Postagem em destaque

Botafogo vence Palmeiras em confronto direto pela liderança do Brasileiro e volta para a ponta da tabela

O Palmeiras recebeu nesta noite de terça-feira (26), no Allianz Parque, o Botafogo em jogo válido pela 36° rodada, em confronto direto pela ...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 5 de setembro de 2020

Inglaterra vence Islândia em jogo com 'final maluco' pela Liga das Nações

Inglaterra dominou, controlou a bola, criou mais, teve gol mal anulado e... conseguiu a vitória no fim sobre a Islândia, por 1 a 0, neste sábado. Raheem Sterling converteu pênalti aos 46min do segundo tempo no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, em partida válida pela primeira rodada do grupo 2 da divisão A da Liga das Nações.

Na sequência ao gol dos visitantes, a equipe da casa teve a chance de empatar com um pênalti cometido por Joe Gomez. Birkir Bjarnason, no entanto, isolou a cobrança.

Este foi o primeiro encontro entre os dois times desde a Eurocopa de 2016, quando os islandeses venceram por 2 a 1 pelas oitavas de final e se classificaram de forma surpreendente. Aquela foi a última partida do técnico Roy Hodgson no cargo. Dessa forma, o English Team conseguiu sua 'vingança'.

Os ingleses foram dominantes na primeira etapa, sendo que tiveram 79,9% de posse de bola e finalizaram cinco vezes (três no alvo) contra apenas uma do adversário. O time visitante chegou a marcar aos nos primeiros minutos com Harry Kane, mas o lance não valeu por conta de um impedimento equivocadamente marcado. Como não houve VAR na partida, a decisão foi mantida.

Na volta do intervalo, a equipe de Gareth Southgate manteve o domínio, mas ficaria com um jogador a menos aos 25min, quando Kyle Walker cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Até aquele momento, os ingleses tinham mais de 80% de posse de bola e 4 a 0 nas finalizações no segundo tempo.

Mesmo com a desvantagem numérica, a Inglaterra seguiu com a bola e ainda teve conclusões, conseguindo o gol em um pênalti cometido por Sverrir Ingi Ingason, que levou o segundo amarelo no lance.

Agora, os ingleses lideram a chave que ainda conta com Dinamarca e Bélgica - as duas seleções se enfrentam também neste sábado.

 Ficha técnica

Islândia 0 x 1 Inglaterra

 GOLS: Sterling (Inglaterra)

 ISLÂNDIA: Halldórsson; Hermannsson, Ingason, Arnason e Magnússon; Traustason (Hallfredsson), Bjarnason, Palsson e Thorsteinsson (Sigurdsson); Sigthorsson e Bodvarsson (Fridjonsson). Técnico: Erik Hamrén

 INGLATERRA: Pickford; Walker, Gomez, Dier e Trippier; Rice, Ward-Prowse e Foden (Ings); Sancho (Alexander-Arnold), Kane (Greenwood) e Sterling. Técnico: Gareth Southgate

 Estatísticas

Phil Foden tornou-se o 31º jogador a estrear pela seleção inglesa sob o comando de Gareth Southgate, que está no cargo desde 2016.

A Inglaterra teve 79,9% de posse de bola no primeiro tempo.

A Inglaterra encerrou a partida com 77% de posse de bola e 13 finalizações (4 no alvo), contra apenas duas da Islândia (0 no alvo).

Kyle Walker recebeu um cartão vermelho de forma inédita pela Inglaterra. Ele tem 49 jogos pela seleção.

Esta foi a  expulsão na carreira de Walker - a outra ocorreu em agosto de 2017 pelo Manchester City.

A Inglaterra chega a 4 vitórias seguidas sem sofrer gols - nos 3 anteriores, havia marcado 17 vezes.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo na semana que vem, pela Liga das Nações.

Terça-feira, 8/9, 15h45*, Bélgica x Islândia

Terça-feira, 8/9, 15h45*, Dinamarca x Inglatera

*horário de Brasília


Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário