Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o meio-campista, que atualmente defende as cores do Manchester City, abriu as portas para uma possível transferência ao clube merengue.

"Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, é uma honra. Sempre tem que prestar atenção. Isso está claro", disse.

Após a polêmica da disputa da Bola de Ouro, em que muitos achavam que Vini Jr deveria ter ficado com o prêmio, o espanhol fez questão de exaltar o brasileiro a quem considera "um dos melhores jogadores do mundo".

"Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todos. É jovem e terá pessoas que o aconselhem bem, ainda mais no Real Madrid, que é um clube com valores", acrescentou.

Por fim, Rodri destacou que pretende voltar aos gramados para a disputa da Liga das Nações e do Mundial de Clubes de 2025. Vale lembrar que ele se recupera de uma grave lesão no joelho direito e acompanha de longe a temporada do Manchester City e da seleção espanhola.

Do Portal Terra

Clubes da Premier League aprovam novas regras de transações entre associados

A maioria dos clubes da Premier League votou, nesta sexta-feira (22), a favor das "regras APT", que tratam de transações entre partes da liga inglesa. Com isso, a competição nacional terá regras mais rígidas sobre acordos de patrocínio ou receitas relacionadas à sua propriedade.

Apenas quatro clubes foram contra a proposta. Entre eles, o Manchester City, que está numa disputa judicial com a liga inglesa e corre risco de sofrer punições severas, como um rebaixamento.

Arsenal, Bournemouth, Brentford, Brighton, Chelsea, Crystal Palace, Everton, Fulham, Ipswich Town, Leicester City, Liverpool, Manchester United, Southampton, Tottenham, West Ham e Wolverhampton votaram a favor das mudanças.

Por outro lado, Aston Villa, Manchester City, Newcastle e Nottingham Forest foram contra as regras APT, porém não conseguiram levar a melhor no certame.

Elas versam sobre como os clubes estabelecem acordos de patrocínio ou receitas relacionadas à sua propriedade. Em fevereiro, eles votaram pela aprovação de regras mais rígidas diante da compra do Newcastle pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita, em 2021.

Por fim, o foco é impedir a inflação de acordos de patrocínio ligados aos donos de clube. Dessa forma, fazer com que exista um equilíbrio maior entre empréstimos e outras transferências entre partes.

Do Portal Terra

Cristiano Ronaldo marca, mas Al-Nassr perde de virada no Saudita

O Al-Nassr perdeu grande chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Saudita. Nesta sexta-feira (22), a equipe foi derrotada por 2 a 1, em casa, para o Al-Qadisiya. Cristiano Ronaldo, mais uma vez, marcou o gol dos anfitriões, com Quiñones e Aubameyang virando o marcador.

Com o resultado adverso, o Al-Nassr permanece em terceiro, com 22 pontos, a seis do líder Al-Hilal. O Al-Qadisiya chegou à mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. Assim, a equipe está na quinta posição.

Na próxima rodada, os dos times voltam a campo no sábado (29). A equipe de Cristiano Ronaldo recebe o Damac, enquanto o Al-Qadisiya encara, em casa, o Al-Khaleej.

A etapa inicial foi dominado pelo Al-Nassr, contudo a primeira boa chance foi dos visitantes, com Bento fazendo linda defesa. A resposta foi imediata, e Ângelo, ex-Santos, perdeu duas boas oportunidades. O Al-Qadisiya era perigoso quando atacava.

Aos 31 minutos, Cristiano Ronaldo marcou o sétimo gol dele no Campeonato Saudita após aproveitar bobeada de Casteels. No entanto, a resposta foi imediata, e Quiñones aproveitou passividade defensiva para empatar, após receber cruzamento da esquerda, dominar na área e marcar.

Na segunda etapa, o Al-Qadisiya logo tratou de ficar em vantagem, virando o placar. Quiñones acelerou pela direita e mandou para Aubameyang, que fez o segundo gol. O Al-Nassr ofereceu os espaços que o time visitante tanto queria.

No fim, o Al-Nassr bem que tentou o empate, mas o Al-Qadisiya postou-se bem na defesa e tirou todas as investidas dos anfitriões.

Do Portal Terra

Alemão: Bayern vence Augsburg com hat-trick de Harry Kane

O Bayern está de volta ao Campeonato Alemão. Após a pausa para a Data Fifa de novembro, os Bávaros venceram o Augsburg por 3 a 0, nesta sexta-feira (22), com hat-trick do artilheiro Harry Kane no segundo tempo. 

O artilheiro marcou duas vezes de pênalti e anotou um golaço nos acréscimos para confirmar a vitória na Allianz Arena, em Munique, na partida de abertura da 11ª rodada. Artilheiro da Bundesliga, Harry Kane chegou a 14 gols em 11 partidas.

Dessa maneira, o Bayern chegou aos 29 pontos e abriu sete de vantagem para o vice-líder RB Leipzig, que ainda entra em campo nesta 11ª rodada. Além disso, os Bávaros seguem invictos e conquistaram a quarta vitória consecutiva na Bundesliga

Por outro lado, o Augsburg chegou à terceira partida sem vitória no Campeonato Alemão e segue com 12 pontos, na 13ª posição.

Do Portal Terra

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Liverpool faz oferta histórica para renovar com Alexander-Arnold

O Liverpool já monitora a situação dos jogadores em último ano de contrato. Um deles é o o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O clube, aliás, tem interesse em seguir com o jogador no elenco. Para isso, fez uma oferta histórica para seguir com o atleta e já rechaça o interesse de outros clubes.

De acordo com o jornalista especializado em transferências, Graeme Bailey, os Reds ofereceram o maior contrato da história ao seu lateral-direito. Arnold está próximo dos últimos seis meses de contrato. Caso não assine um novo vínculo até janeiro, ele estará livre para negociar uma transferência gratuita com com clubes de fora da Inglaterra, a ser concretizada no fim da temporada.

Ainda segundo o jornalista, o Liverpool ofereceu a Arnold um contrato no valor de mais de 400 mil libras por semana. Assim, o tornaria não apenas o jogador mais bem pago da história dos Reds, mas também o jogador mais bem pago da  Premier League.

O Real Madrid, aliás, tem interesse no lateral há alguns meses, mas ainda não fez uma oferta formal. Com a forte postura dos Reds, é bem provável que o Arnold fique em Anfield nas próximas temporadas. Contudo, também depende da vontade do jogador.

Do Portal Terra

Itália adota janela extra para o Mundial de Clubes 2025

Novidade no futebol europeu. O Campeonato Italiano foi o primeiro a adotar uma janela extra de transferências para o Mundial de Clubes de 2025. A medida, anunciada após a autorização da Fifa em outubro, permitirá que Juventus e Inter de Milão, representantes da Itália na competição, reforcem seus elencos entre 1º e 10 de junho do próximo ano.

A Fifa criou esse período adicional para incentivar os clubes participantes a movimentarem o mercado antes do torneio e também para facilitar a renovação de contratos de jogadores com vínculos prestes a vencer durante a competição.

Dessa maneira, a Federação Italiana de Futebol confirmou a decisão em comunicado oficial emitido nesta quinta-feira (21).

"Levando em consideração a edição de 2025 do Mundial de Clubes da Fifa, a pedido da Série A e enquanto se aguarda a definição do regulamento específico, também foi decidido autorizar uma janela de transferência adicional de 1 a 10 de junho de 2025", informou a entidade máxima do futebol na Itália.

A adesão à nova janela é opcional para as associações membros da Fifa. Ela estará disponível apenas para os times participantes do Mundial e outros que optarem pelo uso, caso suas federações locais autorizem.

Além da Itália, espera-se que Alemanha, Espanha e Inglaterra também implementem essa janela extra.

O Mundial de Clubes acontecerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Entre os brasileiros confirmados estão Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões recentes da Libertadores. Por fim, Atlético-MG e Botafogo disputam a última vaga sul-americana para o torneio.

Do Portal Terra

Botafogo fica no 0 a 0 contra o Atlético-MG e vê vantagem na liderança diminuir

O Botafogo é um time que domina o jogo (até com facilidade), cria e não consegue colocar a bola lá dentro diante de ferrolhos. Talvez não tenha o "pacto" do Palmeiras. Nesta quarta-feira, 20, o Glorioso, com um a mais desde o fim do primeiro tempo, bombardeou o Galo e não conseguiu sair de um 0 a 0, no Independência, pela rodada 34 desta edição do Campeonato Brasileiro. Já são mais de 180 minutos sem balançar a rede do time adversário.

Com o resultado, o Palmeiras esfregas as mãos e vê a diferença, na briga pela liderança, cair apenas para dois pontos. São 69 do Mais Tradicional, contra 67 do Alviverde. Já o time carijó fica no meio da tabela, com 43 pontos, em 11º lugar, após a prévia desta edição da final da Libertadores, em 30/11, em Buenos Aires, no Munumental de Núñez.

Rubens abre a caixa de ferramentas
Pressionado pela vitória do Palmeiras sobre o Bahia, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo. Mas chegou pouco ao gol de Everson. Almada, em boa trama com Luiz Henrique, teve a melhor chance. Everson, porém, espalmou. A vida do Glorioso, na teoria, deveria melhorar, com a expulsão de Rubens. O defensor abriu a caixa de ferramentas e, com três faltas duras em sequência, já estava na rua. O Glorioso, contudo, na primeira etapa, não aproveitou a vantagem numérica e ainda viu o adversário iniciar uma cera, sobretudo, com o catimbeiro Deyverson.

Botafogo volta a esbarrar em retranca
O Galo, com menos um, abdicou do jogo e passou a jogar fechado. O Atlético respirou um pouco mais com a entrada de Hulk, embora o foco fosse ficar o tempo todo lá atrás. O Botafogo, por sua vez, esbarrou no velho problema e não conseguir furar retrancas. Na melhor chance, Bastos, da pequena área, completou para fora. Em outra, Everson pegou uma cabeçada de Vitinho. No mais, o Alvinegro chutou bolas para fora e no vazio. No fim, para piorar, Barboza, do time carioca, ainda foi expulso.

Do Portal Terra

Manchester City anuncia a renovação do técnico Pep Guardiola

O Manchester City anunciou a renovação do técnico Pep Guardiola por mais duas temporadas. Com isso, ele completará uma década no comando da equipe, caso cumpra seu novo vínculo até o final. 

- O tempo de Guardiola no City é carregado de sucesso. Ele ganhou até agora 18 troféus importantes, incluindo seis títulos da Premier League e e um da Champions League - disse o clube por meio de um comunicado.

O treinador, de 53 anos, chegou ao City em 2016, depois de ter comandado o Bayern de Munique. Desde então, comandou a equipe inglesa em 490 jogos até o momento, tendo um aproveitamento de 72%. 

- Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar - declarou o treinador em entrevista ao clube. 

Com isso, Guardiola pode ultrapassar Les McDowall, que comandou os Citizens em 587 partidas, e se tornar o técnico mais longevo a comandar a equipe em sua história. 

Durante sua passagem, Pep Guardiola fez os Citizens se tornarem a primeira equipe a vencer a Premier League por quatro vezes em sequência: 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24. Fora isso, guiou o City para sua primeira conquista da Champions League, que aconteceu no ano de 2023. Ao todo, conquistou 18 títulos no comando dos Citizens.

Do Portal Terra

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Em confronto direto contra o Z4, Vitória vence o Criciúma e respira na tabela

Fora de casa, o Vitória conquistou uma importante vitória ao bater o Criciúma por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais desde o primeiro tempo, o gol da partida saiu apenas na segunda etapa, com Janderson.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 12ª colocação, com 41 pontos, respirando na tabela. Por outro lado, o Tricolor deixou de somar pontos em casa e, portanto, segue na 16ª posição, com 37, o mesmo número das duas primeiras equipes da degola.

O jogo
Os donos da casa começaram pressionando o adversário e dominaram as chances nos primeiros dez minutos de jogo. Aos 11, os visitantes responderam com um cruzamento perigoso de Claudinho na área, que Raúl Cáceres tentou afastar e acabou mandando para o próprio gol. Mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa para impedir. Aos 25, o Tigrão ficou com um a menos em campo, após Claudinho derrubar Carlos Eduardo próximo à área. Assim, como era o último homem, recebeu o cartão vermelho. Posteriormente, na batida da falta, Lucas Esteves mandou na trave.

Na segunda etapa, o Tricolor começou em cima, com lance perigoso aos dois minutos. Dudu cobrou escanteio na cabeça de Bolasie, mas o atacante mandou por cima do gol. Aos oito, mais uma boa oportunidade para os donos da casa. Dessa vez, Allano apareceu na linha de fundo com liberdade e cruzou para Newton, que mesmo na cara do gol, perdeu a grande chance. Logo depois, foi marcado impedimento no lance. A resposta veio um minuto depois, com Willian Oliveira, que mandou com perigo, de cabeça, após cruzamento de Matheusinho.

Aos 22, a superioridade numérica deu resultado e o Leão da Barra abriu o placar com Janderson. O atacante se antecipou ao goleiro após cobrança de escanteio e balançou a rede adversária. Aliás, os visitantes seguiram no ataque e quase ampliaram, dessa vez com Alerrandro aos 28. O atacante recebeu na entrada da área e bateu colocado para fora.

Aos 40, os mandantes chegaram perto do empate com Rodrigo, que desviou de cabeça na pequena área. Mas a grande chance foi com Alerrandro, aos 42, que quase ampliou após sair cara a cara com o goleiro. Porém, Gustavo fez uma grande defesa na tentativa do chute colocado. No último lance, aos 52, Allano finalizou forte com perigo e por pouco não empatou o confronto.

Próximos jogos
Agora, pela 35ª rodada, o Vitória visita o líder Botafogo no próximo sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Por outro lado, já no domingo (24), o Criciúma visita o Fluminense em outro confronto direto contra o Z4, às 19h, no Maracanã.

Do Portal Terra

Artilheiro nato: Gyokeres marca quatro gols em vitória da Suécia na Liga das Nações

Principal destaque do futebol europeu nesta temporada, Gyokeres não para de chamar a atenção, seja pelo Sporting, de Portugal, ou pela Suécia. Assim, o atacante estufou a rede em quatro oportunidades na goleada por 6 a 0 dos suecos sobre o Azerbaijão pela Liga das Nações C. Kulusevski marcou os outros dois gols do triunfo.

Com isso, o jogador atingiu a marca de 32 gols em 24 partidas em 2024/25. Até o momento, já são 23 gols em 18 jogos com o Sporting e nove gols em seis partidas pela Suécia na temporada.

Antes mesmo da goleada, os suecos já haviam garantido a primeira colocação do grupo 1 da Liga das Nações C. Além disso, carimbaram o acesso à segunda divisão da Nations League. Ao todo, fizeram 16 pontos em seis partidas, à frente da Eslováquia, que ficou com 13 pontos, na segunda colocação.

Cobiçado no mercado
O sueco, de 26 anos, desperta o interesse de vários clubes, entre eles, o Barcelona. Os culés entendem que o centroavante é o nome ideal para o futuro e terá que desembolsar 60 e 70 milhões de euros (entre R$ 368 milhões e 430 milhões na cotação atual) para trazê-lo.

Apesar da boa fase de Robert Lewandowski, que soma 19 gols em 17 partidas em 2024/2025, o foco do clube espanhol é nas próximas temporadas. De acordo com o diário Sport, o polonês, de 36 anos, tem sondagens de clubes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.

Segundo o periódico, o atacante pode custar entre 60 e 70 milhões de euros (entre R$ 368 milhões e 430 milhões na cotação atual) ao Barcelona.

Revelado pelo Brommapojkarna, da Suécia, Gyökeres já atuou no Brighton, da Inglaterra, St. Pauli, da Alemanha, Swansea e Coventry City (ING), antes de chegar ao futebol português. Por fim, o PSG é outro clube que monitora a situação do atleta.

Do Portal Terra

Flaco López decide no fim, Palmeiras vence Bahia de virada e segue vivo na luta pelo título

Com um gol salvador de Flaco López aos 44 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu por 2 a 1 o Bahia de virada nesta quarta-feira, 20, e se mantém vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Abel Ferreira passa  torcer por um tropeço do Botafogo nesta 34ª rodada para ficar a apenas uma rodada de difeernça para o primeiro colocado. Lucho Rodríguez abriu o placar para os baianos, mas Raphael Veiga, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Verdão chega a 67 pontos, apenas um a menos do que os cariocas, que enfrentam o Atlético também nesta quarta e, em caso de vitória, pode chegar a 71 somados.

Primeiro tempo
O jogo começou truncado em razão da grande quantidade de faltas, mas os donos da casa tiveram maior posse além de apostarem na marcação alta para inibir as saídas dos paulistas. Contudo, foram poucas oportunidades reais de gol. Mais constante na frente, o Bahia aproveitou a primeira chance clara e abriu o placar com Lucho Rodríguez, que recebeu de Gilberto na entrada da área e chutou no canto de Weverton, aos 26 minutos. O Esquadrão só não ampliou com Jean Lucas aos 37′ porque o goleiro alviverde fez excelente defesa. Entretanto, o Palmeiras respondeu três minutos depois. Raphael Veiga, em cobrança precisa de falta, igualou o marcador.

Segundo tempo
O Palmeiras voltou mais ativo do intervalo, buscando bolas enfiadas. Mas, com o passar dos minutos, o que se viu foi muita correria e pouca criatividade. O Bahia esteve melhor organizado e chegou a balançar a rede aos 39 minutos, quando Tiago chutou cruzado, a bola desviou em Jean Lucas e entrou. O meio-campista tricolor, porém, estava impedido, e houve a anulação do gol. As emoções ficaram emsmo para a reta final da partida. Aos 44′, veio o gol da esperança palmeirense. Após desvio de Flaco López em bom cruzamento de Vanderlan, a bola tocou no travessão, dentro do gol e saiu. Mas o VAR confirmou a virada alviverde. Nos acréscimos, o Palmeiras administrou a vantagem até o apito final.

Do Portal Terra

Em jogo marcado por falhas grotescas, Flamengo vence Cuiabá e deixa o adversário mais afundado no Z-4

Flamengo venceu de virada o Cuiabá na noite desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik Lacerda abriu o placar para o Dourado, mas deram bobeada na defesa e viram o Rubro-Negro virar com Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Flamengo segue dentro do G-4. É o quarto colocado e tem 60 pontos. O Cuiabá segue na zona de rebaixamento e vê sua situação cada vez mais difícil de escapar. É o 19 e tem 30 pontos.

O JOGO

A partida foi movimentada, mas a pressão e boas chances só veio no segundo tempo, já que na etapa inicial, 0x0 na Arena Pantanal. Na etapa complementar, os times passaram a se concentrar mais, e mesmo com a posse de bola do Flamengo, quem saiu na frente foi o Cuiabá. Aos 13 minutos, Derik Lacerda recebeu de Clayson e mandou a bola pra dentro da rede, 1×0 Dourado, mas logo na sequência, veio o empate. Em bobeada da defesa, Empereur dá de presente para Bruno Henrique, que vê Guilherme Gomes chegando livre e passa a bola, o volante chega chutando no fundo da rede de Walter, 1×1. 

Aos 23, Isidro Pitta aproveitou bobeada da defesa do Flamengo e marcou, mas o VAR assinalou impedimento no início do lance e o gol foi anulado. A virada veio no fim da partida. Em outra lambança na área, Marllon dá de presente a bola para Michael, que cruza na área, a bola meio que rebate em Matheus Gonçalves e morre no fundo da rede. 2×1 para os Rubros-Negros na Arena Pantanal, de virada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 35ª rodada da Série A, o Cuiabá visita o Juventude no próximo sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no Jaconi. Na terça (26), o Flamengo visita o Fortaleza, às 20h no Castelão (CE).

Do Portal Terra

terça-feira, 19 de novembro de 2024

Rodrygo, do Real Madrid, treina com bola e busca retornar diante do Liverpool

O último treinamento do Real Madrid apresentou novidades importantes para a sequência da temporada. Entre elas, Rodrygo, que reapareceu nove dias após a lesão muscular contra o Osasuna e treinou com bola nesta segunda-feira (18). O atacante, então, aumenta as chances de estar em campo diante do Liverpool, dia 27, pela Champions League.

De acordo com o jornal "Marca", o brasileiro fez um trabalho à parte e tem surpreendido os médicos ao longo de sua recuperação. Afinal, a previsão inicial é de volta aos gramados dentro de cinco ou seis semanas. Por outro lado, caso consiga enfrentar os Reds, o atleta conseguirá se recuperar em 17 dias.

Além de Rodrygo, o goleiro Thibaut Courtois trabalhou com o grupo pela primeira vez, após mais de um mês afastado por lesão, e tem chance de enfrentar o Leganés, no domingo. Outro que também tenta retornar é o lateral Lucas Vázquez, que fez um treino individual com bola.

Nesta temporada, o brasileiro se lesionou pela segunda vez, agora no músculo reto anterior da perna esquerda. Isso porque no duelo com o Osasuna, o jogador havia retornado de outra lesão, no bíceps femoral esquerdo, sofrida contra o Borussia Dortmund.

Por fim, o Real Madrid trabalha para ter o brasileiro, pois necessita se recuperar na Champions. Atualmente, o time ocupa apenas a 18ª colocação, com seis pontos, três atrás do Aston Villa, último time presente no G8, grupo que garante a vaga nas oitavas de finais. Caso termine entre nono e 24º lugar, terá que jogar um playoff.

Do Portal Terra

Sorteio das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2026 já tem data marcada

A Fifa confirmou, nesta terça-feira (19), que o sorteio das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026 acontecerá no dia 13 de dezembro, na sede da entidade, em Zurique. No sorteio, 54 seleções serão divididas em 12 grupos, com quatro ou cinco equipes em cada grupo.

A fase de grupos acontece entre março e novembro de 2025. Ao final dessa etapa, os primeiros colocados de cada um dos 12 grupos garantirão vaga direta na Copa do Mundo. O torneio, que terá 48 seleções pela primeira vez, contará com 16 equipes europeias.

Além disso, a definição das últimas quatro vagas para as seleções europeias acontecerão por meio de um play-off. Participarão dessa fase os 12 segundos colocados da fase de grupos, além de quatro vencedores de grupos da Liga das Nações que ainda não tenham se classificado para o Mundial nem para o play-off.

A Copa do Mundo de 2026 vai acontecer nos Estados Unidos, México e Canadá, de 11 de junho a 19 de julho.

Do Portal Terra

Liga das Nações: Alemanha sofre empate no fim diante da Hungria, mas encerra fase de grupos invicta

Empate amargo para os alemães. Nesta terça-feira (19), a Alemanha deixou escapar a vitória diante da Hungria nos acréscimos. Os visitantes venciam o jogo por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Nmecha, mas sofreu um gol de pênalti aos 53 minutos do segundo tempo, de cavadinha, convertido pelo meia Szoboszlai. No entanto, a seleção alemã e encerrou a fase de grupos da Liga das Nações de forma invicta, após o duelo na Puskás Arena, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga A.

Dessa maneira, a Alemanha encerrou sua campanha na fase de grupos com 14  pontos e avança para as quartas de final da competição. Ao todo, foram quatro vitórias e dois empate. Os alemães já haviam confirmado a liderança da chave ao golear a Bósnia por 7 a 0, na 5ª rodada.

Por outro lado, a Hungria, que vinha de derrota por 4 a 0 para a Holanda, encerra a fase de grupos na terceira posição com seis pontos. Dessa forma, os húngaros irão disputar os playoffs da Liga B.

Do Portal Terra

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Santos vai realizar pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos

O Santos fará sua pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. Afinal, o Peixe foi confirmado como um dos participantes da Orlando Cup - Pro Series. A competição será disputada em janeiro e também terá a participação do Fortaleza e o Atlético Nacional, da Colômbia.

O torneio acontecerá entre os dias 11 e 19 de janeiro. Os embates serão no Inter&Co Stadium, casa do Orlando City e do Orlando Pride, e no Osceola County Stadium. A competição é diferente daquela que São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG também vão fazer nos Estados Unidos.

O que seduziu o Santos para aceitar o convite e fazer sua pré-temporada nos Estados Unidos foi a questão financeira. Afinal, além de não ter custos para realizar a pré-temporada na Flórida, o Peixe ainda vai receber pelos jogos disputados. Assim, além de fortalecer o caixa, o Alvinegro Praiano entende que é uma boa chance de potencializar sua marca.

A diretoria manteve a participação no torneio, negociada há semanas, apesar da mudança de calendário do ano que vem, que antecipou o início dos estaduais. O Paulista começará em 15 de janeiro. O clube planeja viajar aos EUA no dia 5 de janeiro e retornar dia 16. Contudo, o Peixe ainda não sabe como vai fazer visando a estreia no Estadual.

Além disso, o Santos ainda tem muitos assuntos para tratar. Afinal, a intenção é já ir com um elenco base para os Estados Unidos, visando uma temporada competitiva.

Contudo, neste momento, o Peixe ainda não sabe quais jogadores vão ficar ou não após a disputa da Série B. Além disso, o futuro de Fábio Carille ainda está indefinido, e o Santos pode ter um novo técnico em 2025.

Do Portal Terra

Espanha vence a Suíça e termina fase de grupos da Liga das Nações com melhor campanha

A Espanha confirmou o favoritismo e bateu a Suíça, em Tenerife, pela última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Já classificada, a seleção ibérica venceu por 3 a 2, nesta segunda-feira (18). O resultado confirmou o rebaixamento dos suíços à Segunda Divisão da competição.

Os espanhóis terminam o Grupo 4 com 16 pontos em seis rodadas, classificados em primeiro lugar, garantindo também a melhor campanha da competição. A outra seleção que se garantiu nas quartas foi a Dinamarca, que ficou no 0 a 0 com a Sérvia, que disputará o playoff contra um segundo colocado da Segunda Divisão para ver se permanece na elite. A Suíça, por sua vez, fica com apenas dois.

Em casa, a Espanha tomou as rédeas da partida e encontrou dificuldades para furar a defesa suíça. Aos 31 minutos, Morata foi derrubado dentro da área, mas Pedri parou no goleiro Mvogo. Em seguida, a seleção da casa abriu o placar com Yéremi Pino, finalizando de dentro da área.

Na segunda etapa, o Suíça fez várias alterações e entrou no jogo. Logo, empatou aos 17 minutos, com Joël Monteiro. No entanto, não demorou muito para os espanhóis voltarem a ficar em vantagem com gol de Bryan Gil.

A Suíça não se deu por vencida e chegou ao empate aos 38, em pênalti cobrado por Zeqiri. Em nova penalidade, já nos acréscimos, a Espanha chegou ao gol da vitória com Zaragoza.

Do Portal Terra

Portugal sai na frente, mas Croácia busca empate e se classifica na Liga das Nações

Em jogo aberto e disputado, a Croácia empatou com Portugal por 1 a 1, em casa. Mesmo jogando com um time misto, os lusitanos abriram o placar no primeiro tempo com João Félix. Na segunda etapa, Gvardiol deixou tudo igual e selou a classificação croata para as quartas de final da Liga das Nações. 

Confira como foi o jogo abaixo:

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, Portugal tinha mais a posse de bola e levou mais perigo na frente do gol. Na melhor oportunidade, Rafael Leão obrigou Livakovic a fazer grande intervenção e no rebote, Otávio teve finalização bloqueada por Baturina  e a bola subiu e foi para fora. Já a Croácia explorava a velocidade pelos dois extremos e os cruzamentos, mas não conseguia levar perigo à meta de José Sá. 

Com o passar do tempo, os lusitanos assustaram e passaram a mandar no jogo. Semedo bateu de primeira e a bola passou rente ao travessão. Na sequência, a seleção de Roberto Martínez abriu o placar. Aos 32′, Otávio lançou João Félix por trás da defesa, ele dominou e bateu na saída de Livakovic para abrir o marcador: 1 a 0 Portugal.

Depois de sair atrás no marcador, a Croácia cresceu dentro da partida e passou perto de empatar. Primeiro, Matanovic recebeu na área e bateu para a defesa de José Sá. Na sequência, após cruzamento, Gardiol ajeitou para Kramaric, que bateu cruzado na trave. 

Por outro lado, os portugueses aproveitaram os espaços na defesa croata e passaram perto de marcar em duas oportunidades. João Félix recebeu na área e bateu para boa defesa de Livakovic. Na sequência, Rafael Leão recebeu e bateu na saída do arqueiro croata, mas a bola passou por cima do travessão. Com isso, Portugal foi para o segundo tempo em vantagem no marcador. 

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi travado e disputado, ambas as equipes tinham dificuldades para criar por conta da marcação. A Croácia foi para cima e saiu da formação de cinco defensores para uma linha de quatro. 

Os croatas se lançaram ao ataque e viram Gvardiol ter um gol anulado por impedimento após cruzamento para a área. No entanto, a seleção de Zlatko Dálic empatou na sequência. Aos 20′, Jakic cruzou fechado do lado direito e Gvardiol apareceu novamente na pequena área para, dessa vez, cabecear e deixar tudo igual: 1 a 1.

Após o empate, a partida ficou aberta. Portugal passou perto de passar à frente do marcador, mas Livakovic fez milagre. Após cruzamento de Francisco Conceição, a bola passou por todo mundo na área e chegou para Nuno Mendes, que estava livre, mas parou na grande intervenção do arqueiro croata. 

Por outro lado, José Sá fez outras grandes intervenções. Primeiro, Sucic arriscou de longe, o goleiro do Wolves salvou e deu rebote, a bola ficou com Budimir que cabeceou para a grande defesa do arqueiro português que espalmou por cima do travessão. 

Durante os minutos finais, os croatas passaram perto da virada. Primeiro, Budimir recebeu na área e acertou a trave esquerda. Na sequência, após cobrança de escanteio, Sutalo cabeceou para o gol. A bola ficou com Caleta-Car, que tentou concluir, mas foi travado por João Cancelo, que tirou em cima da linha. Ao final da partida, as duas seleções ficaram no empate. 

Com o resultado, os portugueses avançam para as quartas em primeiro lugar do grupo, com 14 pontos em seis jogos. Quem vem logo atrás são os croatas, na segunda posição, com oito pontos, e que também se classificaram.

Do Portal Terra

Kane brilha, Inglaterra goleia e retorna à elite da Liga das Nações

A Inglaterra está de volta à elite da Liga das Nações. Após o rebaixamento na competição passada, a seleção inglesa garantiu seu retorno ao vencer a Irlanda do Norte por 5 a 0, neste domingo (17/11), em Wembley. A equipe foi claramente superior durante todo o jogo, mas só conseguiu marcar após a expulsão de Scales, jogador da Irlanda, que deixou a equipe com um a menos no início do segundso tempo. Kane, Gordon, Gallagher, Bowen e Harwood-Bellis marcaram os gols do time de Lee Carsley, interino que esquenta o cargo de Thomas Tuchel (assumirá em janeiro).

Com a vitória, a Inglaterra terminou o Grupo 2 da Liga B com 15 pontos, empatando com a Grécia, que também chegou a essa pontuação após vencer a Finlândia fora de casa. No entanto, nos critérios de desempate, os ingleses ficaram com a primeira posição e garantiram a vaga direta na Liga A. Por outro lado, os gregos terão que disputar uma repescagem contra um dos terceiros colocados da Liga das Nações A para confirmar sua presença na elite da competição. A Irlanda do Norte, em terceiro, com seis, jogará a repescagem para não cair para a Liga C (Terceirona). A Finlândia, com zero, vai à Liga C.

Domínio da Inglaterra no primeiro tempo
Diferente da vitória sobre os gregos por 3 a 0 na rodada anterior, o técnico interino [Nome do Técnico] escalou Kane entre os titulares. Como era de se esperar, a Irlanda se postou na retranca desde o início. Aos 15 minutos, a Inglaterra já tinha 70% de posse de bola e 4 finalizações contra nenhuma da Irlanda. No entanto, o time inglês passou a pecar nas finalizações, e o placar permaneceu sem alterações por um bom tempo, apesar do amplo domínio.

Kane abre a porteira
O que faltou na primeira etapa sobrou nos primeiros dez minutos do segundo tempo: a eficácia nas finalizações. Logo aos 5 minutos, Kane deu passe sensacional para Bellingham, que foi derrubado na área por Scales. O defensor irlandês já tinha cartão amarelo e foi expulso. Kane cobrou o pênalti e marcou seu 69º gol com a camisa da Inglaterra, em 103 jogos.

Com a Irlanda reduzida a 10 jogadores, a seleção inglesa se tornou ainda mais dominante. Aos 10 minutos, Gordon aproveitou um cruzamento de Livramento e fez 2 a 0. Apenas três minutos depois, aos 13, Madueke cobrou escanteio e encontrou Gallagher, que marcou seu primeiro gol pela Seleção, fazendo 3 a 0. Aos 30, Bowen, que acabara de entrar ampliou. E deu tempo para Harwood-Bellis fechar o placar em 5 a 0. E a Inglaterra nos minutos finais perdeu quatro oportunidades para ampliar.

No jogo entre Finlândia e Grécia no Estádio Olímpico de Helsinque teve a Grécia em cima, com 60% de posse  e 16 a 7 nas finalizações. Mas apenas no segundo temopo saíram os gols, com Bakasetas e Tolis.

Do Portal Terra

No jogo da taça, Santos perde para o CRB na Vila Viva Sorte

Neste domingo (17), o Santos perdeu para o CRB pelo placar de 2 a 0, no estádio Vila Viva Sorte, em confronto válido pela 37°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o resultado, o Santos conquistou o título da Série B e atualmente é o líder com 68 pontos somados. O CRB permanece na Série B na 15°colocação com 42 pontos.

Próximos Jogos

O Santos encara o Sport Recife no próximo domingo (24), às 18:30h(de Brasília), na Ilha do Retiro. O CRB encara o Operário, no mesmo dia, às 18:30h (de Brasília), no estádio Rei Pelé. Ambos os confrontos válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Primeiro tempo

Em dia de festa da torcida santista pelo título da Série B, o Peixe teve dificuldades para encarar a defesa do CRB que aproveitou as chances e abriu o placar com Labandeira aos 16 minutos. O alvinegro praiano empatou com Guilherme, mas o gol foi anulado por impedimento. Sem criatividade, o time da casa teve dificuldades de criação e as oportunidades que teve o ataque santista parou na atuação do goleiro Matheus Albino e foi para o intervalo com o revés e vaias da torcida.

Segundo tempo

A partida reiniciou com o Santos ir atrás do placar, mas parou nas interceptações da defesa alagoana e nos contra-golpes o CRB foi letal e ampliou aos 18 minutos com Kleiton que recebeu de Anselmo Ramon e tocou no canto de Gabriel Brazão. Ao longo do tempo, o Santos criou, mas novamente parou nas defesas de Matheus Albino. Final de jogo, mesmo com a derrota pelo placar de 2 a 0, o Peixe comemorou o título da Série B.

Do Portal Terra

Haaland faz três na goleada da Noruega, que sobe de divisão na Liga das Nações

Neste domingo (17/11), sob o comando de Haaland, a Noruega goleou o Cazaquistão por 5 a 0, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Haaland, estrela do Manchester City, brilhou ao marcar três gols. Sorloth, atacante do Atlético de Madrid, e Nusa, apoiador do RB Leipzig, também se destacaram: o primeiro marcou um gol, e o segundo não apenas fez sua parte no ataque, mas também foi o responsável por criar as jogadas dos outros três gols noruegueses.

Com essa vitória, a Noruega terminou em primeiro lugar no Grupo 3 da Liga B, garantindo assim sua classificação à Liga A, a elite da competição. A seleção se beneficiou do tropeço da Áustria, que ficou no empate por 1 a 1 com a Eslovênia, terminando a fase de grupos com 13 pontos. Como resultado, os austríacos terão que disputar uma repescagem contra o segundo colocado da Liga A para garantir sua vaga na elite da competição.

A Eslovênia, que ficou em terceiro lugar, também jogará uma repescagem, mas para evitar o rebaixamento à Liga C. Já o Cazaquistão, que terminou na lanterna com apenas um ponto, caiu para a Liga C.

Haaland brilha novamente
O jogo começou com a Noruega pressionando, e aos 23 minutos, o time saiu na frente. O zagueiro cazaque Kassym errou na saída de bola e deu um presente para Nusa. Este avançou até a entrada da área e disparou um chute. O goleiro Pokatinov fez uma defesa parcial. Mas a sobra ficou com Haaland, que, com a calma de um artilheiro, bateu de primeira e abriu o placar. O gol foi uma recompensa justa para a Noruega, que naquele momento já havia finalizado nove vezes contra apenas duas tentativas sem perigo do Cazaquistão. Além disso, a Noruega já vencia também na estatística de escanteios, com 7 a 2.

Aos 37 minutos, Haaland fez o segundo gol da Noruega, após escorar um cruzamento preciso de Nusa vindo da esquerda. Este foi o sexto gol de Haaland na competição, o que o colocou na liderança da artilharia da Liga B. Já aos 41, Sorloth ampliou a vantagem, completando uma nova jogada de Nusa pela esquerda. O atacante do Atlético de Madrid finalizou com precisão e fez 3 a 0 para os noruegueses.

Noruega goleia
Aos 37 minutos, Haaland fez o segundo gol da Noruega, após escorar um cruzamento preciso de Nusa vindo da esquerda. Este foi o sexto gol de Haaland na competição, o que o colocou na liderança da artilharia da Liga B. Já aos 41 minutos, Sorloth ampliou a vantagem, completando uma nova jogada de Nusa pela esquerda. O atacante do Atlético de Madrid finalizou com precisão e fez 3 a 0 para os noruegueses.

No segundo tempo, Halland fez seu terceiro gol no jogo após mais uma saída errada da defesa rival. O goleador recebeu na entrada da área e chutou sem chance para o goleiro. Aos 31, a justiça: Nusa recebeu pela esquerda, na área, tirou o marcador e chutou para fazer o seu gol, fechando o placar em 5 a 0. E festa ficou completa pois a Áustria vencia seu jogo com a Eslovênia por 1 a 0 e estava ficando em primeiro, o que deixaria a Noruega na repescagem. Mas levou um gol na reta final e, com o 1 a 1, caiu para a segunda posição Assim, quem sobe é a Noruega de Haaland.

Do Portal Terra

domingo, 17 de novembro de 2024

França é superior, vence a Itália fora de casa e avança na liderança do grupo

No San Siro, a França foi melhor e venceu a Itália por 3 a 1, neste domingo. Rabiot (duas vezes) e Vicario (contra) marcaram para os franceses. Cambiasso diminuiu para a Azzuri. Com o resultado, os azuis passaram em primeiro na chave, tendo conquistado 13 pontos e levaram a melhor no saldo de gols. 

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo

Os franceses começaram melhor a partida e abriram o placar logo em seu primeiro ataque. Aos dois, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rabiot subiu mais alto que a defesa e testou para abrir o placar no San Siro: 1 a 0 França. Por outro lado, os italianos sentiram e pouco assustaram os azuis. Em sua melhor oportunidade, Barella arriscou de longe para a boa defesa de Maignan. 

Com o passar do tempo, a Itália continuou tendo dificuldades de criar no ataque e esbarrava na boa marcação defensiva feita pelos franceses no meio-campo. A seleção de Didier Deschamps ampliou o marcador em uma jogada de bola parada. Aos 32′, Digne cobrou falta com categoria, tirou da barreira e acertou no travessão. Na sequência, a bola bateu nas costas de Vicario e foi para o fundo do gol: 2 a 0 França.

Logo após sofrer o segundo, a Itália respondeu e diminuiu. Aos 34′, Dimarco recebeu pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou. Frattesi não conseguiu alcançar, mas Cambiasso alcançou e bateu de primeira para descontar: 2 a 1 França. Depois de descontar, a Azzurra tentou ficar no ataque, mas não conseguiu assustar e consequentemente empatar a partida.

Segundo tempo

A França voltou melhor para a segunda etapa, tinha mais iniciativa no campo de ataque e passou perto de marcar o terceiro gol. Nkunku bateu forte da entrada da área e Vicario caiu para o lado esquerdo e fez boa defesa. Enquanto a Itália tinha dificuldade para atacar, esbarrava na boa marcação dos azuis. 

O domínio francês foi recompensado com o terceiro, que foi marcado em outra jogada de bola parada. Aos 20′, após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Rabiot subiu mais que Buongiorno e acertou no canto esquerdo de Vicario, que nada pôde fazer: 3 a 1 França. 

Após sofrer o terceiro, a Itália foi para cima e passou perto de diminuir. Em sua melhor oportunidade, Cambiaso dominou do lado direito, levou para o meio e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave de Maignan. Além disso, os italianos também cometiam muitos erros de tomadas de decisões e de passes. 

Com o passar do tempo, os azuis administravam sua vantagem dentro da partida e conseguiam controlar as ações. Por outro lado, a Azzuri tinha mais a posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances claras por conta da boa marcação dos visitantes. No apagar das luzes, a seleção de Luciano Spalletti passou perto de diminuir. Aos 49′, a defesa francesa cortou errado e a bola sobrou com Kean dentro da área, que bateu forte para a grande defesa de Maignan. A partida foi encerrada logo depois.

Com o resultado, a França terminou a fase de grupos na primeira posição com 13 pontos, por conta do saldo de gols, e evita ter um confronto com Portugal e Alemanha nas quartas. Já a Itália, que ficou na vice-liderança, terá um confronto complicado contra uma das cabeças de chave dos outros grupos.

Do Portal Terra

sábado, 16 de novembro de 2024

Holanda goleia Hungria e avança às quartas da Liga das Nações

A Holanda garantiu a sua classificação para as quartas de final da Liga das Nações neste sábado (16/11) ao golear a Hungria por 4 a 0, na Amsterdam Arena. Valeu pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Marcou o  jogo um grande susto: a convulsão do auxiliar da Hungria e grande ídolo local, o ex-atacante Adam Szalai, no primeiro tempo. Com a bola rolando, os holandeses fizeram dois gols de pênalti, com Weghorst e Gakpo, ainda na etapa inicial; Dumphries  e Koopmeiners ampliaram na etapa final.

A Holanda chega a oito pontos no Grupo 3 da Liga das Nações. .Assim, deixando a Hungria com cinco. Porém, como o desempate é pelo confronto direto e houve empate em Budapeste, a Holanda já está garantida mesmo que os rivais a alcance na rodada final. Já a Hungria precisa se manter na terceira posição para disputar uma repescagem contra o segundo colocado da Liga B (Segunda Divisão) para seguir na elite. Afinal, a Bósnia, com três pontos, ainda pode superá-la. A liderança é da Alemanha, que neste sábado arrasou a Bósnia e tem 13 pontos. Na última rodada, dia 19, os holandeses visitam a Bósnia e a Hungria recebe a Alemanha.

Holanda sai na frente no primeiro tempo
A Hungria começou em cima. Dessa forma, teve a primeira chance, quando Szoboszlai quase marcou aos dois minutos. Aos sete, o jogo foi interrompido com a convulsão de Szalai. Quando recomeçou,  o VAR chamou o árbitro para revisar o lance anterior ao atendimento. Ficou claro que o defensor da Hungria Nikitscher colocou a mão na bola. Pênalti que Weghorst bateu e converteu. A Holanda seguiu melhor e quase marcou em uma cabeçada de Malen. O segundo gol veio aos 45 minutos, de pênalti, após Malen ser derrubado na área. Desta vez, quem bateu foi Gakpo. Holanda 2 a 0.

Segundo tempo: goleada holandesa
A Holanda permaneceu bem ofensiva. Teve tudo para marcar com Weghorst, mas seu velo chute bateu na trave. Aos 20, o lateral-direito Dumfries apareceu no ataque e pegou de primeira um cruzamento da esquerda para ampliar o placar. Na reta final, a Laranja Mecânica fez mais um gol com Koopmeiners. E ele quase fez outro: mas seu chute foi no travessão. Assim, que venha a próxima fase para os holandeses.

Do Portal Terra

Alemanha aplica goleada histórica e vai à fase final da Nations League

A Alemanha derrotou a Bósnia por 7 a 0 na tarde deste sábado (16), no Europa-Park Stadion, pela quinta rodada da Nations League. Foi um jogo de total dominância alemã, que pressionou do início ao fim e fez valer a superioridade para construir um placar elástico. Com este resultado, os alemães conquistaram a maior goleada da história da competição e se classificaram para o Final Four, visto que já não podem ser alcançados pela seleção holandesa.

PRIMEIRO TEMPO
A goleada começou a ser construída desde literalmente o primeiro minuto de jogo. Em bela trama ofensiva pela direita, Kimmich cruzou para a área e Musiala subiu sozinho para cabecear no canto direito e abrir o placar. A equipe seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Andrich chutou da entrada da área, depois de um bate-rebate, e um pequeno desvio no centroavante Kleindienst matou a reação do goleiro Vasilj. Musiala quase marcou um golaço de fora da área aos 31 minutos. A bola tirou tinta da trave no ângulo direito.

O massacre alemão persistiu, e já na reta final, Havertz tabelou com Wirtz dentro da área e tirou com tranquilidade do goleiro para fazer 3 a 0. O atacante do Arsenal quase marcou outro aos 41 minutos, mas Vasilj conseguiu abafar a finalização para adiar a goleada. Nos acréscimos, a Alemanha falhou na saída de bola, e Demirović deixou Gigović cara a cara com Baumann, mas o goleiro alemão esticou a perna para evitar que os bósnios diminuíssem a vantagem.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, assim como a primeira, começou com gol da Alemanha. Com apenas 4 minutos do reinício, Wirtz cobrou falta com capricho, no contrapé de Vasilj, e carimbou a goleada alemã. Menos de 10 minutos depois, Musiala achou belo passe dentro da área, Havertz finalizou em cima do goleiro e, no rebote, Wirtz chegou em cima da linha para empurrar para a rede e fazer o 5 a 0.

Aos 19 minutos, Vasilj entregou a bola de graça para Gnabry, mas o ponta chutou para fora com o gol aberto. A chance não fez falta, no entanto, pois no lance seguinte, a Alemanha recuperou a bola no tiro de meta, e em uma troca de passes sensacional, Sané recebeu lançamento de Havertz, driblou Barišić e chutou com força para fazer o sexto. O sétimo gol, responsável pelo recorde, veio aos 33 minutos, quando Rüdiger cruzou na pequena área e Kleindienst chegou para desviar e mandar pro gol. Aos 38 minutos, o ataque alemão protagonizou um lance bizarro: Sané invadiu a área adversária e rolou para Pascal Gross chegar sozinho e finalizar, mas o chute foi em cima de Gnabry, que, sem querer, salvou os bósnios do oitavo gol.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Alemanha volta a campo na próxima terça-feira (19), quando enfrentará a Hungria, fora de casa, para cumprir tabela pela sexta e última rodada da fase de grupos da UEFA Nations League.

A Bósnia, já rebaixada para a segunda divisão da competição, recebe a Holanda em casa, também na próxima terça-feira (19).

Do Portal Terra

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Portugal goleia Polônia e avança na Liga das Nações

Portugal está nas quartas de final da Liga das Nações. Nesta sexta-feira (15), os portugueses golearam a Polônia por 5 a 1, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, e garantiram a classificação para a próxima fase da competição. Cristiano Ronaldo comandou a seleção e fez dois gols. O primeiro de voleio e o segundo de pênalti. Além do camisa 7, Rafael Leão, Bruno Fernandes e Pedro Neto completaram a vitória portuguesa nesta 5ª rodada do Grupo 1. Pelo lado polonês, o atacante Marczuk saiu do banco de reservas e anotou o gol de honra da equipe visitante na reta final da partida.

Além disso, com o triunro sobre a Polônia, Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde. O astro chegou a 132 vitórias por Portugal, tornando-se o jogador com mais vitórias por qualquer seleção, superando Sérgio Ramos, da Espanha, com quem estava empatado.

Dessa maneira, Portugal chegou aos 13 pontos e, além de garantir a vaga nas quartas de final, confirmou a liderança do Grupo 1, com uma rodada de antecedência.

Por outro lado, a Polônia segue na terceira posição, com quatro pontos em cinco rodadas.

Portugal x Polônia
Mesmo em casa, Portugal teve muitas dificuldades diante da boa marcação da Polônia, que também levou perigo ao ataque e obrigou o goleiro Diogo Costa a fazer boas defesas. Assim, os portugueses sequer finalizaram na direção do gol e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

No entanto, os portugueses mudaram a postura no segundo tempo e construíram a goleada. A Polônia ainda tentou fazer alterações na equipe, mas o time esteve desorganizado e não conseguiu evitar a derrota.

Do Portal Terra

Alex Telles e Dodô são convocados para a Seleção Brasileira após cortes de Vanderson e Guilherme Arana

Os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira, na Fonte Nova, em Salvador. 

Ambos jogadores foram convocados para suprir as ausências de Vanderson, suspenso pelo terceiro amarelo, e Guilherme Arana, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e está se recuperando.

A dupla se apresentará a Amarelinha ainda nesta sexta-feira, na capital baiana. A seleção desembarcou na cidade há algumas horas depois do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta-feira.

Em seu último compromisso em 2024, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Uruguai na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília). A Amarelinha ocupa momentaneamente a terceira colocação das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, com 17 pontos.

Do Portal Terra

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Brasil empata com a Venezuela em noite de pênalti perdido por Vini Júnior

O Brasil visitou a Venezuela e empatou a partida válida pelas qualificatórias para a Copa do Mundo 2026. O placar de 1×1 foi construído com gols de Raphinha e Segovia. Com o resultado, a equipe brasileira passa a ocupar a terceira posição da tabela, com 17 pontos conquistados em 11 partidas.

Primeiro tempo

A Seleção Brasileira dominou completamente as ações ofensivas. Com um ataque de muita velocidade e boa triangulações, a equipe envolveu a Venezuela e saiu em vantagem antes do intervalo. Vinicius Júnior teve três oportunidades, além do meia Gerson, que também criou boas chances.

O goleiro da Venezuela, Rafael Romo, se destacou e parou a estrela do Real Madrid com ótimas defesas. O meta só foi vazada aos 42 minutos da etapa inicial. Raphinha cobrou uma falta incrível na ponta esquerda e colocou a bola na trave oposta. A bola beijou o poste e entrou no gol. 1×0 Brasil!

Segundo tempo

Logo na volta ao campo, a Venezuela surpreendeu e chegou ao gol de empate. Segovia, que tinha entrado no intervalo, acertou um belo chute de fora área depois de uma jogada trabalhada pela esquerda e não deu chances a Ederson. 1×1!

A partida se tonou equilibrada e de muita correria. Brasil e Venezuela proporcionaram uma troca de acoes ofensivas e fizeram um duelo melhor que os primeiros 45 minutos. A Seleção Canarinho ainda teve pênalti para cobrar aos 17 minutos da etapa final, mas Vini Jr. perdeu a cobrança, que foi defendida por Romo.

Agenda

O Brasil volta a jogar pelo torneio qualificatório na terça-feira (19). Os comandados de Dorival Jr. enfrentam o Uruguai, em Salvador, às 21h45 (Brasília).

Do Portal Terra

Fifa divulga detalhes do troféu do Mundial de Clubes 2025

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (14), o troféu do Mundial de Clubes de 2025. Assim, a entidade decidiu criar uma nova taça para a versão estendida do torneio, que terá um novo formato, com 32 clubes e passará a acontecer de quatro em quatro anos. Até o momento, o Brasil tem três integrantes: Flamengo, Fluminense e Palmeiras e terá o quarto, que sai da final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo.

"Inovador, inclusivo, inovador, verdadeiramente global. O novo Mundial de Clubes da Fifa com 32 seleções merece um troféu (que terá a colaboração com a Tiffany & Co) que represente tudo isso", disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

O troféu visa apresentar ícones e imagens que retratam a história do futebol, um mapa do mundo e os nomes de todos os 211 países membros da Fifa. Além disso, também mostra a posição do sistema solar no dia da partida de abertura da competição, em 13 de junho de 2025.

Regulamento do torneio
De acordo com o regulamento, os 32 times serão divididos em oito grupos de quatro equipes. No próximo dia 5 de dezembro, em Miami (EUA),  a entidade organizará o sorteio das chaves, com a divisão dos potes levando em consideração fatores esportivos e geográficos. O torneio, aliás, acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.

Ainda segundo a Fifa, o confronto direto (seguido por saldo de gols e gols pró) será o primeiro critério de desempate na fase de grupos. Assim, os dois melhores times avançam para o mata-mata. Em caso de empate nos 'playoffs', a haverá prorrogação e possível disputa de pênaltis em sequência.

Por fim, a edição, que acontecerá nos Estados Unidos, terá onze sedes, com Orlando tendo dois estádios no torneio. Assim, nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle). O MetLife Stadium, na região de Nova York, receberá a final.

Do Portal Terra

Inglaterra, em Atenas, vence Grécia com direito a gol de letra de Curtis Jones

Nesta quinta-feira, 14/11, pela quinta e penúltima rodada do Grupo 2 da Liga das Nações B (Segundona), Grécia e Inglaterra se enfrentaram no Estádio Olímpico de Atenas. Líderes do grupo, jogando em casa e ostentando uma vitória por 2 a 0 no primeiro confronto, em território inglês, os gregos estavam entusiasmados em conseguir mais um bom resultado, mantendo a campanha 100% e garantindo a classificação direta para a elite. Mas a Inglaterra, mesmo se a presença de muitos de seus astros, dominou amplamente a maior parte do tempo e acabou levando a melhor: 3 a 0 0, gols de Watkins, do goleiro Vlachodimos, contra, e  uma pintura de letra de Curtis Jones, jogador do Liverpool.

Assim, a Inglaterra fecha a rodada com os mesmos 12 pontos da Grécia, mas em primeiro lugar, já que possui melhor saldo de gols (7 a 6). Portanto, tudo permanece em aberto para a última rodada, neste domingo. Os ingleses recebem a Irlanda e os gregos visitam a Finlândia. Quem terminar em primeiro lugar sobe para a Primeira Divisão da Liga das Nações. O segundo colocado jogará uma repescagem tentando garantir um lugar na elite.

Os ingleses têm como técnico interino Lee Carsley, da seleção sub-21. Ele ocupará o cargo até janeiro de 2025, quando Thomas Tuchel assumirá oficialmente.

Inglaterra abre o placar
O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, já surpreendera na convocação, ao deixar de lado jogadores como Saka, Alexander-Arnold, Foden e Palmer. E voltou a ousar na escalação diante dos gregos, deixando o ídolo Harry Kane no banco. Apostou numa seleção com jovens, como Madueke, Gordon e Curtis Jones, e a aposta deu certo. Nos primeiros 20 minutos, os gregos não viram a bola e levaram um gol aos seis minutos. Bellingham, um dos raros pesos pesados da seleção em campo, rolou para Madueke, que fez uma jogada sensacional pela direita. Foi ao fundo e rolou para o chute de primeira de Watkins.

A Grécia só foi oferecer perigo a partir dos 25 minutos, quando equilibrou o meio de campo e começou a ser mais efetiva no ataque. Aos 30, o lateral-esquerdo Tsimikas só não empatou por causa de uma grande defesa de Pickford.

No segundo tempo
A Inglaterra voltou melhor após o intervalo. Assim, ficou em cima nos primeiros 15 minutos e por pouco não ampliou com um chute de Bellingham, que foi na trave. Aos 21 minutos, Kane entrou em campo. Os ingleses seguiram dominantes. Aos 32, Bellingham encaixou um contra-ataque e levou até a entrada da área.  A fera do Real Madrid chutou, a bola bateu na trave, voltou nos pés de Vlachodimos e entrou. Gol contra do goleiro. Aos 37, os ingleses aproveitaram que os gregos estavam nocauteados e ampliou num golaço de letrfa de Curtis Jones.

Do Portal Terra

Itália vence Bélgica e está classificada na Liga das Nações

A Itália está classificada para as quartas de final da Liga das Nações 2024/25. Nesta quinta-feira (14), a Azzurra venceu a Bélgica por 1 a 0, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, e garante a classificação com uma rodada de antecedência no Grupo 2 da Liga A. O volante Tonali, no início do jogo, confirmou o triunfo italiano e eliminou os belgas da competição.

Dessa maneira, a Itália chegou aos 13 pontos e manteve a invencibilidade na Liga das Nações. Ao todo foram quatro vitórias e um empate no Grupo 2 e assegurou a vaga nas quartas de final. Ao mesmo tempo, a vantagem para a França, vice-líder, é de três pontos.

Além disso, a Itália vai definir a liderança do grupo na próxima e última rodada, justamente contra a França. As equipes se enfrentam no domingo (17), em Milão, e um empate garante a primeira posição para os italianos.

Por outro lado, a Bélgica está eliminada da Liga das Nações e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória. A seleção está na terceira posição, com três pontos em quatro rodadas. A vantagem para Israel, último colocado, é de três pontos e os belgas precisam somar pontos na última rodada para assegurar a permanência na Liga A.

Do Portal Terra

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Ben Yedder, ex-Sevilla e Mônaco, é condenado na França por estupro

O atacante Wissam ben Yedder recebeu uma condenação de dois anos de prisão suspensa (sem necessidade de prisão), na França, por estupro cometido contra uma mulher em setembro deste ano. O jogador, que estava embriagado no episódio, também teve a carteira de habilitação suspensa por um período de seis meses. Além disso, ele ainda será registrado na ficha de agressores sexuais, sendo obrigado a passar por 'cuidados'.

O jogador francês, que não compareceu no tribunal, também terá que pagar cinco mil euros (cerca de R$ 30 mil) de indenização à vítima, assim como uma multa no mesmo valor por violação do código rodoviário. A promotoria havia pedido um ano de prisão para Ben Yedder, que está atualmente sem time após o contrato rescindido com o Mônaco, em junho.

O caso aconteceu no dia 6 de setembro, quando o atacante conheceu uma jovem. Eles teriam entrado no carro do ex-Sevilla, onde Ben Yedder teria colocado a mão na coxa da mulher e tentado beijá-la antes de se masturbar na frente dela. A jovem denunciou o corrido de forma imediata, o que causou a prisão do jogador em Cap d'Ail, perto de Mônaco.

"Não me lembro de nada, não sei dizer se fiz isso. Estou aqui por causa do álcool. Sem álcool, algo assim não passaria pela minha cabeça. (…) Peço sinceramente perdão (à vítima), à sua família e à minha família" defendeu-se o francês durante o julgamento, onde poderia ser condenado a até 10 anos de prisão.

Outras denúncias contra Ben Yedder
Ao mesmo tempo, Ben Yedder possui outros dois processos abertos de condutas impróprias contra mulheres. No dia 27 de dezembro, o atacante estará sob julgamento por abuso psicológico contra a atual esposa, de quem está em processo de divórcio. Ele também possui outra denúncia de estupro contra uma jovem em uma festa no verão de 2023. O francês rejeita as acusações.

No ano passado, Ben Yedder acabou condenado em Sevilha, na Espanha, a seis meses de prisão e a uma multa superior a 130 mil euros por fraude fiscal. Além disso, ele está em um outro litígio com Meïssa Ndiaye, sua ex-representante.

Carreira de Ben Yedder
Wissam Ben Yedder fez sua estreia como profissional no Toulouse. Com 71 gols em 174 jogos, despertou o interesse do Sevilla, que o adquiriu em 2016. Ele ficou por três anos na Espanha, onde fez 70 gols em 138 jogos. Em 2019, assinou com o Mônaco, onde se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube: 117 gols em 200 jogos.

O atacante também defendeu a seleção da França em 19 oportunidades, com três gols marcados.

Do Portal Terra

Palmeiras tem interesse na contratação de volante do Fortaleza

O Palmeiras ainda tem objetivos para cumprir em 2024, mas não deixa de pensar na próxima temporada. Tanto que o Verdão demonstrou interesse na contratação do volante Hércules, do Fortaleza. O jogador é um dos destaques do time de Juan Pablo Vojvoda e entrou na mira do Verdão, que sabe que tirá-lo do Leão do Pici não será fácil. A informação foi dada, primeiramente, pelo site "Nosso Palestra" e confirmada pelo J10.

Até o momento não existe nenhuma oferta oficial, mas apenas um interesse. Com a confirmação que o Fortaleza vai disputar a Libertadores no ano que vem, o clube nordestino dificilmente vai liberar um de seus grandes jogadores. Assim, caso o Palmeiras queira prosseguir com o interesse, sabe que precisará abrir os cofres e fazer um alto investimento.

Na atual temporada, Hércules soma 42 partidas, com sete gols e três assistências. Aliás, ele marcou um dos gols no empate entre Palmeiras e Fortaleza por 2 a 2, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Seu desempenho chamou a atenção de Abel Ferreira e toda a comissão técnica.

Na janela de transferência do meio do ano, o jogador chegou a conversar com o Austin FC, dos Estados Unidos, para uma possível transferência de altas cifras. Contudo, as conversas não avançaram, e o atleta permaneceu no Tricolor Cearense.

O Palmeiras enxerga Hércules como um segundo volante. Para este setor, o Verdão conta com Ríos, Zé Rafael e Menino. O colombiano vem sendo titular nas últimas partidas e convive com sondagens da Europa. Assim, o interesse no jogador do Fortaleza é uma forma do Alviverde estar preparado para uma possível saída de seu atleta.

Do Portal Terra

Vini Jr recebe 'Bola de Ouro' em apresentação à Seleção Brasileira

O atacante Vini Jr recebeu um presente especial de um torcedor mirim em sua apresentação à Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (11), em Belém. Na entrada do hotel, o jogador do Real Madrid ganhou uma 'Bola de Ouro' simbólica do jovem.

Assim que chegou no local, Vini distribuiu autógrafos para torcedores que o aguardavam na parte externa. Na sequência, o atacante foi abordado por Gabriel Ferraz, de 11 anos. Além de entregar o presente para o jogador, o jovem torcedor também ganhou uma assinatura do camisa 7 em uma camisa da Seleção.

Na premiação da Bola de Ouro 2024, Vini Jr acabou ficando atrás do espanhol Rodri. A diferença entre eles foi de 41 pontos. Jude Bellingham fechou o pódio.

O atacante do Real Madrid e os outros convocados da Seleção Brasileira realizaram o primeiro treino no Mangueirão, em Belém. O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira (14), quando enfrenta a Venezuela, fora de casa, às 18h (horário de Brasília), pela Eliminatória Sul-Americana para a Copa de 2026. Posteriormente, na terça-feira (19), a Canarinho recebe o Uruguai, em Salvador, às 21h45.

Do Portal Terra

CPI da Manipulação aprova participações de Luiz Henrique, do Botafogo, e de Bruno Henrique, do Fla

A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas aprovou na tarde desta terça-feira, 12, a convocação de Luiz Henrique, do Botafogo, e o convite a Bruno Henrique, do Flamengo, para serem ouvidos pelos parlamentares.

Um dos destaques do Botafogo na temporada, Luiz Henrique foi convocado - ou seja, não pode faltar - a explicar o possível recebimento de transferências bancárias no total de R$ 40 mil de Bruno Tolentino e Yan Tolentino, tio e primo do jogador Lucas Paquetá, do West Ham. As transferências foram feitas após partidas em que ele recebeu cartão amarelo na época em que atuava pelo Real Bétis, da Espanha.

Bruno Henrique, por sua vez, foi convidado na condição de investigado a falar sobre a acusação de que teria forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro de 2023. 

Por ser um covite, em um primeiro momento, o atacante do Flamengo não tem a obrigação de comparecer à CPI. Os parlamentares, no entanto, reforçam que esperam “contar com a boa vontade e colaboração dele para o pleno esclarecimento dos fatos”.

Além de Luiz Henrique e Bruno Henrique, Neto, ex-jogador e atual comentarista da Band, foi convidado a participar da CPI como testemunha dos bastidores do futebol brasileiro. Ainda não há uma data definida para a participação dos atletas na CPI.

Do Portal Terra