Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 2 de novembro de 2024

Otero brilha, Santos supera o Vila Nova e seca o Ceará para festejar o acesso à elite

Após 11 meses de agonia, desde a derrota em casa para o Fortaleza que culminou no rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida alvinegra está muito próxima de, enfim, comemorar o retorno à elite. O triunfo da equipe da Baixada por 3 a 0 sobre o Vila Nova, na Vila Belmiro, neste sábado, na abertura da 35ª rodada da competição, possibilitou que o acesso seja confirmado neste domingo. Para isso, basta que o Ceará não vença o Avaí, às 18h30 deste domingo, no Castelão.

A três rodadas do encerramento da competição, o Santos lidera a Série B com 65 pontos. Em caso de tropeço nesta rodada, o conjunto cearense, atualmente na quinta colocação, com 54 pontos, não poderia mais alcançar essa pontuação. O Vila Nova, por sua vez, permanece com 52 pontos e praticamente dá adeus à briga pela vaga na Série A.

Nem tudo, no entanto, foi festa. O futebol burocrático e pouco produtivo da equipe de Fábio Carille irritou a torcida, que chegou a vaiar o treinador. O sorriso só voltou ao rosto do torcedor após a entrada de Otero, que participou da construção do primeiro gol, sofreu o pênalti no segundo e ainda fechou o placar.

Empurrado pela torcida que esgotou os ingressos na Vila, o Santos partiu para o ataque nos minutos iniciais diante de um fechado Vila Nova, que, sem a bola, ficava acuado no campo de defesa com uma linha de cinco defensores e mais quatro no meio. Sem espaço para agredir e com Giuliano bem vigiado, o time da casa apostava nas subidas pelas beiradas quando Guilherme e Serginho atraíam a marcação.

Foi em um tiro de canto, pela direita, que o conjunto da Baixada criou a primeira grande chance de abrir o placar, aos 6 minutos, quando Serginho levantou a bola para o meio da área, em cobrança de escanteio, e Giuliano cabeceou a bola no travessão. Apesar do susto inicial, a defesa do Vila Nova acertou a marcação e conseguiu segurar a pressão diante de um Santos afobado.

Aos poucos, a equipe goiana passou a se arriscar mais à frente, aproveitando, principalmente, as arrancadas de Apodi pela direita e a habilidade de Alesson no meio, mas pouco ameaçava a meta de Gabriel Brazão. Do outro lado, o grupo alvinegro continuava insistindo nos cruzamentos, que, por vezes, rendiam boas oportunidades, como em cabeceada de Hayner próximo ao segundo poste, defendida por Dênis Júnior.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário