Postagem em destaque

Liverpool vence Lille e mantém os 100% de aproveitamento na Champions League

O  Liverpool  manteve os 100% de aproveitamento na  Uefa Champions League  ao vencer o  Lille , por 2 a 1, nesta terça-feira (21), no Anfiel...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Com golaço, Leverkusen bate o Mainz e segue na cola do líder Bayern de Munique

Com placar modesto, Bayer Leverkusen segue na luta pela liderança da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Nesta terça-feira (14), o time comandado por Xabi Alonso venceu o Mainz por 1 a 0, na Bay Arena, em Leverkusen, pela 17ª rodada da competição. 

O único autor do gol foi Grimaldo em cobrança magistral de falta no segundo tempo. Os Leões foram melhores na maior parte do duelo, porém a equipe sensação do torneio também assustaram os donos da casa. Além disso, o goleiro Zentner fez defesas providenciais e foi o principal responsável pelo placar magro.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen agora soma 38 pontos, um a menos que o líder Bayern de Munique, que joga nesta quarta-feira. Além disso, os donos da casa emplacaram a sétima vitória seguida. Do outro lado, o Mainz amarga a derrota e fica na quinta colocação, com 28 pontos, após três vitória consecutivas.

Pela 18ª rodada, os times voltam a campo no fim de semana. No sábado, o time de Xabi Alonso encara o Borussia Mönchengladbach, às 14h30 (de Brasília), também na Bay Arena. No domingo, o clube de Carnaval enfrenta o Union Berlin, às 11h30 (de Brasília), no Alte Försterei.

Leverkusen 1×0 Mainz
O primeiro tempo entre as equipes não teve grandes emoções, mas foi Bayer Leverkusen que mostrou melhor a postura e buscou balançar as redes. Os Leões buscaram valorizar a posse de bola e jogar no campo de ataque, enquanto o adversário tentou os contra-ataques, mas sem êxito.

Após primeiro tempo sem gols, em cobrança de falta próxima da área, o espanhol Grimaldo bateu por cima da barreira, acertou o ângulo e marcou um golaço para os donos da casa. A equipe mandante seguiu administrando o controle da partida e manteve o placar ao seu favor até o apito final. Do outro lado, o Mainz impôs poucas dificuldades e não conseguiu vazar a defesa adversária.

Um parágrafo à parte para o goleiro Zentner, do Mainz. O arqueiro se destacou na etapa final com pelo menos três defesas difíceis e foi o principal responsável pelo placar magro nesta terça-feira. Ele, no entanto, não foi capaz de evitar a derrota dos visitantes.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário