Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Após reunião da Uefa, final da Champions League pode ser com portões fechados


Nesta quarta, a Uefa organizou uma reunião por meio de videoconferência para debater sobre o futuro das principais competições do continente. Além disso, a entidade discutiu sobre contratos de jogadores e a janela de transferências diante da crise que assola a população mundial por causa da pandemia global de coronavírus. Com isso, as ligas nacionais e continentais planejam que as principais finais sejam sem público. 

De acordo com o jornal inglês 'The Independent', várias reuniões já foram realizadas e todos desejam encerrar a temporada 2019/20 antes do início de 2020/21. Vale destacar que no final de março, a Champions League e a Europa League foram suspensas sem previsão de retorno. 

Diante disso, a entidade organizou dois grupos para buscar as melhores soluções para enfrentar a crise. Um deles é relacionado à logística da liga e outro ligado às questões financeiras com análise de contratos de transmissão de jogos e possíveis prejuízos no atual cenário. 

Neste sentido, aumenta a pressão econômica, já que a falta da renda dos jogos tem pesado nos cofres dos clubes europeus. O reflexo é ainda maior nas ligas menores, conforme disse a Associação da Liga Européia. Na Alemanha, segundo fontes, muitos clubes da segunda divisão estão a beira da falência, e clamam por medidas drásticas.

Outro aspecto importante na economia do futebol mundial é a geração de empregos que esta indústria traz para a Europa e a grande quantidade de profissionais afetados com a crise. Dessa forma, estes grupos tentam encontrar soluções para finalizar a temporada e as finais com portões fechados parece ser a mais acessível no momento.

Segundo a Uefa, os planos para retomar às atividades serão avaliados mensalmente, pois cada país apresenta uma realidade diferente diante da propagação do vírus, do número de contaminados e óbitos. Sendo assim, cada governo local decretou uma ordem diferente e os períodos de quarentena são diferentes.

Por fim, apesar da crise que impacta diretamente o futebol mundial, as partes estão otimistas, mesmo que a temporada 2020/21 comece com atraso. Até o momento, não há nenhum sinal de interromper o planejamento e a logística das competições da próxima temporada.

Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário