Postagem em destaque
Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1
O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...
SSS Fardamentos
sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
Flamengo empresta Alcaraz para o Everton, da Inglaterra
Sorteio define chaveamento dos playoffs da Champions League
Everaldo recebe proposta de clube chinês e pode deixar o Bahia
Flamengo está perto de vender Lorran a clube da Rússia
Neymar chora e é apresentado pelo Santos após shows na Vila Belmiro
quinta-feira, 30 de janeiro de 2025
Bahia inicia preparação para o BA-VI 500 na Arena Fonte Nova
Esse será o BA-VI 500 da história do clássico, e terá torcida única.
Iniciando o dia de treino, o grupo fez uma ativação na academia, antes de ir para o campo. Já no campo 2, o preparador Zé Mário Campeiz realizou um aquecimento físico.
David Duarte participou de uma etapa do treino, depois seguiu com complemento físico.
Willian José treinou com o time normalmente.
As atividades com a bola, comandados pelo técnico Rogério Ceni, consistiram em um trabalho tático ofensivo, seguido por um treino de pressão alta.
Em seguida, uma parte dos atletas treinou finalização no Campo 1.
Departamento Médico
O zagueiro Gabriel Xavier e o lateral-esquerdo, Iago Borduchi, estão em transição.
Já Santiago Arias e Michel Araujo fizeram atividade na academia.
Do Portal Bahiaço
Al-Nassr vence Al-Raed com gol e assistência de Cristiano Ronaldo
Neymar anuncia retorno ao Santos após 12 anos: 'Chegando com os refri'
“Eu vou, mas eu volto”. Demorou 12 anos, mas o Menino da Vila finalmente cumpriu a promessa feita no vestiário no dia da despedida: Neymar está de volta ao Santos.
O próprio jogador anunciou nesta quinta-feira (30), por meio das redes sociais, o seu retorno à Vila Belmiro. Ele publicou um vídeo no Instagram e reproduziu no 'X', antigo Twitter, uma postagem clássica: "Estou chegando com os refris, rapaziada".
O atacante acertou vínculo de seis meses para voltar à Baixada Santista após rescindir contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Como informou a ESPN, o Peixe deve apresentá-lo na sexta-feira (31) em evento na Vila Belmiro.
O craque estava fora dos planos do técnico Jorge Jesus em Riade, não sendo sequer inscrito no Campeonato Saudita. Com isso, acabou preferindo deixar a equipe do Oriente Médio para voltar ao Brasil.
Nos bastidores, o atacante vinha sendo disputado também pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos, que chegou a enviar representantes à Arábia Saudita para tentar negociar a contratação do atleta.
Contudo, o Santos também se movimentou e apostou no lado emocional, apresentando a Ney e seu estafe um vídeo usando a voz de Pelé com inteligência artificial, o que sensibilizou o jogador e seus familiares.
Neymar volta à Vila Belmiro 12 anos após deixar o Santos para jogar no Barcelona, em uma bombástica (e polêmica) transferência que por anos motivou disputas na Justiça.
Durante sua trajetória pelo Alvinegro, que durou entre 2009 e 2013, o craque marcou 136 gols em 225 partidas, além de ter contribuído com 63 assistências.
Em termos de números, seus anos mais impressionantes foram 2010 (42 gols e 16 assistências em 60 jogos) e 2012 (43 gols e 20 assistências em 47 partidas).
Com o manto sagrado, o gênio conquistou a CONMEBOL Libertadores de 2011, a CONMEBOL Recopa de 2012, a Copa do Brasil de 2010 e os Paulistas de 2010, 2011 e 2012.
Neymar, que estava inscrito pelo Al Hilal apenas na Champions League Asiática, entrou em campo pela última vez em 4 de novembro do ano passado, quando participou do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Esteghlal, do Irã.
Na ocasião, porém, o brasileiro sofreu lesão muscular e teve que ser substituído, retornando ao departamento médico com uma contusão muscular grave.
Agora, ele está recuperado e pronto para jogar, ficando às ordens do técnico Pedro Caixinha para a temporada brasileira.
Veja o que Neymar disse no anúncio:
"Galera, parece até que estou voltando no tempo... Estou aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas, porque não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem minha decisão: assinarei contrato com o Santos Futebo Clube. Agradeço aos torcedores do mundo inteiro que desejaram muito que esse momento pudesse se realizar"
"Quase 12 anos se passaram desde que saí da Vila mais famosa do mundo, e parece que foi ontem... Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudou"
"Passei momentos maravilhosos em Riade. A Arábia Saudita me recebeu de uma forma surreal, não só eu como minha família. Fui muito feliz aqui e levarei essas lembranças pelo resto da vida. Mas tive uma lesão muito grave, que me impediu de retribuir esse carinho dentro do campo como eu gostaria"
"Estarei torcendo muito pelo sucesso da Copa do Mundo de 2034. Os sauditas merecem, e quero sempre estar presente para acompanhar o crescimento desse país maravilhoso"
"Agora, preciso voltar a atuar, e só o Santos pode me proporcionar o carinho que eu preciso para me preparar para os desafios que eu tenho nos próximos anos. E todos vocês, independentemente do clube que torcem, sabem bem do que eu estou falando"
"Espero que todos me acompanhem nessa nova etapa da minha vida. Sou grato a todos que me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis, e não foram poucos... Só jogando futebol, fazendo o que eu mais amo nessa vida, é que sou feliz"
"'Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter'. Parece que essas palavras foram escritas, e já foram mesmo. Estou muito feliz de poder escrevê-las de novo."
Do Portal ESPN
Manchester United vence Steaua Bucareste e vai às oitavas da Liga Europa
Barcelona renova com Pedri até 2030
quarta-feira, 29 de janeiro de 2025
Flamengo anuncia contratação de Danilo, ex-Juventus, Real Madrid e Manchester City
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do defensor Danilo, de 33 anos. O jogador estava na Juventus, da Itália, desde 2019, mas rescindiu com a equipe italiana neste começo de 2025 e agora assinou até o fim de 2026 com o Rubro-Negro. No time carioca, o atleta vestirá a camisa de número 13 e deverá atuar como zagueiro.
Na Gávea, Danilo vai reeditar a "velha" dupla com o lateral-esquerdo Alex Sandro, que foi seu parceiro por anos na Juve e na seleção brasileira.
O ex-capitão do Brasil também vinha recebendo interesse do Santos, clube pelo qual ele teve passagem vitoriosa entre 2010 e 2011, mas a proposta salarial rubro-negra foi superior.
Além disso, a ligação familiar com o Flamengo pesou para o ala dar o "sim" aos cariocas.
A família de Danilo tinha como objetivo retornar ao Brasil. Tanto é que nem mesmo uma recente proposta do Napoli o seduziu.
Além do desejo familiar, o lateral-direito não viu com bons olhos trocar de time na Itália, devido à sua forte identificação com a Juventus.
A expectativa da diretoria é que Danilo esteja à disposição do técnico Filipe Luis para a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém.
O jogador vinha atuando como zagueiro e lateral no futebol italiano. Na defesa, ele chegaria para suprir a lacuna de Fabricio Bruno, negociado com o Cruzeiro. A lateral rubro-negra tem Wesley como titular e Varela de reserva.
O experiente atleta foi revelado pelo América-MG e ganhou projeção nacional no Santos. Campeão da CONMEBOL Libertadores em 2011, foi negociado com o Porto, clube que defendeu até 2015.
Comprado pelo Real Madrid, ficou na Espanha por duas temporadas e depois foi negociado com o Manchester City, se último clube antes de defender a Juventus.
Na Itália, Danilo jogou seis temporadas. Apesar da moral que sempre teve, sendo titular absoluto, ele acabou saindo dos planos do clube italiano.
Na temporada atual, são 16 partidas disputadas, com uma assistência.
Próximos jogos do Flamengo:
Sampaio Corrêa (C) - 30/01, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Botafogo (N) - 02/02, 16h (de Brasília) - Supercopa do Rei
Portuguesa-RJ (F) - 05/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Carioca





