Na sequência ao gol dos visitantes, a equipe da casa teve a chance de empatar com um pênalti cometido por Joe Gomez. Birkir Bjarnason, no entanto, isolou a cobrança.
Este foi o primeiro encontro entre os dois times desde a Eurocopa de 2016, quando os islandeses venceram por 2 a 1 pelas oitavas de final e se classificaram de forma surpreendente. Aquela foi a última partida do técnico Roy Hodgson no cargo. Dessa forma, o English Team conseguiu sua 'vingança'.
Os ingleses foram dominantes na primeira etapa, sendo que tiveram 79,9% de posse de bola e finalizaram cinco vezes (três no alvo) contra apenas uma do adversário. O time visitante chegou a marcar aos nos primeiros minutos com Harry Kane, mas o lance não valeu por conta de um impedimento equivocadamente marcado. Como não houve VAR na partida, a decisão foi mantida.
Na volta do intervalo, a equipe de Gareth Southgate manteve o domínio, mas ficaria com um jogador a menos aos 25min, quando Kyle Walker cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Até aquele momento, os ingleses tinham mais de 80% de posse de bola e 4 a 0 nas finalizações no segundo tempo.
Mesmo com a desvantagem numérica, a Inglaterra seguiu com a bola e ainda teve conclusões, conseguindo o gol em um pênalti cometido por Sverrir Ingi Ingason, que levou o segundo amarelo no lance.
Agora, os ingleses lideram a chave que ainda conta com Dinamarca e Bélgica - as duas seleções se enfrentam também neste sábado.
Ficha técnica
Islândia 0 x 1 Inglaterra
GOLS: Sterling (Inglaterra)
ISLÂNDIA: Halldórsson; Hermannsson, Ingason, Arnason e Magnússon; Traustason (Hallfredsson), Bjarnason, Palsson e Thorsteinsson (Sigurdsson); Sigthorsson e Bodvarsson (Fridjonsson). Técnico: Erik Hamrén
INGLATERRA: Pickford; Walker, Gomez, Dier e Trippier; Rice, Ward-Prowse e Foden (Ings); Sancho (Alexander-Arnold), Kane (Greenwood) e Sterling. Técnico: Gareth Southgate
Nenhum comentário:
Postar um comentário