Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Haaland faz três na goleada da Noruega, que sobe de divisão na Liga das Nações

Neste domingo (17/11), sob o comando de Haaland, a Noruega goleou o Cazaquistão por 5 a 0, em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Haaland, estrela do Manchester City, brilhou ao marcar três gols. Sorloth, atacante do Atlético de Madrid, e Nusa, apoiador do RB Leipzig, também se destacaram: o primeiro marcou um gol, e o segundo não apenas fez sua parte no ataque, mas também foi o responsável por criar as jogadas dos outros três gols noruegueses.

Com essa vitória, a Noruega terminou em primeiro lugar no Grupo 3 da Liga B, garantindo assim sua classificação à Liga A, a elite da competição. A seleção se beneficiou do tropeço da Áustria, que ficou no empate por 1 a 1 com a Eslovênia, terminando a fase de grupos com 13 pontos. Como resultado, os austríacos terão que disputar uma repescagem contra o segundo colocado da Liga A para garantir sua vaga na elite da competição.

A Eslovênia, que ficou em terceiro lugar, também jogará uma repescagem, mas para evitar o rebaixamento à Liga C. Já o Cazaquistão, que terminou na lanterna com apenas um ponto, caiu para a Liga C.

Haaland brilha novamente
O jogo começou com a Noruega pressionando, e aos 23 minutos, o time saiu na frente. O zagueiro cazaque Kassym errou na saída de bola e deu um presente para Nusa. Este avançou até a entrada da área e disparou um chute. O goleiro Pokatinov fez uma defesa parcial. Mas a sobra ficou com Haaland, que, com a calma de um artilheiro, bateu de primeira e abriu o placar. O gol foi uma recompensa justa para a Noruega, que naquele momento já havia finalizado nove vezes contra apenas duas tentativas sem perigo do Cazaquistão. Além disso, a Noruega já vencia também na estatística de escanteios, com 7 a 2.

Aos 37 minutos, Haaland fez o segundo gol da Noruega, após escorar um cruzamento preciso de Nusa vindo da esquerda. Este foi o sexto gol de Haaland na competição, o que o colocou na liderança da artilharia da Liga B. Já aos 41, Sorloth ampliou a vantagem, completando uma nova jogada de Nusa pela esquerda. O atacante do Atlético de Madrid finalizou com precisão e fez 3 a 0 para os noruegueses.

Noruega goleia
Aos 37 minutos, Haaland fez o segundo gol da Noruega, após escorar um cruzamento preciso de Nusa vindo da esquerda. Este foi o sexto gol de Haaland na competição, o que o colocou na liderança da artilharia da Liga B. Já aos 41 minutos, Sorloth ampliou a vantagem, completando uma nova jogada de Nusa pela esquerda. O atacante do Atlético de Madrid finalizou com precisão e fez 3 a 0 para os noruegueses.

No segundo tempo, Halland fez seu terceiro gol no jogo após mais uma saída errada da defesa rival. O goleador recebeu na entrada da área e chutou sem chance para o goleiro. Aos 31, a justiça: Nusa recebeu pela esquerda, na área, tirou o marcador e chutou para fazer o seu gol, fechando o placar em 5 a 0. E festa ficou completa pois a Áustria vencia seu jogo com a Eslovênia por 1 a 0 e estava ficando em primeiro, o que deixaria a Noruega na repescagem. Mas levou um gol na reta final e, com o 1 a 1, caiu para a segunda posição Assim, quem sobe é a Noruega de Haaland.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário