O tabu também caiu para o técnico Diego Simeone, que assumiu o Atléti em 2011 e não havia ganhado do Barcelona ainda na competição nacional.
O clássico começou quente! Em dez minutos de jogo, tanto Ter Stegen quanto Oblak já haviam trabalhado. Com boas atuações dos goleiros, a rede demorou para balançar. E quando aconteceu, falha justamente do arqueiro.
O gol veio logo no final da primeira etapa, aos 48 minutos. Carrasco foi acionado em contra-ataque, na última jogada desta etapa. Ter Stegen saiu muito mal do gol, levou uma caneta do belga e viu os Colchoneros fazerem o gol da vitória.
No segundo tempo, as duas equipes tiveram volume e momentos de pressão. O Atlético de Madri ficou mais próximo do segundo gol durante boa parte do tempo. O Barcelona tentou se impor com o apito final se aproximando, mas a equipe do Simeone se fechou e garantiu os três pontos.
No final, nem Messi foi capaz de evitar a derrota do Barcelona. Os catalães somam apenas 11 pontos no campeonato e ficam no meio da tabela. O Atlético chega no topo e divide a liderança com o Real Sociedad, com 20 pontos conquistados.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário