Com o resultado, a Vecchia Signora consegue sua primeira vitória na história sobre os Aquilotti no Campeonato Italiano, justamente no dia em que completa 123 anos. O triunfo fora de casa ainda encerrou uma sequência de dois empates, que afastou a equipe da briga pela liderança nas últimas rodadas.
O primeiro gol da Vecchia Signora saiu ainda no primeiro tempo. Após intensa troca de passes, Bentancur achou McKennie dentro da grande área. O norte-americano só teve o trabalho de tocar para o lado, para que Morata enchesse o pé para estufar as redes. Após a revisão de um possível impedimento, que poderia ser o quarto tento anulado em dois jogos, a arbitragem validou a bola na rede.
O Spezia empatou ainda na etapa inicial. Após bola jogada pelo lado direito do setor ofensivo, Bartolomei achou Pobega na entrada da área. A joia de 21 anos contou com um desvio na defesa para complementar o arremate e vencer Buffon.
Reserva no confronto, Cristiano Ronaldo foi a campo apenas na etapa complementar. Aos 11 minutos do segundo tempo, o português entrou no lugar de Dybala. Aos 14, o camisa 7 se aproveitou de jogada inteligente de Morata, que encontrou CR7 dentro da área. O gajo só teve o trabalho de driblar Provedel e tocar para o fundo das redes.
A Vecchia Signora ainda contou com gol de Rabiot, aos 22 minutos, para ampliar o placar no segundo tempo. Aos 31, Cristiano Ronaldo marcou novamente na partida, desta vez de pênalti, com uma cavadinha que não deu chances a Provedel.
Com a vitória, a Juventus chega aos 12 pontos em seis jogos, e cola de vez na briga pela liderança do Campeonato Italiano. A equipe está agora a quatro pontos do Milan, líder da competição. A Vecchia Signora volta a campo pela Serie A no domingo (08), no clássico contra a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma.
Já o Spezia, que chegou à quarta partida sem vitórias, segue flertando com a zona de rebaixamento no Italiano. Com a derrota, o time estaciona nos cinco pontos. Na próxima rodada, também no domingo, o time enfrenta o Benevento, fora de casa.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário