com Athletico no fim e amplia jejum sob comando de Rogério Ceni

O Bahia buscou, na base da insistência, o empate em 1 a 1 com o Athletico e evitou a quinta derrota consecutiva no Brasileirão. A igualdade no placar, contudo, não aliviou o clima de crise e a equipe terminou o jogo sob fortes vaias dos mais de 11 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova.

O Tricolor não vence uma partida desde o dia 29 de setembro, quando superou o Criciúma por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e acumula cinco derrotas e dois empates nos últimos sete jogos. O resultado rebaixou o Bahia à nona colocação do Brasileirão, com 46 pontos, e vive um jejum sem precedentes sob o comando de Rogério Ceni.

Pré-jogo
O técnico Rogério Ceni sofreu com novo desfalque antes mesmo do início da partida. Isso porque Thaciano sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento da equipe e acabou vetado pelo departamento médico do Tricolor. O atleta passará por reavaliação para constatar se houve lesão.

Primeiro tempo
O Bahia apresentou maior posse nos primeiros 20 minutos de partida e, inclusive, teve as melhores chances iniciais do jogo. A melhor delas ocorreu aos 18′ com Jean Lucas, que finalizou à esquerda do gol do Athletico. Contudo, apesar do controle, o Tricolor insistiu em jogadas pelo lado direito e pouco mordeu o adversário - que manteve seu sistema defensivo organizado e apostou no contra-ataque.

O Tricolor passou a ter um volume maior de jogo próximo aos 30 minutos, justamente quando começou a trabalhar mais por dentro e passou a incomodar mais o Athletico. Aos 28′, Cauly, que estava sumido na partida, recebeu dentro da área e rolou para Everton Ribeiro quase na marca do pênalti. O camisa 10 finalizou sem força e facilitou para o goleiro Mycael na melhor oportunidade do primeiro tempo.

Resume-se o primeiro tempo em uma palavra: lento. O Bahia de Rogério Ceni (vaiado no intervalo) se apresentou como um 'time de uma nota só', com excessivas jogadas pelo lado direito e pouca ousadia. O Athletico, por sua vez, se contentou com apresentação defensiva do time e teve pouco sucesso nas tentativas ofensivas.

Segundo tempo
Os primeiros minutos indicavam um incômodo baiano com o desempenho do primeiro tempo e, consequentemente, uma pressão ofensiva mais intensa. Em menos de 15 minutos, o Bahia teve chance com Cauly, Luciano Rodríguez, Ademir e Everton Ribeiro. Mas a falta de efetividade cobrou seu preço e veio a máxima do "quem não faz, leva".

O primeiro gol da partida saiu aos 16 minutos, após um belo cruzamento de Felipinho para Cuello. O atacante rubro-negro passou como quis por Gilberto e rolou para Nikão, que finalizou sozinho para balançar a rede do Tricolor. O camisa 11 marcou seu sexto tento no Brasileirão e, agora, divide artilharia do Athletico junto com Julimar.

Os protestos da torcida baiana se intensificaram instantaneamente após o gol sofrido, e Rogério Ceni, principal alvo, chegou a ouvir gritos cobrando sua demissão. O alívio do torcedor veio à base da insistência, aos 48′, com Biel. Everaldo bateu cruzado após a saída errada do adversário na cobrança de escanteio tricolor, e o camisa 11 se esticou para evitar a quinta derrota consecutiva da equipe no Brasileirão.

Do Portal Terra

Espanhol: Real Madrid vence Leganés e segue na cola do líder Barcelona

O Real Madrid voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Após a pausa para a Data Fifa de novembro, o clube merengue retornou aos gramados e venceu o Leganés por 3 a 0, neste domingo (24), em partida válida pela 14ª rodada da La Liga. Mbappé, Valverde e Bellingham anotaram os gols da vitória que manteve o time na cola do líder Barcelona.

Além disso, a partida deste domingo marcou o retorno de Courtois, que ficou afastado de sete partidas por conta de lesão muscular. No ataque, Mbappé e Vini Jr. atuaram lado a lado novamente. Outra novidade no time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti foi Valverde na lateral-direita. O uruguaio assumiu a braçadeira de capitão e marcou um gol de falta.

Dessa maneira, o Real Madrid chegou aos 30 pontos e voltou para a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Ao mesmo tempo, a vantagem do líder Barcelona caiu para quatro pontos, mas o clube merengue tem uma partida a menos que o rival e a diferença pode cair para apenas um ponto.

Por outro lado, o Leganés caiu para a 14ª posição, com 14 pontos. No entanto, a equipe tem quatro pontos de vantagem para o Valencia, primeiro na zona de rebaixamento.

O jogo
O Real Madrid fez um bom primeiro tempo e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. Com Mbappé jogando pela esquerda e Vinícius mais centralizado, o time merengue ainda buscava entrosamento no ataque, mas conseguiu criar boas chances. Na primeira, Vini deu um passe preciso para Mbappé, que marcou, mas o lance foi anulado por impedimento do francês. Já no final do primeiro tempo, Vini aproveitou um erro de Altimira, invadiu a área com liberdade e passou na medida para o camisa 9 abrir o placar.

No segundo tempo, o Real Madrid teve amplo domínio da posse de bola e controlou o ritmo do jogo. Assim, Valverde anotou um gol de falta aos 20 minutos para encaminhar a vitória. Os merengues quase ampliaram após bela jogada de Vini Jr, mas Arda Guler parou em grande defesa do goleiro adversário. Por fim, aos 40 minutos, Bellingham aproveita rebote e confirma o placar de 3 a 0.

Do Portal Terra

sábado, 23 de novembro de 2024

Manchester City é goleado pelo Tottenham e chega a cinco derrotas seguidas

O Tottenham goleou o Manchester City por 4 a 0 neste sábado (23), no Etihad Stadium, pela rodada 12 da Premier League. Com o resultado, os Citizens chegam a cinco derrotas seguidas, feito que nunca havia acontecido na carreira de Guardiola. A equipe não acumulava quatro ou mais derrotas seguidas desde 2006. Agora, o Liverpool pode aumentar a vantagem na liderança para oito pontos, caso vença o Southampton neste domingo (24).

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo após quatro jogos sem vencer, o City parecia confiante no início da partida. Aos 10 minutos, Savinho arrancou pela esquerda e passou para Haaland, que obrigou Vicario a fazer boa defesa. No lance seguinte, porém, Kulusevski venceu disputa na ponta direita e cruzou na pequena área para Maddison, que surpreendeu a defesa dos mandantes e chutou de primeira para abrir o placar. Foden quase empatou pouco depois, dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Aos 17 minutos, Son recebeu na entrada da área, chutou colocado no ângulo direito e Ederson fez uma defesa incrível. O esforço do brasileiro para evitar o segundo gol, entretanto, não adiantou muito, pois logo em seguida Gvardiol falhou na saída de bola e entregou de graça para Maddison, que tabelou com Son e finalizou de cavadinha por cima do goleiro para ampliar o placar. Haaland teve a chance de iniciar uma reação aos 21 minutos, quando recebeu um passe de Gvardiol dentro da área e chutou por cima do gol. Apesar de ter recuperado o controle do jogo, a última chance real que o City criou na primeira etapa foi aos 30 minutos, em uma cabeçada de Savinho para a defesa de Vicario. O brasileiro, no entanto, estava em posição irregular.

SEGUNDO TEMPO
O Tottenham não baixou a guarda e aproveitou a primeira chance que teve para atordoar o City. Aos 7 minutos, Kulusevski liderou um contra-ataque espetacular, driblou dois jogadores, tabelou com Son e cruzou no outro lado da área adversária para Solanke, que rolou para trás para Pedro Porro fuzilar na rede e marcar o terceiro. Aos 14 minutos, Haaland aproveitou falha de Bissouma, driblou a marcação e chutou colocado no travessão. Ederson conseguiu evitar o quarto gol do Tottenham aos 20 minutos, quando espalmou a finalização de Kulusevski em uma grande jogada do sueco.

O jogo ficou travado, o City tentava invadir a área do Tottenham sem sucesso, e sequer conseguiu apelar para os chutes de longa distância graças ao bom posicionamento da defesa dos Spurs. Halaand protagonizou a última chance de diminuir a vantagem aos 33 minutos, quando tabelou com De Bruyne, invadiu a área e chutou em cima de Vicario. Para completar a goleada, já nos acréscimos, Grealish errou em virada de jogo e entregou a bola para Timo Werner, que disparou, sem marcação, e rolou para Brennan Johnson chegar de carrinho e empurrar a bola para a rede. Quatro a zero e fim de jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Manchester City volta a campo na próxima terça-feira (26), quando receberá o Feyenoord em casa, pela quinta rodada da Champions League.

O Tottenham jogará em casa contra a Roma na próxima quinta-feira (28), pela quinta rodada da Europa League.

Do Portal Terra