Na volta do futebol após paralisação por conta do coronavírus, os clubes da Premier League poderão efetuar até cinco substituições por jogo. A 'SunSport' revelou que os clubes desejam preservar o preparo físico de seus jogadores.
Uma proposta da Fifa para introduzir a medida foi feita e é estudado aprová-la em todo o mundo. Em caso positivo, caberá aos 20 clubes do Campeonato Inglês decidirem se desejam adotar a mudança para o restante da temporada.
Órgão legislador do futebol no país, a FA foi convidada a considerar a mudança como uma questão de urgência. O futebol britânico possui a chave para a liberação das substituições no futebol mundial, mas os outros países não são obrigados a aceitá-la. Ficará a critério de cada competição decidir.
O Campeonato Inglês foi paralisado na 29ª rodada, faltando nove para o fim. O Liverpool lidera com folgas, com 82 pontos, 22 à frente do Manchester City, segundo colocado. Leicester e Chelsea fecham a zona de Liga dos Campeões da UEFA, enquanto Chelsea, Manchester United e Wolverhampton seriam os classificados para a Liga Europa. Na zona de rebaixamento, Bounermouth, Aston Villa e Norwich formam o G3.
Do Portal Lance/Foto: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário