Postagem em destaque

Ben Yedder, ex-Sevilla e Mônaco, é condenado na França por estupro

O atacante Wissam ben Yedder recebeu uma condenação de dois anos de prisão suspensa (sem necessidade de prisão), na França, por estupro come...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 10 de novembro de 2024

Martinelli marca, mas Arsenal fica no empate com o Chelsea

Chelsea e Arsenal fizeram neste domingo, 10/11, um dos grandes clássicos do futebol inglês. O duelo londrino no Stamford Bridge foi emocionante, com ótimas chances para ambos os lados e valendo pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo como visitante, o Arsenal foi ousado e saiu na frente com um gol do brasileiro Martinelli, já no segundo tempo. Mas o português Pedro Neto empatou a partida. Resultado justo neste duelo equilibrado, com posse de bola quase  semelhante (Arsenal 51% a 49%) e muitas finalizações (Chelsea 18 a 13).

O empate não foi bom para os rivais de Londres. Afinal, ambos se distanciaram do líder Liverpool, com 28 pontos, e do Manchester City, com 23. Assim, Chelsea e Arsenal, com 19 pontos, dividem o terceiro lugar com Nottingham Forest e Brighton.

Arsenal sai na frente; mas Chelsea busca o empate
O jogo foi lá e cá. Mas com o Chelsea quase marcando em um chute de Palmer, que Raya voou e defendeu, e uma cabeçada do lateral Gusto, por cima. Já o Arsenal lamentou um gol de Martinelli, que o VAR anulou por milímetros , e uma finalização de Havertz que passou perto.

Os gols vieram no segundo tempo. Aos seis minutos, após cruzamento de Odegaard, Martinelli apareceu pela esquerda e, quase sem ângulo, chutou entre a trave direita e o goleiro Robert Sánchez para fazer 1 a 0. Mas o Chelsea, jogando em casa, foi para cima e empatou com uma bela finalização de Pedro Neto, aos 25 minutos. Pouco depois, aos 30 minutos, Nicholas Jackson chegou a fazer um gol para o Chelsea. Seria o da virada, mas ele estava em impedimento e o VAR anulou. O jogo seguiu emocionante até o fim. O Arsenal, nos acréscimos, quase venceu; Havertz, com o gol vazio, chegou atrasado no cruzamento de Saliba.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário