Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste domingo (2). Richard Ríos, Maurício e Estêvão, duas vezes, marcaram para o Verdão, enquanto Deni Junior diminuiu o placar para os mandantes.
Os comandados de Abel Ferreira voltaram a vencer na competição após duas rodadas. A partida marcou uma pausa no rodízio do elenco promovido pelo treinador, e o time que iniciou o jogo pode ser considerado a força máxima. A mudança surtiu efeito, e o Palmeiras teve um início avassalador, com dois gols em 15 minutos.
Com o resultado, o Verdão se consolida na segunda posição do Grupo D, com 11 pontos, dois à frente da Ponte Preta. Apesar do tropeço, o Guarani caiu para a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, a mesma pontuação do Santos, o líder.
Como foi o jogo?
A partida começou movimentada e o gol do Palmeiras não demorou a sair. Aos sete minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Richard Ríos subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para abrir o placar. Revelado pelo Guarani, o jogador não comemorou o gol.
Em vantagem no placar, o Verdão seguiu pressionando. Aos 12 minutos, a marcação na defesa surtiu efeito, Maurício roubou a bola, finalizou de fora da área e ampliou a vantagem do Palmeiras no Brinco de Ouro da Princesa.
A equipe de Abel Ferreira seguiu com o domínio da partida e controlou a vantagem no placar. Raphael Veiga teve duas boas chance para marcar o terceiro. Aos 22 minutos, cobrou falta com categoria para boa defesa de Gabriel Mesquita. Nos acréscimos, acertou o alvo. Estêvão fez boa jogada na área, a zaga tentou afastar, mas o meia finalizou forte para balançar as redes. O VAR apontou impedimento na origem da jogada e o árbitro anulou o gol.
O Verdão voltou ainda melhor no segundo tempo. Aos 12 minutos, o Guarani mais uma vez perdeu a bola no campo de defesa, Estêvão ficou com a bola, cortou o marcador, disparou de fora da área e ampliou o placar.
O Guarani esboçou uma reação metade da segunda etapa. Aos 19 minutos, Deni Junior, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Emerson e diminuiu o placar para a equipe campineira.
Restando cinco minutos para o apito final, Piquerez, que entrou no decorrer da partida, cruzou na medida e Estêvão cabeceou para fechar a goleada do Palmeiras.
O que vem por aí?
As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira (6). Às 19h30 (de Brasília), o Guarani recebe o Água Santa, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No Allianz Parque, o Palmeiras encara o Corinthians, às 20h (de Brasília). Os jogos são válidos pela sétima rodada do Paulistão.
Do Portal Lance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário