Lionel Messi, Marc André ter Stegen e Frenkie de Jong são os únicos jogadores do elenco do Barcelona considerados "intransferíveis".
Por conta da crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus, o presidente do Barça, Josep María Bartomeu, explicou há algumas semanas que a 'estratégia' no mercado será diferente dos anos anteriores.
"Não haverá muito dinheiro, mas haverá mais trocas", disse.
O Barcelona já tem duas 'novidades' garantidas para a próxima temporada: Trincao, um jovem ala do Sporting de Braga, e Pedri, um meio-campista de 17 anos que se destaca na segunda divisão do Espanhol.
No entanto, enquanto o clube continua com um debate aberto sobre a possibilidade de contratar Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Neymar, do PSG, ou ambos, a comissão técnica destaca o desejo de reforçar a equipe com um lateral-direito, um zagueiro que tenha um estilo de jogo 'parecido' com o de Gerard Piqué e um meio-campista.
Por sua vez, o clube entende que precisará recorrer aos seus ativos para realizar uma reforma dessa dimensão. Diferente fontes contaram à ESPN que a diretoria está disposta a usar a maioria dos ateltas como 'moeda de troca'.
Lautaro, por exemplo, tem uma cláusula de 111 milhões de euros (cerca de R$ 634 milhões de acordo com a cotação desta sexta-feira), mas o Barcelona não pretende desembolsar tal valor para garantir a transferência do argentino. Por esse motivo, embora não seja fácil, executivos do Barça e Internazionale conversam sobre a possibilidade de incluir atletas na negociação.
Neymar é o outro grande alvo. Há quase um ano, a ESPN informou que o clube catalão ofereceu ao PSG pouco mais de 100 milhões de euros (R$ 571 milhões), além de um pacote de jogadores que incluíam nomes como Philippe Coutinho, Ivan Rakitic, Samuel Umtiti, Jean Clair Todibo e Ousmane Dembélé. A equipe parisiense rejeitou a proposta, mas o Barcelona espera que o atual clube do brasileiro 'amoleça', uma vez que o camisa 10 tem o contrato válido 'apenas' até 2022 e já manifestou o desejo de sair.
Tanto para a Inter quanto para o PSG, o elenco do Barcelona tem jogadores que podem ser de grande utilidade no futuro. Enquanto os italianos valorizam Arturo Vidal, Ivan Rakitic, Carles Aleñá ou Rafinha, o Paris Saint-Germain tenta deixar a sua equipe 'ainda mais francesa', e o time catalão conta com estrelas como Antonie Griezmann, Ousmane Dembélé e Samuel Umititi.
Em um 'mundo ideal', o Barcelona gostaria de realizar as duas operações, mas a situação atual deve 'obrigar' a diretoria do clube a fazer uma escolha.
Dessa forma, serão buscadas soluções alternativas para reforçar o time comandado pelo técnico Quique Setién com as melhores peças disponíveis.
Do Portal ESPN/Foto:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário