Esperava-se um triunfo tranquilo dos catalães, que jogaram com a equipe praticamente completa, enquanto os ucranianos tiveram nove desfalques por COVID-19, que tiraram vários jogadores importantes da equipe - para se ter uma ideia, o goleiro Nescheret, que foi titular, tem apenas 18 anos e é só a 3ª opção, enquanto a dupla de zaga titular também foi desfalque.
No fim das contas, o time comandado por Ronald Koeman acabou "devendo" sua vitória ao goleiro Ter Stegen, que voltou aos gramados nesta quarta. Ele fez seis defesas difíceis na partida e pode ser considerado o grande responsável pela conquista dos três pontos no Camp Nou.
Em campo, o Barça até começou muito bem, marcando logo aos 5 minutos, depois que Lionel Messi sofreu pênalti.
Na batida, o argentino chutou de forma violenta e balançou as redes para os catalães.
Logo em seguida, Pedri invadiu a área e carimbou o travessão dos visitantes, dando a impressão de que uma goleada viria.
No entanto, a equipe comandada por Mircea Lucescu mostrou muita organização e, mesmo retalhada pelo coronavírus, passou a mandar no jogo.
Na volta do intervalo, o Dynamo chegou a marcar logo aos 2 minutos, com Kedziora, mas o tento foi anulado de forma polêmica - o bandeira enxergou que a cobrança de escanteio saiu ao fazer curva.
Pouco depois, Supryaha bateu no canto esquerdo e Ter Stegen fez mais uma defesa espetacular para salvar o Barça.
Mesmo dominado, o clube catalão conseguiu ampliar: aos 20, Ansu Fati cruzou e Piqué desviou de cabeça para anotar o 2 a 0.
Só que o valente time ucraniano seguiu atacando, e conseguiu seu gol de honra de forma mais do que justa aos 30 minutos.
Depois de mais uma chegada do Dynamo, Ter Stegen espalmou, a zaga blaugrana foi lenta e Tsigankov aproveitou o rebote para diminuir.
Até o final do jogo, os ucranianos buscaram o empate, mas o arqueiro alemão assegurou o triunfo dos catalães.
O empate só não veio aos 35 do 1º tempo porque Ter Stegen fez um verdadeiro milagre para salvar cabeçada de Buyalskiy após escanteio.
Com o resultado, o Barcelona vai a 9 pontos e lidera o grupo G. A Juventus, que goleou o Ferencvaros também nesta quarta-feira, aparece em 2º lugar, com 6 pontos.
Classificação
GRUPO G
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.
Sábado, 07/11, 12h15*, Barcelona x Betis, LaLiga
Domingo, 08/11, 12h*, Dynamo Kiev x Shakhtar Donetsk, Ucraniano
*horário de Brasília
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário