O acordo, que demorou alguns dias para ser oficializado pelo clube inglês por conta da aprovação do jogador nos exames médicos e da autorização de trabalho na Inglaterra, prevê opção de compra.
A chegada de Coutinho ao Aston Villa é um pedido especial de Steven Gerrard, treinador dos Villans e ex-companheiro do brasileiro nos tempos de Liverpool, sua outra passagem pela Premier League.
“Acho que você não recebe o apelido de 'O Mágico' se não for um jogador de futebol especial", disse Gerrard ao ser questionado sobre o brasileiro na quinta-feira. “Se você der uma olhada em sua página Wikipedia, verá um vencedor em série onde quer que tenha passado. Ele tem 63 jogos pelo Brasil, jogou pelo Barcelona e foi incrível no Liverpool”.
A saída iminente de Philippe Coutinho do Barcelona já havia sido noticiada pela ESPN durante esta semana. Segundo fontes consultadas, ao menos cinco clubes se movimentavam em busca da contratação do brasileiro.
O empresário de Coutinho, Kia Joorabchian, trabalhava com o Barcelona para encontrar um novo clube para o jogador depois que ficou claro que o meia não está nos planos de Xavi.
O clube catalão havia tentado negociar Coutinho nas janelas anteriores, mas sem sucesso, já que nenhuma possibilidade animou o meia-atacante. Agora, porém, fontes próximas ao atleta confirmam sua decisão de sair para poder voltar a jogar com regularidade e aumentar suas chances de disputar a Copa do Mundo no Catar.
O Barcelona estava decidido a facilitar a saída de Coutinho, com condições favoráveis para qualquer clube que desejasse o brasileiro, fosse por empréstimo ou compra. O motivo? Aliviar a folha salarial é uma das prioridades no Camp Nou, principalmente após a chegada de Ferran Torres, ex-Manchester City.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário