Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Bundesliga inicia testes de comunicação de árbitros nos estádios

A Bundesliga e a Bundesliga 2, as duas primeiras divisões do futebol alemão, vão dar início a um projeto inédito sobre a arbitragem no país. Ele fará os árbitros anunciarem suas decisões de campo para as torcidas, por meio dos sistemas de som dos estádios. 

A iniciativa só vai acontecer em nove estádios entre as duas primeiras divisões do país. Os testes serão feitos em cinco jogos da rodada do próximo fim de semana. A ideia é trazer mais transparência sobre as decisões dos árbitros.

A DFL, Liga de Futebol da Alemanha, informou os nove clubes que aceitaram voluntariamente fazer parte dos testes do projeto: Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Freiburg, RB Leipzig, Fortuna Düsseldorf, Greuther Fürth e St. Pauli.

-Com essa fase de testes, nós queremos aumentar a transparência das decisões de árbitros e garantir o entendimento dos torcedores. Espectadores nos estádios e diante das televisões ganharão maior profundidade sobre o processo de tomada de decisão da arbitragem após a intervenção do VAR - explicou Ansgar Schwenken, diretor de Operações de Jogo da Liga. 

O árbitro falará com a torcida no momento em que ele for ao monitor ao lado do campo para revisar uma decisão ou mudá-la se baseando nas informações do VAR. A comunicação será possível pelo fato de seu microfone já estar conectado ao sistema de som do estádio e à transmissão de  TV da partida. Ele ainda vai dizer o incidente e sua decisão. 

Vale lembrar que a Fifa havia feito um experimento parecido na final da última Copa Intercontinental, entre Real Madrid e Pachuca. No entanto, o árbitro venezuelano só teve que explicar suas decisões finais ao estádio.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário