O primeiro tempo entre Croácia e Portugal foi movimentado, a equipe de Cristiano Ronaldo pressionou os rivais ao longo dos 45 minutos iniciais, porém não soube aproveitar as chances. Pelo lado dos donos da casa, o time de Luka Modric foi preciso e marcou em sua única chegada.
Os atuais campeões da Nations League, optaram por sufocar a Seleção Croata, mesmo na casa do adversários. Com uma linha avançada, Modric e Kovacic tiveram pouco espaço para trabalhar a bola no meio, o que facilitou para o domínio dos portugueses.
No entanto, a equipe lusitana não soube o que fazer com a bola e esbarrou no bom posicionamento defensivo da Croácia. A única saída, foi tentar cruzamentos para área e quase que Portugal consegue inaugurar o placar em um cruzamento para CR7, que acabou não pegando em cheio.
Mas o futebol tem aquele ditado, "quem não faz, toma" e foi exatamente isso que aconteceu com a Seleção Portuguesa. Após um bate e rebate na área, Kovacic ficou de frente para a meta adversária e apenas encheu o pé para fazer 1 a 0, aos 29 minutos da primeira etapa.
No entanto, a segunda etapa foi diferente para Portugal. A equipe de Fernando Santos voltou ainda mais agressiva e conseguiu ter um rendimento melhor contra os croatas. O caminho para o empate ficou mais fácil, depois que Roge fez uma falta forte em CR7 e acabou sendo expulso.
No mesmo lance, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança da falta e encheu o pé. A bola tinha a direção do gol, mas Livakovic fez um milagre em Split. Porém, no rebote, Semedo tocou para dentro da área e Rubens Dias deixou tudo igual. 1 a 1.
Não demorou muito e, no lance seguinte, a Seleção Portuguesa conseguiu a virada no placar. Em uma jogada polêmica, Diogo Jota dominou a bola com a mão, levou até a linha de fundo e cruzou para trás. João Félix apareceu sozinho e deixou os lusos na frente do placar. 2 a 1
Logo em seguida, numa rara aparição da Croácia no campo de ataque, Kovacic arriscou uma bomba de fora da área e marcou um golaço. A bola foi no canto dinheiro de Rui Patrício, que nada pôde fazer no lance. 2 a 2.
Praticamente no último lance da partida, o goleiro da Croácia saiu errado e soltou a bola nos pés de Rubens Dias. O zagueiro do Manchester City apenas tocou na bola para fazer 3 a 2 e garantir a vitória dos portugueses em Split.
Com o resultado, as duas equipes permancessem na primeira divisão da Nations League, porém não avançam para fase de mata-mata da competição. Tanto a Croácia como Portugal, começam a preparação para a próxima Eurocopa, que será realizada em junho de 2021.
Do Portal SportBuzz
Nenhum comentário:
Postar um comentário