O uruguaio saiu do banco de reservas aos 20 minutos da etapa final e entrou no lugar de Luís Díaz para garantir os três pontos aos Reds, que agora chegam a 50 pontos e respiram na liderança da competição. O Arsenal, segundo colocado, tem 43, mas vai entrar em campo ainda neste sábado, às 14h30 (de Brasília), contra o Aston Villa.
O lance de maior perigo do Liverpool no jogo havia sido um chute de Szoboszlai, aos 34 minutos do primeiro tempo, que acertou o travessão.
A equipe comandada por Arne Slot encontrava dificuldade para furar o bloqueio do Brentford e, mais do que isso, precisou ver o brasileiro Alisson fazer pelo menos três defesas importantes no meio do segundo tempo.
Os Reds, então, passaram a pressionar para evitar um novo tropeço: seria o terceiro empate seguido no Campeonato Inglês. Foram, ao todo, 37 finalizações, contra 11 do adversário.
Depois de arriscar muito, finalmente saiu o gol. Alexander-Arnold cruzou pela direita e achou Darwin Núñez dentro da área. Ele finalizou rasteiro para abrir o placar, quando o relógio já avançava os 45 minutos.
Logo depois, com a porteira aberta, veio o segundo. Dessa vez, em saída rápida, Elliott tocou para Núñez, que dominou e bateu para estufar a rede e garantir o triunfo.
Classificação na Premier League
Brentford: 6º colocado, com 37 pontos
Liverpool: 1º colocado, com 50 pontos
Próximos jogos do Brentford
Crystal Palace (F) - 26/01, 11h (de Brasília) - Premier League
Tottenham (C) - 02/02, 11h (de Brasília) - Premier League
West Ham (F) - 15/02, 12h (de Brasília) - Premier League
Próximos jogos do Liverpool:
Lille (C) - 21/01, 17h (de Brasília) - Champions League
Ipswich Town (C) - 25/01, 12h (de Brasília) - Premier League
PSV (F) - 29/01, 17h (de Brasília) - Champions League
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário