A Alemanha derrotou a Bósnia por 7 a 0 na tarde deste sábado (16), no Europa-Park Stadion, pela quinta rodada da Nations League. Foi um jogo de total dominância alemã, que pressionou do início ao fim e fez valer a superioridade para construir um placar elástico. Com este resultado, os alemães conquistaram a maior goleada da história da competição e se classificaram para o Final Four, visto que já não podem ser alcançados pela seleção holandesa.
PRIMEIRO TEMPO
A goleada começou a ser construída desde literalmente o primeiro minuto de jogo. Em bela trama ofensiva pela direita, Kimmich cruzou para a área e Musiala subiu sozinho para cabecear no canto direito e abrir o placar. A equipe seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 22 minutos, quando Andrich chutou da entrada da área, depois de um bate-rebate, e um pequeno desvio no centroavante Kleindienst matou a reação do goleiro Vasilj. Musiala quase marcou um golaço de fora da área aos 31 minutos. A bola tirou tinta da trave no ângulo direito.
O massacre alemão persistiu, e já na reta final, Havertz tabelou com Wirtz dentro da área e tirou com tranquilidade do goleiro para fazer 3 a 0. O atacante do Arsenal quase marcou outro aos 41 minutos, mas Vasilj conseguiu abafar a finalização para adiar a goleada. Nos acréscimos, a Alemanha falhou na saída de bola, e Demirović deixou Gigović cara a cara com Baumann, mas o goleiro alemão esticou a perna para evitar que os bósnios diminuíssem a vantagem.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, assim como a primeira, começou com gol da Alemanha. Com apenas 4 minutos do reinício, Wirtz cobrou falta com capricho, no contrapé de Vasilj, e carimbou a goleada alemã. Menos de 10 minutos depois, Musiala achou belo passe dentro da área, Havertz finalizou em cima do goleiro e, no rebote, Wirtz chegou em cima da linha para empurrar para a rede e fazer o 5 a 0.
Aos 19 minutos, Vasilj entregou a bola de graça para Gnabry, mas o ponta chutou para fora com o gol aberto. A chance não fez falta, no entanto, pois no lance seguinte, a Alemanha recuperou a bola no tiro de meta, e em uma troca de passes sensacional, Sané recebeu lançamento de Havertz, driblou Barišić e chutou com força para fazer o sexto. O sétimo gol, responsável pelo recorde, veio aos 33 minutos, quando Rüdiger cruzou na pequena área e Kleindienst chegou para desviar e mandar pro gol. Aos 38 minutos, o ataque alemão protagonizou um lance bizarro: Sané invadiu a área adversária e rolou para Pascal Gross chegar sozinho e finalizar, mas o chute foi em cima de Gnabry, que, sem querer, salvou os bósnios do oitavo gol.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Alemanha volta a campo na próxima terça-feira (19), quando enfrentará a Hungria, fora de casa, para cumprir tabela pela sexta e última rodada da fase de grupos da UEFA Nations League.
A Bósnia, já rebaixada para a segunda divisão da competição, recebe a Holanda em casa, também na próxima terça-feira (19).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário