O Real Madrid informou, nesta segunda-feira (11), que Rodrygo teve uma lesão no reto femoral da perna esquerda, na partida contra o Osasuña, pela La Liga, no último sábado (9). Por outro lado, o clube merengue não divulgou o tempo previsto para a recuperação do atacante, que ficará de fora dos dois jogos da seleção brasileira nesta Data-Fifa.
No duelo pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o jogador sentiu aos 15 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado chorando. Diante do problema, o técnico Carlo Ancelotti colocou em campo Brahim Díaz.
O treinador Dorival Júnior convocou Rodrygo para os duelos com Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, com a lesão, teve de cortá-lo e convocou para seu lugar Gabriel Martinelli, do Arsenal. Além disso, para a vaga de Éder Militão, que também se contundiu, ele chamou Léo Ortiz, do Flamengo.
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro, em Maturín. Na sequência, no dia 19, a Seleção receberá o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador. Os jogos são válidos pelas 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.
Cabe salientar que o atacante voltou de uma lesão recentemente. No duelo com o Milan, pela Champions League, o atleta reapareceu depois de se recuperar de um problema na coxa esquerda, que o tirou dos gramados por duas semanas.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário