O River Plate está monitorando a situação do atacante Gonzalo Higuaín. Mesmo tendo contrato com a Juventus até o meio de 2021, o atacante não deve fazer parte dos planos da Velha Senhora, que pode buscar um acordo para a liberação do atleta antes do final.
Segundo informações do site argentino, Clarín, as portas do Monumental de Núñez estão abertas para o retorno do ídolo. Por conta do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que está assolando mundo, a Juventus estuda uma possível redução salarial. Com um alto contrato e sem ser alvo de interesse da equipe, Higuaín pode ficar livre no mercado.
Higuaín vestiu a camisa de grandes clubes na Europa, como Real Madrid, Chelsea e Milan. Entre 2015 e 2016, o atacante jogou pelo Napoli, onde se destacou marcando 38 gols em 42 partidas, sendo 36 na principal liga da Itália, a Série A.
Na atual temporada, os números estão abaixo. Nas 24 partidas que foi convocado, Higuaín foi titular em 16 e marcou cinco gols. A Juventus não descarta ir ao mercado na próxima janela de transferências e observa a situação do argentino Mauro Icardi e do brasileiro Gabriel Jesus.
Mesmo se o atacante ficar livre para negociar com o River, não será uma situação tão fácil. Além do jogador ter que se adequar à realidade de uma moeda nacional, a equipe também sofre com os efeitos causados pela pandemia.
Pelo River, Gonzalo entrou em campo pela primeira vez no dia 29 de maio de 2005. Na primeira temporada com a equipe principal, o atacante marcou 15 gols em 41 jogos.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário