O Chelsea soube aproveitar o fator casa e venceu o clássico londrino diante do Tottenham, nesta quinta-feira (3), por 1 a 0, no encerramento da 30ª rodada da Premier League. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Enzo Fernández no segundo tempo. Apesar do placar magro no Stamford Bridge, os Blues tiveram mais domínio do jogo e poderiam ter construído um resultado mais confortável, mas pararam na grande atuação do goleiro Vicario.
Dessa maneira, o Chelsea chegou aos 52 pontos e se manteve no G4 da Premier League. O time também manteve a vantagem sobre Manchester City, Newcastle e Aston Villa. As três equipes são concorrentes diretos na disputa por uma vaga na próxima Champions, que também venceram na rodada.
O Tottenham, por outro lado, não conseguiu se impor em Stamford Bridge e sofreu mais uma derrota para o rival. Nas últimas 40 partidas no estádio do Chelsea, o Tottenham venceu somente uma partida. Contudo, apesar do resultado negativo, os Spurs criaram boas chances, principalmente com Son nos minutos finais, e chegaram a balançar as redes, mas o gol acabou sendo anulado. Dessa forma, o time agora soma quatro rodadas seguidas sem vitória no Campeonato Inglês.
O Tottenham faz uma temporada ruim e é somente o 14º colocado da Premier League, com 34 pontos. Além disso, o time está mais próximo da zona de rebaixamento do que do topo da tabela. No entanto, a equipe não corre risco de rebaixamento.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário